Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    olá pessoal meu nome é eva paula...eu ajudava meu socio pq eu tinha conhecimento na cidade...depois ele colocou net no distrito dessa cidade onde eu moro ai consegui 12 clients...e conseguia mais pra ele na cidade mesmo!!! dai eu fui colocando clients na rede e hj estou com 30 so nao coloquei mais pq nao tem mais gente com computador....hj ele se desfez do provedor na cidade e me vendeu o do distrito....eu moro nesse distrito...ele me passou a lista de material que é do provedor

    Lista de material

    Morro (que joga Internet pra cidade)

    - 1 Access Point Genérico 2.4Ghz (placa) + Pigtail 10metros + antena aquario
    obs.: Soldar a saída de potência do AP, que forçou.

    Distrito

    - 2 Access Point Genérico 2.4Ghz (placa) + Pigtail 10metros + antena aquario recebendo sinal + Access Point Gi-Link 2.4Ghz + Pigtail 50cm + antena omini direcional 12Db

    Clientes

    - 28 usando Oiwtech Usb adapter + antena 19db + pigtail
    - 2 usando Access Point, um conecta direto do morro



    pessoal essa lista meu socio fez e me passou...ele disse que minha rede estava quase instruturada...o que posso fazer pra melhorar??? 2.4Ghz aguenta muito cliente??
    ele disse que uma antena de 12Db pendura mais de 50 clientes e falou que eu usasse cliente acces pointt so quando fosse empresa por que nao gera interface...minha rede tem 4 clientes de cabo pelo meio da rua mas estao bom...forneço 64k (acho que isso) pra cliente de casa e 92k (empresa) acho que isso quem colocou foi meu socio. qro colocar mais sinal pra eles o que eu faço.onde libero sinal??? hj pago 109,00 real a uma tal de veloz pra provedor...meu socio deixou a conta pra eu pagar agora eu que pago todo mes...foi saber qm esa empresa pra mandar eumenta!!1

  2. #2

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Boa Noite

    O interessante antes de abrir um negócio , seria antes ter noçoes basicas de regulamentação do emprendimento que voçê quer seguir , nada contra começar um empreedimento mas seria interessante voçe ler sobre a regulamentação do seu provedor para não correr riscos no futuro . Como tirar SCM (emitir notas fiscais de serviço , contratar um link dedicado e outras coisas ), lhe desejo boa sorte em sua empreitada

  3. #3

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Resumo da opera, você não tem formação nem estudo algum da coisa, trabalha na ilegalidade ( não disse, mas esta obvio), e redistribui ilegalmente internet ADSL para varias pessoas, sendo que este tipo de serviço pode ser interrompido a qualquer momento pela operadora pelo não cumprimento do contrato deixando todos seus clientes na mão, o que é uma tremenda falta de etica e profissionalismo.


    Bom, todos tem direito de tentar, mas seu negocio é totalmente ilegal, e o pior é que , pelo que vc demonstra, pode prejudicar outras empresas serias que atuem ou venham a atuar na região pelo mal manuseio dos equipamentos.

    Minha dica é juntar uma boa grana e fazer tudo na legalidade, com bastante estudo ou uma boa consultoria ou esquecer isso tudo, lembrando que se denunciarem você para a anatel a multa é de 10 mil reais e ainda pode responder judicialmente por pratica irregular da atividade.

  4. #4

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    EvaPaula,
    A senhora é a única com provedor de acesso na cidade?
    Acredito que não!
    O link VELOX é um serviço da OI por meio do ADSL, o qual, não pode ser comercializado por quem contrata.
    Sugiro que a senhora contrate um link dedicado!
    Sobre a estrutura... é preciso saber quantos clientes tem hoje e qual a perspectiva de crescimento.
    Estou à disposição para ajudar!

  5. #5
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Kkkkkkkkkkkkkkk... isso parece um Fake...
    Dona EVA... sugiro que a senhora procure mais nos foruns.... e passe pelo menos 01 semana pesquisando... outra coisa... já ouviu falar em contador?
    Outra coisa... já ouviu falar em ANATEL?
    Pesquise sobre essas palavras... no mínimo o seu contador deverá lhe dizer que deverá criar uma empresa e contratar serviços corretos e no mínimo vc deverá obedecer as regras da Anatel... ou intão me diga qual é sua região que vou aí e compro seu PROVEDOR....

    affffff...

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    parece fake mesmo a mulher comprou un gatovelox e não tem nem ideia do que e ,ou seja se ela fes isso mesmo ja ja vai ter dor de cabeça

  7. #7

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    O mais estranho é uma cidade que tenha apenas 30 computadores, nas favelas perto da minha casa pelo menos 10% dos barracos tem pelo menos um 486...

  8. #8

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    e fake, pode ter certeza

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    aff ta cheio de post fake desde ontem 1 que cabeou uma cidade inteira e ninguem percebeu outra que comprou un gatovelox ta cruel o jeito e dar risada kiakiakiakiakiakia

  10. #10

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    No fim do post eu já tava achando que era sacanagem. Putz, um tal de veloz?

    E se não for fake, então é gatonet do braboooooo!

  11. #11

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    isso que mancha a imagem de quem trabalha serio.

  12. #12

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    isso que mancha a imagem de quem trabalha serio.
    ops citei sem querer dona fais o seguinte da uma ligadinha na anatel de sua cidade e pede acessoria pra eles, agende uma visitinha com eles tenho certeza que irão ajuda-la e de graça ainda.
    Última edição por danilosceu; 08-12-2010 às 23:57. Razão: erro na hora de escolher responder ou citar

  13. #13

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    ops citei sem querer dona fais o seguinte da uma ligadinha na anatel de sua cidade e pede acessoria pra eles, agende uma visitinha com eles tenho certeza que irão ajuda-la e de graça ainda.
    Na hora de editar era só apagar o que estava entre os QUOTES.

  14. #14

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    e eles ajudam mesmo hein!

  15. #15

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Olha cada dia mais, fico espantado com tanta ignorancia, amigos quer dizer que vcs começaram la em cima tudo certinho, scm propria sem velox, paga todos os imposto certinho, quando compra equipamentos exigem nota de tudo, olha o under se não for o maior e um dos maiores, coloquem, aqui no forum não entra pessoas que fez um curso sabe tudo, participa pessoas leigas e todos vcs vem com piadinhas isso acho ridiculo pensem um pouco, ja vi varios post aqui que Deus me livre, não estou falando do post e sim das pessoas que participa deles.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    amigo se voce não percebeu este post e fake .
    se quizer ajudar o fake entre en contato com ela e ajudea kkkkkkkkk

  17. #17

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    Olha cada dia mais, fico espantado com tanta ignorancia, amigos quer dizer que vcs começaram la em cima tudo certinho, scm propria sem velox, paga todos os imposto certinho, quando compra equipamentos exigem nota de tudo, olha o under se não for o maior e um dos maiores, coloquem, aqui no forum não entra pessoas que fez um curso sabe tudo, participa pessoas leigas e todos vcs vem com piadinhas isso acho ridiculo pensem um pouco, ja vi varios post aqui que Deus me livre, não estou falando do post e sim das pessoas que participa deles.
    isso é fake rapais, a mulher ta tirando onda com nossa cara, se fosse uma pessoa precisando de ajuda eu teria o maior prazer em ajudar.

  18. #18

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Na hora de editar era só apagar o que estava entre os QUOTES.
    quote?

  19. #19
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    Olha cada dia mais, fico espantado com tanta ignorancia, amigos quer dizer que vcs começaram la em cima tudo certinho, scm propria sem velox, paga todos os imposto certinho, quando compra equipamentos exigem nota de tudo, olha o under se não for o maior e um dos maiores, coloquem, aqui no forum não entra pessoas que fez um curso sabe tudo, participa pessoas leigas e todos vcs vem com piadinhas isso acho ridiculo pensem um pouco, ja vi varios post aqui que Deus me livre, não estou falando do post e sim das pessoas que participa deles.

    É que a maioria do pessoal aqui são sérias e se estão na ilegalidade querem caminhar pra legalidade, ai todos ajudamos com muito prazer, agora ajudar a continuar nos roubando não ajudamos não, e cada gatonet está nos roubando clientes. Diga que está na ilegalidade mas quer os caminhos pra se arrumar que ajudamos com muito prazer. e outra, não adianta me xingar, pois se voce está legal ou quer se legalizar vai concordar comigo. Boa noite pro amigo.

  20. #20

    Padrão Re: comprei meu provedor agora quero instrutuar ele!!!

    Pelo menos um LINK DEDICADO e um CNPJ seria interessante ter quando fosse montar um provedor !
    Licenca da ANATEL ? pra quem nao tem condições de ja tirar a SCM propria pode ir buscando uma Parceria/SVA pra nao ficar na mao no caso de uma fiscalização ok !

    Agora quem não tem nd disso e utiliza ADSL ? rsrs, ai vai na sorte msm meus amigos...