+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Usando uma RB450G com 4 Bullet M2

    Ola pessoal, minha ideia seria a seguinte: como o controle de MAC das bullets é pra poucos macs pensei em usar uma rb450G. Na RB conectaria cada bullet nas respectivas portas eth e faria um bloqueio total nas eths e liberaria somente se o mac da placa de rede do cliente ou ap estivesse cadastrado. Lembro que na epoca de gateway linux fazia isso mas nao me recordo a tecnica usada. Desde já agradeço por qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Usando uma RB450G com 4 Bullet M2

    amigo axo q ficaria muito facil de burla sua rede sem nenhuma amaraçao apenas o cadastro do mac, tem q pelomenos amarrar o mac ao ip do cliente, mais a ideia é boa usar a rb como servidor da pra quebrar um galho bom enquanto vc se organiza pra montar um servidor completo.

  3. #3

    Padrão Re: Usando uma RB450G com 4 Bullet M2

    obrigado Flavio. Mas tenho controle uso MYAUTH3 a uns 5 anos.
    Seria apenas usar as RB pra implementar o controle de mac, ja que a bullet o controle suporta apenas 30. O controle de IP X MAC X LOGIN X SENHA uso no myauth3

  4. #4

    Padrão Re:

    32 MAC's, para ser mais exato. Mas a pergunta que eu te faço é a seguinte: se o Bullet tá segurando 32 assinantes, o que mais tu gostaria de exigir dele??? Acredito que esteja de bom tamanho, mesmo se tratando de um M2...

    Enfim, me corrija se eu estiver errado.

  5. #5

    Padrão Re: Usando uma RB450G com 4 Bullet M2

    concordo com voce. Mas normalmente cadastro até 60 mac por painel. hoje tenho tudo isso rodando em mikrotik. Porém nos testes que fizemos o ubiquiti se saiu melhor, pois estamos num local com bastante interferencia.

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Usando uma RB450G com 4 Bullet M2

    em performace fica show de bola ....
    mas em questão de autenticaçao,ips validos,ppoe server, etc é mais complicado ......
    eu uso xr2 nos aps 2,4 ghz e não troco por nada ...

  7. #7

    Padrão Re: Usando uma RB450G com 4 Bullet M2

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    concordo com voce. Mas normalmente cadastro até 60 mac por painel. hoje tenho tudo isso rodando em mikrotik. Porém nos testes que fizemos o ubiquiti se saiu melhor, pois estamos num local com bastante interferencia.
    Caro amigo, hoje tenho um ponto com 80 clientes cadastrados em um painel, a interferencia no local é mediana, contudo quando o trafego no cartão ultrapassa os 3 megas, a latencia começa a subir consideravelmente, você teve melhor desempenho com os Bullet M2 em uma situação parecida?