+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    olá galera do forum...apareçeu um rede pra min montar...coisa pekena...só confurar a AP e pindurar no alto do predio com uma ommini...

    e qual AP usar...qual tem melhor desenpenho...uma vez eu usei um TP-link com uma 360° de 18db..pegou o sinal ate 10km...mas nunca usei edimax, d-link, kaiomy..etc..etc..

    pergunto aos amigos do forum...qual AP tem melhor desenpenho...pra conectar de 15 a 20...talvez 25 cliente...qual me recomeda????

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    Eu sei que vc vai me achar um cara chato talvez insuportavel kkk, pois perguntou qual (radinho) utilizar e eu vim aki so pra te dizer que não recomendo nenhum Radinho a vc !

    Trabalhe correto cara, utiliza Routerboard 411 com um cartãozinho r52h e coloca um cabo rgc213 de uns 2mts ai até a Omni e utiliza omni de baixa potencia , 12dbi esta mtu bom , 18dbi é coisa d+ !

    Antes eu amava os "Radinhos" e não gostava nd nd quando pedia opniao de qual radinho usar e os caras me recomendavam Rbs , mas acho eu vi que realmente Radinho é carta fora do baralho amigo !

    Se for trabalhar, Trabalha certo , utiliza somente Rb , não é dificel de configurar é vai ter performance 1000x melhor que Radinho !

    Esses radinhos não foram criados para serem provedores, tanto que o maximo que os firmwares originais fazem é setar eles no modo AP , nao controlam banda nem nd pq é algo que ele nao foi feito pra fazer !

    Dai os caras criaram uns "cracks" ai como o "AP Router 6.1" que vc faz controle de banda,mac,ip, nome e td mais, bota o sistema pra operar fica td feliznho e mal sabe que o Radinho esta sendo forçado causadando alta perca de desempenho em td sua rede !

    Amigo vai por min , se vc quer qualidade não importa se é pra 1 usuario , utiliza RB !

    Espero ter cido bem "CLARO" com vc , pois te digo isso pra seu proprio bem e de tds que estão lendo, Radinho somente como "CLIENTE" rs ok

    Sdds Aiomar.

  3. #3

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    Concordo com o Aiomar, vc vai ver a grande diferença o desempenho que as MK tem, qualquer coisa para configurar tem bastante sugestão e Wiki a RESPEITO.

  4. #4

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    Citação Postado originalmente por lopesgvo Ver Post
    Concordo com o Aiomar, vc vai ver a grande diferença o desempenho que as MK tem, qualquer coisa para configurar tem bastante sugestão e Wiki a RESPEITO.
    Vdd colega, Pra configuração tem bastante material BOM aki no forum !

  5. #5

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    Tambem gosto de rb, mais acho que há radinhos e Os radinhos, exemplo... radinhos são edimax/ engenius / ovislink / zinwell etc etc...
    E ai existe Os Radinhos, Rocket-M / Bullet-M/ Nanostation2/ Nanostation5 / Nanostation-M etc etc.
    Usar omini é complicado seja cartão ou radio. prefira painéis setoriais. mais caso prefira elas, indico conjunto bullet-M2 HP + omini hyperlink 12dbi.
    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    amigo coloca um senao 400mw q ta tudo resolvido ele antes cusatava cerca de R$ 400,00 mas agora ta baratinho vc encontra ele por R$ 140,00 e é um otimo equipamento, suporta 20 clientes simultaneos tranquilamente, dependendo do plano claro, n vai colocar 20 cliente com 1Mb cada q num rola.Nome:      images.jpg
Visitas:     122
Tamanho:  2,9 KB

  7. #7

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    Grade999,
    Aconselho utiliza RB433 com mini pci XR2.
    Indico esse equipamento mesmo sem saber qual a banda esses clientes vão adquirir.
    []s,

  8. #8

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    Olá, depende muito do tipo de rede que voce quer ou precisa montar, maximo de 25 clientes terá em media uns 10 usuarios conctados com picos de ate 15, qual a distancia maxima local da antena e de dificil acesso, varios fatores tem que ser avaliado ante de escolher os equipamentos, pode ser que uma bullet com uma omni de 12 dbi com uma rb 750 fique ok. mas tem que avaliar bem a situação, se for para uma firma que fica com os 25 conctador por ser outra situação, de mais detalhes para podermos te ajudar com mais clareza, porque daqui a pouco vã mandar voce isntalar uma torre autopotante de 100mt com 6 painel setorial de 25dbi tipo estas torres de celular heheheheheheh..

  9. #9

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    cara, coloca um Nanostation, com antena essa sua antena externa, agora tem que ver a distância dos clientes, se for perto usa a de 12dbi da aquario, se for longe usa uma omni de 15dbi, digo omni para diminuir custos, mas vc tb pode usar 4 nanos em ring com as antenas próprias.

  10. #10

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    agradeço a todos...mas resolvi utilizar RB...pq nao sei quantos cliente FUTURAMENTE sera conectato...

    vlw a todos...

    obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: APs - conectar de 15 a 20 cliente - qual AP recomendavel

    quer usar radinho tudo bem sua pergunta foi objetiva . claro que no grande gama de produtos wireless tem os que resolvem e tem os recomendaveis, tem os profissionais e domesticos que creio q e seu caso.

    sem duvida use radios engenius senao .robusto resitentes e bastante qualidade e potencia
    Access Point Senao Ecb-3500 108mbps Wireless 600mw 7x1 Mode