+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    Boa noite a todos.
    Estou com um problema acabei de montar uma repetidora e estou tendo problemas de pings altos dos clientes ate o servidor passando pelo ponto a ponto. pingo minha rb e blza de 1 a 3ms mais quando pingo o servidor que tem que passar pelo ponto a ponto da em media de 400ms.
    montei meu ponto a ponto dessa maneira Torre central servidor MK Ponto a ponto duas nano loco 5.8 em uma distancia de 1km nanos configurados em 10mhz 27mb com o sinal de -60 da repetidora ate a torre central e pings de 2ms estaveis mais quando tem 30 clientes na rede com uma transferencia de 5megas os pings sobem (lembrando que pode ter ate 50 simultaneos em 3 setorias divididos que os pings ate a RB nao passa dos 4ms).
    Sera que as nanos nao esta dando conta do recado?

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    com certeza os nano estao apanhando, eu trocaria por 2 nanostationM5 e resolveria o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    com certeza os nano estao apanhando, eu trocaria por 2 nanostationM5 e resolveria o problema.
    Opa muito obrigado, eu tenho aqui duas nano station 5.8 essa aguenta o tranco?

  4. #4

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    amigo coloca ae um par de Nano Bridge M5 que esse problema será Solucionado

    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Boa noite a todos.
    Estou com um problema acabei de montar uma repetidora e estou tendo problemas de pings altos dos clientes ate o servidor passando pelo ponto a ponto. pingo minha rb e blza de 1 a 3ms mais quando pingo o servidor que tem que passar pelo ponto a ponto da em media de 400ms.
    montei meu ponto a ponto dessa maneira Torre central servidor MK Ponto a ponto duas nano loco 5.8 em uma distancia de 1km nanos configurados em 10mhz 27mb com o sinal de -60 da repetidora ate a torre central e pings de 2ms estaveis mais quando tem 30 clientes na rede com uma transferencia de 5megas os pings sobem (lembrando que pode ter ate 50 simultaneos em 3 setorias divididos que os pings ate a RB nao passa dos 4ms).
    Sera que as nanos nao esta dando conta do recado?

  5. #5

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    Como falou nosso amigo SPEEDNET, vai de NanoBridge M5, pelo seguinte motivo,
    O NanoStation tem Muita abertura, algo entorno de 45º, o que o torna suscetível a interferências de outras redes, Agora já no caso do NanoBridge o Disco de 22Dbi o torna focal point, ou veja direcional o o feixe de sinal concentrado.

    Espero ter ajudado,

  6. #6

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    Obrigado a todos.
    coloquei as duas nanos station 5.8 em 20mhz ficou blza, logo vou comprar as nonos bridge m5 com antena de disco pois para esssa torre estou prevendo aumentar o consumo, vou colocar velocidades de 1 e 2 megas eu acho que vou precisar de equipamento para uns 20mb ou mais real.

  7. #7

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    hehehe Só Corrigindo SPEEDNET e o Provedor
    Meu Nick e Ton Flatland
    ou Ton mesmo

    mas Voltando para o Problema do nosso Amigo 100% de certeza ele vai resolver sim com o NANO BRIDGE M5
    Obrigado pelo Apoio amigo
    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Como falou nosso amigo SPEEDNET, vai de NanoBridge M5, pelo seguinte motivo,
    O NanoStation tem Muita abertura, algo entorno de 45º, o que o torna suscetível a interferências de outras redes, Agora já no caso do NanoBridge o Disco de 22Dbi o torna focal point, ou veja direcional o o feixe de sinal concentrado.

    Espero ter ajudado,

  8. #8

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    ele vai passar Bem mais que os 20 MB que vc vai prescisar e isso e Importante
    Todo equipamento tem que ter uma Folga
    Procure nunca Trabalhar no Limite do Equipamento e Evite Dores de cabeça Futuras com essa Dica
    Vlw...
    Sucesso amigo e Tudo de Bom pra Você ae
    qualquer Duvida Posta ae
    t+
    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Obrigado a todos.
    coloquei as duas nanos station 5.8 em 20mhz ficou blza, logo vou comprar as nonos bridge m5 com antena de disco pois para esssa torre estou prevendo aumentar o consumo, vou colocar velocidades de 1 e 2 megas eu acho que vou precisar de equipamento para uns 20mb ou mais real.

  9. #9

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    Obrigado a todos por tudo.
    postem ai suas configurações de PTP e os pings para que possamos ter mais experincia em nossos ponto a pontos.

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    ele vai passar Bem mais que os 20 MB que vc vai prescisar e isso e Importante
    Todo equipamento tem que ter uma Folga
    Procure nunca Trabalhar no Limite do Equipamento e Evite Dores de cabeça Futuras com essa Dica
    Vlw...
    Sucesso amigo e Tudo de Bom pra Você ae
    qualquer Duvida Posta ae
    t+

  10. #10

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    Junior nessa distancia pode usar 2 tipos de configuração a NanoBridge M5 ou Bullet5 conectado em um disco/grade de qualquer fabricante. O correto realmente como é ptp é usar discos para sofrer o mínimo de interferencia possivel. Posta o resultado após os testes!!!!!

  11. #11

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    Olha amigo Fiz um Ponto a Ponto ontem de 6.8Km Com Nano Station 5 pra passar 4 MB vou postar as imagens pra vc ter uma Idéia não ta bom meu ponto a ponto, Fiz na Correria Por causa da Chuva mas dá pra passar os 4MB Sossegado
    Depois vou fazer um Ajuste finopra melhorar

    http://img195.imageshack.us/img195/7527/ptpnano.jpg

    http://img3.imageshack.us/img3/9978/pingnano5.jpg

    Lembrando que ainda vou fazer ajustes finos
    e já esta passando 4Mb de trafego

    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Obrigado a todos por tudo.
    postem ai suas configurações de PTP e os pings para que possamos ter mais experincia em nossos ponto a pontos.
    Última edição por tonflatland; 12-12-2010 às 12:53.

  12. #12

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    E as configurações finas para ter um bom desempenho?
    Amanha vou postar as minhas de 1km.

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Olha amigo Fiz um Ponto a Ponto ontem de 6.8Km Com Nano Station 5 pra passar 4 MB vou postar as imagens pra vc ter uma Idéia não ta bom meu ponto a ponto, Fiz na Correria Por causa da Chuva mas dá pra passar os 4MB Sossegado
    Depois vou fazer um Ajuste finopra melhorar

    http://img195.imageshack.us/img195/7527/ptpnano.jpg

    http://img3.imageshack.us/img3/9978/pingnano5.jpg

    Lembrando que ainda vou fazer ajustes finos
    e já esta passando 4Mb de trafego

  13. #13

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    ola amigo nao creio que seja as nanso com problema nao , visto que uma distancia dessa essas nanos poderiam passar ate 10 megas sem nenhum problema, creio ser problema de canal mesmo, voce pode estar trabalhando em local poluido, com grande interferencia, experimente trocar os canais , e ou, mesmo colocar na frequencia do brasil, que voce ganha um grande leque de canais extras.

  14. #14

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    Obrigado, vou ver e posto os resultados.
    Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    ola amigo nao creio que seja as nanso com problema nao , visto que uma distancia dessa essas nanos poderiam passar ate 10 megas sem nenhum problema, creio ser problema de canal mesmo, voce pode estar trabalhando em local poluido, com grande interferencia, experimente trocar os canais , e ou, mesmo colocar na frequencia do brasil, que voce ganha um grande leque de canais extras.

  15. #15

    Padrão Re: Me ajudem. Ponto a Ponto com pings altos ate o servidor!!

    Verifique tambem se os Dois NANO estão na mesma Polarização
    e si tiverem na Vertical Coloca Horizontal em Advanced
    Ok
    Aguardando resposta...
    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Obrigado, vou ver e posto os resultados.