+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MikroTik + Nano ou Ubiquiti ou Wex Station = 4 clientes

    gente to com a seguinte duvida, eu nuca usei nanostation, nano loco, ubiquiti ou wex Station (da Aquarios), esses kits pelo que sei são Antena+Radio+PoE, ou seja solução facil e rápida para instalar nos clientes, tenho uma casa onde preciso ligar 4 pcs, se eu manda o cliente comprar algum desses aparelhos tem como eu ligar esses 4 pcs ? pelo que vi todos tem apenas uma saida ethernet mas até ai tudo bem eu ligo em um HUB e distribuo para os outros pcs, isso dá certo ? funciona assim ? ou esses Stations não tem servidor DHCP ? peço desculpas pela minha ignorância mas é que nunca ví nenhum desses funcionando, coloco para os clientes roteadores em modo cliente porem da muito trabalho e quero evoluir para esses Station, alias desses que citei qual tem o melhor custo beneficio ? lembrando que a distancia entre meu MikroTik e o Cliente esta a cerca de 100 metros, grato pela ajuda e um forte abraço.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MikroTik + Nano ou Ubiquiti ou Wex Station = 4 clientes

    sim funciona como servidor de dhcp ....
    e essa distancia funciona muito bem ....

  3. #3

    Padrão Re: MikroTik + Nano ou Ubiquiti ou Wex Station = 4 clientes

    se for cobrar por cada acesso , coloca os radios em bridge e em wds , se for cobrar como um acesso , coloca como cliente router , clona o mac , e vai pro abraço

  4. #4

    Padrão Re: MikroTik + Nano ou Ubiquiti ou Wex Station = 4 clientes

    Beleza galera vou manda o cliente comprar 1 desses ae então e é 1 acesso só pros 4 pcs, vlw gente amo vcs cada dia mais...kkkkkkkkkk... sem viadagem heim, abraço mlkada

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MikroTik + Nano ou Ubiquiti ou Wex Station = 4 clientes

    o0

  6. #6

    Padrão Re: MikroTik + Nano ou Ubiquiti ou Wex Station = 4 clientes

    aquario = gambiarra.. se tu abrir uma wex station dessa.. tu nunca mais compra !

  7. #7

    Padrão Re: MikroTik + Nano ou Ubiquiti ou Wex Station = 4 clientes

    Os produtos da Ubiquiti são superiores e comprovadamente melhores. Pode por exemplo usar uma nanostation em Bridge com a sua torre e cadastrar a interface de rede do computador do cliente em seu servidor para liberar o acesso através de um hub ou switch.