+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em que equipamento usar em 530metros sendo que entre esse ponto A e B e poluido por coqueiros

    Duvida em que equipamento usar em 530metros de enlace sendo que entre esse ponto A e B é poluido por coqueiros.
    E aew galera qual seria a solução e equipamento melhor usar nessa situação?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida em que equipamento usar em 530metros sendo que entre esse ponto A e B e poluido por coqueiros

    Poluido por coqueiros ou totalmente tampado por coqueiros? Tem lugares que os coqueirais formam uma verdadeira parede e aí não passa nada mesmo, só 900mhz.
    Se der alguma visada, vc pode colocar um par de Nano Loco2 (tem que ser 2.4Ghz, pois 5.8 precisa de visada mais limpa).

  3. #3

    Padrão Re: Duvida em que equipamento usar em 530metros sendo que entre esse ponto A e B e poluido por coqueiros

    não forma uma parede e a visada também num é essas coisas, então a nano loco é solução?

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida em que equipamento usar em 530metros sendo que entre esse ponto A e B e poluido por coqueiros

    pra garantir poem nanostation2, ou nanostationM2.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida em que equipamento usar em 530metros sendo que entre esse ponto A e B e poluido por coqueiros

    Citação Postado originalmente por skaphynton Ver Post
    não forma uma parede e a visada também num é essas coisas, então a nano loco é solução?
    Acredito que sim.

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida em que equipamento usar em 530metros sendo que entre esse ponto A e B e poluido por coqueiros

    Citação Postado originalmente por skaphynton Ver Post
    Duvida em que equipamento usar em 530metros de enlace sendo que entre esse ponto A e B é poluido por coqueiros.
    E aew galera qual seria a solução e equipamento melhor usar nessa situação?
    Nessa situação tens duas opções:
    1- Tentar medir a Laser a noite qual a real linha de visada entre as torres ou pontos a serem linkados.
    2- Caso nao possuas essa tecnologia, sabendo que coqueiros são problemáticos quando muito proximos, te indicaria o uso de tecnologia 900mhz (tem antenas e radios especificos pra isso). trouphput médio em 900mhz 10mb/s (depende de como se instala e de quem instala pra vc). Pra esse tipo de solução precisa ser gente especializada. curioso só te trará prejuizos.
    3- Se nao puder colocar torre ou local acima da linha dos coqueiros entre A e B, NANO M2 é a solução usando canais de 10mhz e potencia de 18dbm. ajustes técnicos se farão necessários pra que passe o máximo de banda possivel nessa rede. com visada eles fazem usando antena interna, 10km facil facil passando 20mbps. sem visada....deve girar em torno de 4 a 8mbps.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida em que equipamento usar em 530metros sendo que entre esse ponto A e B e poluido por coqueiros

    Amigos quero fazer um ponto a ponto de 5km tenho visada
    tenho 2 grade 25dbi 2ap engenius 400mw
    será que da certo ?
    me ajudem por favor

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida em que equipamento usar em 530metros sendo que entre esse ponto A e B e poluido por coqueiros

    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    Amigos quero fazer um ponto a ponto de 5km tenho visada
    tenho 2 grade 25dbi 2ap engenius 400mw
    será que da certo ?
    me ajudem por favor
    Se tiver visada, perfeita entre as antenas, 5km dá pra fechar com 63mw em cada radio. use somente o cabo pigtail (35cm) ligado o AP a sua antena. nada mais além disso. assim garante envio máximo de sinal do ap para a antena.
    Quanto aos canais, dá um site survey no rádio AP e veja quais os canais que estão sendo utilizados neste ponto. não use os canais que já estão sendo usados. Pra uso externo, use em modo B 11mbps ex: canal 11
    Se precisar de ajuda , estamos a disposição.
    Abraço.