+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket m5 + basestation ou Hyperlink 5.8 + rb e cartões [opinião]

    Salve galera, estou começando o meu provedor, tudo dentro dos conformes, firma aberta, já dei entrada na SCM etc... toda a parte burocrática esta bem encaminhada. Em relação à estrutura irei utilizar o mikrotik em um pc junto com um servidor radius para fazer todo o controle dos clientes.
    Agora vem a dúvida: Qual estrutura utilizar na torre?
    Pensei em 2 situações:

    A primeira (e que eu já vi funcionando) é utilizar 2 rbs 433ah (bridge) com dois cartões cada e 4 painéis da Hyperlink 5.8. Até aí eu sei que funciona bem...

    A segunda situação seria utilizar o Rocket m5 + Basestation, nesse caso não precisaria utilizar as rbs nem os cartões certo? uma vez que todo o controle de banda irei fazer com mikrotik e radius.

    Nos clientes irei utilizar nano loco para a primeira e estrutura e nano Mimo e ativar o airmax para a segunda situação.

    Sei que cada uma tem seus prós e contras, mas gostaria da opinião dos amigos mais experientes para que possa decidir...
    Última edição por uilianted; 18-01-2011 às 10:06.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket m5 + basestation ou Hyperlink 5.8 + rb e cartões [opinião]

    Vai de rocket M5 + Basestation, mais atente de comprar de quem homologou, agora encima da torre seria interessante usar uma rb para ligar os rockets ou switch gerenciavel para que os clientes não se enxerguem na rede...

  3. #3

    Padrão Re: Rocket m5 + basestation ou Hyperlink 5.8 + rb e cartões [opinião]

    Boa noite rogeriodj
    voce fala de quem homologou rocket m5 e basestation voce tem o nome do importador que homologou

  4. #4

    Padrão Re: Rocket m5 + basestation ou Hyperlink 5.8 + rb e cartões [opinião]

    Citação Postado originalmente por copaers Ver Post
    Boa noite rogeriodj
    voce fala de quem homologou rocket m5 e basestation voce tem o nome do importador que homologou
    Tem a american satelite e link tech!

  5. #5

    Padrão Re: Rocket m5 + basestation ou Hyperlink 5.8 + rb e cartões [opinião]

    linkteck ou link tech

  6. #6

    Padrão Re: Rocket m5 + basestation ou Hyperlink 5.8 + rb e cartões [opinião]

    Citação Postado originalmente por copaers Ver Post
    linkteck ou link tech
    Linkteck Wireless - Redes sem fio, antenas, roteadores e produtos wireless
    American Sat

    Só que tem um detalhe, fiz uma pesquisa no site da anatel buscando pelo fabricante "Ubiquiti Networks" e consta apenas o rocket e basestation da american satelite...

  7. #7

    Padrão Re: Rocket m5 + basestation ou Hyperlink 5.8 + rb e cartões [opinião]

    amigo voce ja monteu seu provedor ja esta funcionando... estou com o mesmo dilema que voce ja tenho rodando 4 paineis com 4 rb 433ah... agora estou montando minha segunda torre e nela quero colocar 8 paineis sendo 4 base station 5.8 4 base station 2.4 tudo com rocket fazendo gateway com uma Rb 1200. posta ai os seus resultados obrigado