+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto com ominni 5.8

    Boa noite amigos!
    Atualmente tenho três repetidoras, puxando dos meus painéis setoriais 2,4, essas repetidoras são dois aps com uma antena de grade recebendo do painel com uma ominni jogando, vou trocar os aps por uma routboard com dois cartões. E nu lugar de puxar dos painéis setoriais 2,4, eu quero colocar um ominni 5,8, o q vcs acham e aconselha a fazer.

  2. #2

    Padrão Re: ponto a ponto com ominni 5.8

    Amigo Aconselho vc a Fazer um ponto a Ponto individual da Estrutura dos clientes
    tipo Faça um Ponto a Ponto 5.8 e para os Clientes Use o 2.4
    Outra Coisa quanto de Link Você deseja Passar nesse Ponto a Ponto? e qual a Distancia?


    Citação Postado originalmente por waltermoura Ver Post
    Boa noite amigos!
    Atualmente tenho três repetidoras, puxando dos meus painéis setoriais 2,4, essas repetidoras são dois aps com uma antena de grade recebendo do painel com uma ominni jogando, vou trocar os aps por uma routboard com dois cartões. E nu lugar de puxar dos painéis setoriais 2,4, eu quero colocar um ominni 5,8, o q vcs acham e aconselha a fazer.

  3. #3

    Padrão Re: ponto a ponto com ominni 5.8

    Use antenas direcionas.

  4. #4

    Padrão Re: ponto a ponto com ominni 5.8

    ptp so com antena direcional! claro que se é qualidade o que vc procura...

  5. #5

    Padrão Re: ponto a ponto com ominni 5.8

    cada repetidora atende no maximo 20 clientes, acredito q o trafego é de no maximo de 3 a 5 mb, e a distacia não chega a 1,5km. O objetivo de colocar a ominni 5.8 tbm é para colocar alguns clientes 5.8, no maximo essa ominni vai ter um trafego de 30 ou 40 clientes simultaneos.

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ponto a ponto com ominni 5.8

    Embora seja um equipamento bem mais robusto do que para 1,5Km eu aconselharia a usar as NANO BRIGE M5 (antena com rádio integrado), antenas direcionais são menos sucetíveis a interferencias laterais e traseiras, melhorando em muito a intensidade do sinal. Ou seja NANOBRIGDE M5 uma exclente opção para PtP em 5Ghz.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NANO.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	17441

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ponto a ponto com ominni 5.8

    Citação Postado originalmente por waltermoura Ver Post
    Boa noite amigos!
    Atualmente tenho três repetidoras, puxando dos meus painéis setoriais 2,4, essas repetidoras são dois aps com uma antena de grade recebendo do painel com uma ominni jogando, vou trocar os aps por uma routboard com dois cartões. E nu lugar de puxar dos painéis setoriais 2,4, eu quero colocar um ominni 5,8, o q vcs acham e aconselha a fazer.
    Walter, ponto a ponto nao se faz nunca com Omni, amigo.
    Faça da maneira correta, antena direcional contra o seu painel setorial, e Omni ou painel setorial para os clientes.
    simples e facil.