Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post link 150km

    boa tarde galera sou novo aqui entao espero que tenho postando no lugar certo....

    estou com serio problema em um link que monte de uma cidade a outra preciso levar 100mb...

    A--->B = 3 KM 01 rocket m5 1 antena rocket disk 30dbi

    link duplo
    B--->C = 17 KM
    02 rocket 02 antenas rocket 30dbi

    link duplo
    C--->D = 38 KM
    02 rocket m5 01 antena rocket disk 34 dbi 01 antena hyperlink 33

    link duplo
    D--->E = 22 KM
    02 rocket m5 01 antena hyperlink 33 dbi 01 antena rocket disk 30 dbi

    link duplo
    E--->F = 30 KM
    02 rocket m5 01 antena hyperlink 33 dbi 01 antena rocket disk 30 dbi

    link simples
    F--->G = 12 KM
    01 rocket m5 01 antena rocket disk 30 dbi

    G--->H = 1.5 KM
    01 par de nano brid


    neste link estou testando 1 link e nele so estou conseguindo passar 20mbs ?
    Última edição por sidicol; 20-12-2010 às 17:08.

  2. #2

    Padrão Re: link 150km

    pow cara 3 KM vc ta usando rocket m5 1 antena rocket disk 30dbi ? pego pesado heim , exagerooooOOOO rs , pra 3km vc colocava la um par de NS5 ou NS5 MIMO ja tava bom d+++ , Mas Rocket + 30dbi de antena vixi , coisa d+ pra 3km cara !

    Outra coisa , esse par de nano brid tb são bons porém acho que o total de banda que ele trafega é em torno desses 20mb ai so msm !
    que nem os NS5 , não carrega mtu banda nao ate uns 20mb so !

    e vc ja percebeu tb o tanto de pontas que esse teu link tem ? mtus e mtus, sera que vc ter qualidade um enlace desse lotado de pontas ?

    Pense direitinho em td e veja se compença msm , Sdds Aiomar.

  3. #3

    Padrão Re: link 150km

    oi aiomar.... seguinte tive que fazer isto pq nao tinha visada e na saida do link e na chegada ta bem poluido de interferencia.... foi por causa disto que usei o rocket mais rocket disk de 30 dbi

    agora no fim onde estou usando o nano brid.... eu to conseguindo passar pelo teste da mk 30mb ja no teste dele mesmo ta falando que da 100mbs
    acontece que eu preciso de 100mb ate o penultimo ponto....

  4. #4

    Padrão Re: link 150km

    alguem ai sabe como posso colocar as foto aqui dos graficos dos links ?

  5. #5

    Padrão Re: link 150km

    Pra vc colocar as fotos aki amigo quando vc for postar algum texto observa nas opções acima de onde vc esta digitando , tem várias opções , a 3ª opção da direita para a esquerda é o desenho de um quadro com uma arvorezinha dentro , é so vc clicar ali e selecionar em qual local do seu pc esta a imagem que vc quer nos mostrar e clicar em fazer upload !

    Ok , Sdds Aiomar.

  6. #6

    Padrão Re: link 150km

    bom nao ficou muito bom nao mais as imagens estao ai... agora se alguem pode me ajudar ....

  7. #7

    Padrão Re: link 150km

    Testa ai mudar o
    Channel Width para 40Mhz
    creio que vai passar bem mais banda

  8. #8

    Padrão Re: link 150km

    viu la que tem ums em 40 e outro em 20 pois ja testamos tudo isto ai e teve ums que teve que ficar em 20 e outro em 40 foto no inicio do testo...

  9. #9
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: link 150km

    amigao, me passa ae as cordenadas do ponto de saida e do ponto de chegada... vou verificar aqui o melhor trajeto pra vc e tentar diminuir esse onte de repetição ae. Vc tem antenas que chegam a mais de 70km... como as oiw 32 dbi bipolar, fexei caruaru a garanhuns com 72km passando 60mb full
    Citação Postado originalmente por sidicol Ver Post
    Anexo 17402Anexo 17401Anexo 17400Anexo 17399Anexo 17398Anexo 17397boa tarde galera sou novo aqui entao espero que tenho postando no lugar certo....

    estou com serio problema em um link que monte de uma cidade a outra preciso levar 100mb...

    A--->B = 3 KM 01 rocket m5 1 antena rocket disk 30dbi

    link duplo
    B--->C = 17 KM
    02 rocket 02 antenas rocket 30dbi

    link duplo
    C--->D = 38 KM
    02 rocket m5 01 antena rocket disk 34 dbi 01 antena hyperlink 33

    link duplo
    D--->E = 22 KM
    02 rocket m5 01 antena hyperlink 33 dbi 01 antena rocket disk 30 dbi

    link duplo
    E--->F = 30 KM
    02 rocket m5 01 antena hyperlink 33 dbi 01 antena rocket disk 30 dbi

    link simples
    F--->G = 12 KM
    01 rocket m5 01 antena rocket disk 30 dbi

    G--->H = 1.5 KM
    01 par de nano brid


    neste link estou testando 1 link e nele so estou conseguindo passar 20mbs ?

  10. #10

    Padrão Re: link 150km

    Bom dia,

    em um mesmo enlace não misture antenas e equipamentos de fabricantes diferentes. Ponha Hyperlink com Hyperlink (32dBi), Ubiquiti com Ubiquiti (30dBi), etc., pois tem mais chances de ter problemas, principalmente com alinhamento e ajustes de frequência.

  11. #11

    Padrão Re: link 150km

    bom dia ... sem duvida , e assim mesmo que estao e que nao detalhe ainda aqui torre por torre mais estao linkada hyperlink 33 c/ hyperlink / rocket disk 30 c/ rocket disk 30 / rocket disk 34 c/ rocket 34 e como pode observa no inicio do topico coloquei as fotos de cada torre para ver os graficos e niveis de sinal

  12. #12

    Padrão Re: link 150km

    Em seu anexo, você deve melhorar o sinal da imagem 18 e 14. a imagem 18 mostra um tráfego de 39mb full, Desabilite a opção ACK to PTP, diminua o cabo PoE, aumente amperagem da fonte, use sempre o mesmo equipamento e só mude a potência da antena.

  13. #13

    Padrão Re: link 150km

    oi edilson obrigado pelas dicas... mais veja vem sobre cabo / poe/ fontes... todas minhas torre sao alimetada por painel solar, mando energia em um cabo pp de 4mm la para cima da torre 70mts chegando la que coloca o cabo de rede com o adaptador poe bem pertinho dos rocket, e eu nao uso fonte ... mais estou mandano para os equipamento 24v muito mais muito estavel mesmo bem melhor que alimentaçao por energia eletrica, em baixo tem um gerenciador de carga 12/24 10ah especifico para este tipo de soluçao com 2 bateria 140ah importada de gel,
    agora vo ver a questao do alimento que vc falow ai.....
    Última edição por sidicol; 06-12-2010 às 15:03.

  14. #14

    Padrão Re: link 150km

    Citação Postado originalmente por sidicol Ver Post
    oi edilson obrigado pelas dicas... mais veja vem sobre cabo / poe/ fontes... todas minhas torre sao alimetada por painel solar, mando energia em um cabo pp de 4mm la para cima da torre 70mts chegando la que coloca o cabo de rede com o adaptador poe bem pertinho dos rocket, e eu nao uso fonte ... mais estou mandano para os equipamento 24v muito mais muito estavel mesmo bem melhor que alimentaçao por energia eletrica, em baixo tem um gerenciador de carga 12/24 10ah especifico para este tipo de soluçao com 2 bateria 140ah importada de gel,
    agora vo ver a questao do alimento que vc falow ai.....
    Amigo, consulte algum consultor especializado em Rocket M da ubiquiti...
    Meu distribuidor me alertou sobre a voltagem dos rockets....eles nãooo funcionam se nao tiver redondinha a voltagem...se tiver uma mínima ocilação sequer eles caem...
    Tive um caso com painel solar aqui que deu o mesmo problema e só foi resolvido quando foi colocado o inversor do painel pra 127v com um nobreak na ponta pra ligar os rockets...ai sim estabilizou a voltagem...
    Sugiro que vc procure a orientação técnica do Flavio...ele é tecnico da Tec-Wi que está ai do lado a propaganda...Entre em contato com eles e peça pra te passarem pro Flavio da Expedição...fale que eu te dei essa dica e ele lhe explicará direitinho como funciona o rocket!
    Abraço

  15. #15

    Padrão Re: link 150km

    bom dia paulo entao , se entedi vc tambem usa painel solar ou usa e isto ne?
    ta agora me fala o seguinte tem como vc me desquever com e sua instalaçao com painel solar ?

    os meus aqui uso da seguinte forma:

    4 painel solar
    02 baterias importal de gel 140ha
    01 gerenciador de carga de 12/24 10ha
    manda em um cabo de energia pp de 4mm la para cima da torre quando chela la pertinho dos rocket e que eu coloco os poe e os cabo de rede bem pequenos para nao ter perga, e sempre manitorei e manotoro com multimitro se esta tendo ocilaçoes, e alimento so rocket com 24v.
    valeu pela dica,

    primeiro quero fazer as seguinte alteraçoes:

    vo troca todo o cabiamento para blindado/ verificar os nivelamentos e aliamento



    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, consulte algum consultor especializado em Rocket M da ubiquiti...
    Meu distribuidor me alertou sobre a voltagem dos rockets....eles nãooo funcionam se nao tiver redondinha a voltagem...se tiver uma mínima ocilação sequer eles caem...
    Tive um caso com painel solar aqui que deu o mesmo problema e só foi resolvido quando foi colocado o inversor do painel pra 127v com um nobreak na ponta pra ligar os rockets...ai sim estabilizou a voltagem...
    Sugiro que vc procure a orientação técnica do Flavio...ele é tecnico da Tec-Wi que está ai do lado a propaganda...Entre em contato com eles e peça pra te passarem pro Flavio da Expedição...fale que eu te dei essa dica e ele lhe explicará direitinho como funciona o rocket!
    Abraço

  16. #16

    Padrão Re: link 150km

    Então sidicol;
    Eu na verdade nao uso paineis solares porém ja fiz um serviço pra um cliente com painel solar e a unica solução foi a que descrevi acima...
    Você "PRECISA" de um regulador de voltagem DEPOIS dos paineis solares e do gerenciador de carga...
    No meu caso eu usei um nobreak q é bem melhor que um estabilizador furreca de 40reais...
    Dessa forma vc coloca o nobreak antes dos PoE's entende?
    experimente e veja se resolve o seu caso...

    E outro porém, nao sei mas, eu "acho" que vc tá jogando muuuita potência pra pouca distancia onde vc tem as Rocket Dish's...
    Experimente tambem derrubar um pouco os Dbi's dessas antenas que não tem uma kilometragem elevada...O problema pode estar no excesso de potência do ponto "A" pro ponto "B".

  17. #17
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link 150km

    Só pra ajudar a quem possa ter esse tipo de problema, medir a constante da voltagem não é tudo, pois algem de ser constante a voltagem deve estar "Limpa" com uma amperagem constante, e isso só é percebido analisando a linta de voltagem com um osciloscópio, aí então se observa se a onda está realmente limpa.

    Vamos resolver seu problema caro amigo sidicol. Vamos ver por partes seu problema, e deixamos postado aqui pra galera que tiver esse tipo de problema.

  18. #18

    Padrão Re: link 150km

    sem duvida estamos trabalhando para isto kleber.....
    hoje estamos trocando todos os cabos de rede e colocando os blindados/ estou revisando nivelamento e aliamento.. e providenciando um sistema de filtro para colocar a chegada dos 24v la em cima da torre
    quanto tudo tiver proto vo postar aqui que sabe pode ajudar alguem no futuro.... desde ja agradeço a todos.

  19. #19

    Cool Re: link 150km

    Li seu ultimo post e pelo que entendi vc ainda tá tentando nivelar a voltagem dos 24V que sai pros rockets...
    Sei lá mas pelo que eu expliquei vc precisa regular a tensão 127V que ENTRA no nobreak pra aí sim sair uma voltagem limpa pros PoE's...Tendeu?

  20. #20

    Padrão Re: link 150km

    oi paulo massa mes desculpa, nivelar as antenas/ alinhar as antenas.... trocando todos os meu cabos de rede para blindados.... e na questao de energia eu uso somente painel solar em todos minhas torre (com isto nao uso fontes e nem nobreak e estabilizar nada) . ate mesmo na cidade por questao de ter uma nergia pura, mais como foi levantado a epotes que os meus gerenciador de cargas 12/24 10ha pode esta causando interferência na energia quando chegando La em cima da torre e entra nos Poe vo seguir um esquema que o Kleber me passou para que se realmente isto estiver ou vir acontecer eu já esta preparado ....
    Veja ai o esquema fornecido pelo Kleber
    Na linha POSITIVA use um diodo 1N5406
    depois dele coloca um capacitor de 20.000 micro farads entre o positivo e o negativo.
    Aí vc liga o POE nas duas pernas do capacitor.
    Só cuide a polaridade do diodo e do capacitor
    se notar aquecimento desse diodo use dois em paralelo!”

    entao assim minha rede ja esta rodano mais nao esta rendeno o que eu esperava, e estou procurando falhas em minha instalaçoes e corrigir.