+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    Bom galera, durante as minhas andanças pela internet procurando equipamentos novos me deparei com isso e fiquei intrigado com a descrição desse equipamento e com o que ele promete fazer dizendo que suporta mais de 100 clientes me pergunto se são simultaneos o que vcs acham???

    Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial - :::: Computech :::: Loja On-line WWW.WAVELAN.COM.BR ::::

  2. #2

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    isso vai depender
    do pacotes de velocidades que vc vai fornacer
    aos seus clientes.

    Real esse equipamento faz 35 mb
    mas acredito que o faça num ponto a ponto
    com n clientes pendurados isso vai acarretar mais processamento
    acredito que jamais consiga suportar 100 clientes simultaneos

    Abraços

  3. #3

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    Acredito que deve suportar, pois é um cartão R52N. O modo N é exatamente para isso. Passar mais banda e em teoria suportar mais clientes. Como foi salientado, o processamento também vai influir no resultado final.
    Não diz lá qual a RB que está sendo utilizada, mas é das "pequenas" pois tem memória flash de 4MB e Sdram de 32mb. Esta é o dobro de memória de um Nano
    Mas se utilizar ele como bridge este processamento será muito menor.

  4. #4

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    Bom galera o meu interesse é fornecer internet a principio em um único plano 200k/128k e me interessei por ele pois o valor é realmente em conta. e se eu usasse ele usaria ele em Bridge com um PC mikrotik fazendo o gerenciamento. se ele fizesse pelo menos metade do que ele promete (quero dizer 50 clientes simultâneos na velocidade que eu citei) já estava ótimo pra mim.se vcs derem uma fuçada no site tem mais equipamentos que eu diria que são interessantes. esse por exemplo :

    SuperPOP MIMO 2.4 GHz - :::: Computech :::: Loja On-line WWW.WAVELAN.COM.BR ::::

  5. #5

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    Dêem uma ajuda ai galera. Toda Opinião é bem vinda...

  6. #6

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    128k de upload
    acho que é muito

    n vai rolar
    baixa esse valor para 66k

  7. #7

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    Po galera da uma olhada ai no equipamento... Outra duvida Bom eu li que o protocolo N é compativel com B e G, será que é realmente melhora alguma coisa ou é o msm que ter ambos os equipamentos em B e G?

  8. #8

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    na opinião B, mas lembre para um bom desempenho o equipamento do seu cliente tem que ser mimo tb.

  9. #9

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    Com modo G sim, ele é compatível. O modo B vai destruir a sua célula, imagine seus clientes falando a 1 mega com o coitado do AP precisariamos de 30 portadoras para te atender em modo b e só temos uma.

    Se operar com clientes em modo G/N ele vai a 250 clientes, ou 30 megas de tráfego agregado ( eu particularmente prefiro falar em tráfego agregado do que em número de clientes ).

    Tenho AP´s com 12 megas Full de tráfego em Modo N. Acredito que muitos dos provedores que fizeram nosso curso ou assistiram as minhas palestras tem.
    Quem não assistiu vai de lambuja, espero contribuir para o crescimento de vocês como provedores de acesso.

  10. #10

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    Em termos de RF ele suportará tranqüilo, como é um radinho de processador Atheros 5xxx ele pode pipocar acima de 15 megas de tráfego agregado dependendo do perfil do seu assinante.
    Quando tiver esse tráfego todo vais estar ganhando dinheiro suficiente na célula para colocar um SuperPOP com Mikrotik cartão N e placa GEODE, custa caro, mas resolve.
    Zero de ligação no suporte...

    Veja que nessa palestra eu faço bem no final um exercício de manipulação de Data Rate com Mikrotik.
    Tiktube
    Peço perdão pelo portunhol...
    Coisa de gaúcho metido.


    Boas instalações...

  11. #11

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    Luciano, este vídeo é muito esclarecedor. Alguns tabus são derrubados, especialmente o "enterro" antecipado do 2.4 que tenho visto de forma generalizada.
    Algumas coisas eu já tinha observado, como o uso de um só cartão por caixa, mas me abriu a cabeça para outras.
    Muito bom.

  12. #12

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    Levei 3 anos pesquisando essa solução, ela RESOLVE todos os problemas e é o único e principal motivo que usamos Mikrotik, azar dos caras que ainda acavalam cartões da mesma freqüência na mesma placa. A Routerboard é um bom equipamento, eu particularmente uso 411 aqui no provedor dentro de nossa caixa com Antena Integrada. Veja que placas com mais de um Slot foram feitas para 1 cartão de cada freqüência.

    Boas instalações....

  13. #13

    Padrão Re: Station MIMO 2.4 GHz - Painel Setorial??? Alguem já usou???

    vlw