Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    So complementando.

    Realmente, de acordo com a resolucao, um equipamento so é homologado se tiver procedencia de quem homologou.
    mas, atualmente a anatel nao possui ferramenta necessaria para rastrear a origem de um produto.

    porem, sempre é bom comprar o equipamento direto de quem homologou... pois se algum dia ele causar algum dano.. vc tera alguem para reclamar.

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Contudo
    Atualmente os fiscais nao possuem as ferramentas necessarias para rastrear um produto e dizer qual a sua procedencia.
    Sendo assim, em uma fiscalização, se o produto ter selo e certificado de homologação, mesmo que a NF foi emitida por outra empresa.... o fiscal não podera multar.
    Pois como disse anteriormente, o fiscal nao possue as ferramentas necessarias para rastrear um produto (ainda nao possui) e com isso ele nao sabe dizer a procedencia de um produto, se foi ou nao revendido por uma empresa autorizada.

  2. #22

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Sim, isso pode ser feito
    mas nao é...
    Citação Postado originalmente por MarciaP Ver Post
    Bom dia,

    O que na verdade pode ser feito pela Anatel é o controle de NF com numero de homologação. Quando comprado de um distribuidor não solicitante da Homologação, a nota fiscal deve estar acompanhado de uma carta assinada pelo dono da homologação autorizando a distribuidora em questão a comercializar os equipamentos com aquela homologação específica.

    Att.

  3. #23

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Hum...
    E neste caso, porque será que a UBNT não abre um escritório nacional e homologa diretamente seus produtos?
    Assim ficamos livres para trabalhar com quem quisermos, pois não vou acusar empresa nenhuma de nada, mas sabemos que 99% dos equipamentos vendidos pelas revendas "oficiais", tem na verdade origem no Paraguay. Inclusive este fato é corrente até entre as "oficiais" que homologam os equipamentos.

    Me arrisco a dizer que o Brasil se não for o maior mercado, com certeza é um dos maiores para a UBNT hoje, e é no minimo falta de respeito com os provedores que são os reais consumidores da marca, nos deixar nas mãos e desejos das revendas que em geral praticam preços quase em cartel e sempre exorbitantes.

    Um exemplo pratico e que prova o que estou dizendo, foi que ha dois ou tres meses atras as airgrids sumiram no Paraguai. Por "coincidencia" EM TODAS as revendas oficiais que procurei para comprar, as grids também tinham sumido... E a coincidencia continuou com a chegada das grids no PY. Foi só chegar por lá que as revendas aqui voltaram a ter também, mas com a pequena diferença de que lá uma grid M5 de 23dbi custa 125 REAIS e aqui a mesma antena e de mesma procedencia custa em torno de 260 REAIS em praticamente todas as revendas com diferenças de preço insignificantes entre si.

  4. #24

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Hum...
    E neste caso, porque será que a UBNT não abre um escritório nacional e homologa diretamente seus produtos?
    Simples
    pq nao é interesse dela fazer isso.

    Eu tbm fico chatiado com isso...
    O jeito é se submeter aos importadores/distribuidores.
    So que nisso, entra outra questao que fico chatiado... esses vendedores tendem a tocar terror na compra de equipamentos... "olha, vc tem que comprar somente de min ou de autorizados por min, pois so assim o equipamento é homologado e somente assim vc escapa de tomar multa/lacre".

    E realmente, de acordo com os regulamentos, um produto so é homologado se tiver procedencia de quem o homologou.
    Contudo atualmente Anatel nao possui poderes/ferramentas necessarias para rastrear um produto, para saber a origem... para saber se aquele empresa que emitiu te vendeu o produto possui autorizacao para tal revenda.
    Sendo assim, se o produto possui NF, possui certificado de homologacao, se veio com selo.... para a anatel esta certo, esta tranquilo.

    e para piorar a Anatel dificulta a homologação para uso proprio, nao pode homologar para uso proprio se for usar para telecomunicação, ja viu uma coisa dessas?.

  5. #25

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Eu tenho comprado da WDC e da American Satelite , homologados, c/Nfiscal e ainda com a vantagem de pagar no cartão em até 6 pagamentos.
    O preço? Não muito diferente do que me cobram quando vinha do PY.
    Pode ficar mais barato lá, mas ir buscar e passar pelo sufoco de entrar no Brasil, eu não passo.
    E para te-los aqui é um acréscimo de 30 a 40% dependendo de quem trás.
    Um exemplo: Comprei Bullet2 com fonte por 150,00 tudo legalizado. E paguei parcelado.

    E não esqueçam que temos um sócio que nos cobra um imposto altíssimo.

  6. #26

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Bom Dia Andriom

    Veja, quando iniciei este tópico não foi para divulgar a minha marca ou vender os equipamentos, mas para alertar que estão usando o número de homologação da Streakwave do Brasil indevidamente. Se alguém compou ou pretende comprar um equipamento homologado com o número de homologação da STREAKWAVE não será válido para empresas não autorizadas.
    Caso compre de algum distribuidor autorizado nosso, como a FAST WIRELESS não existe problema.
    Eu realmente concordo contigo, seria muito mais fácil para os distribuidores se o fabricante homologasse e muito mais barato, mas como não é caso, infelizmente os distribuidores tem que homologar.
    Eu realmente peço desculpas se por algum momento você achou que, como suas palavras, "esses vendedores tendem a tocar terror na compra de equipamentos", mas é no sentindo de orientar mesmo, pois eu acredito que seria muito ruim alguém compra um equipamento achando que esta homologado, quando na verdade a homologação não vale!

  7. #27

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Excelente orientação Márcia, é melhor prevenir do que remediar, o que mais tem no mercado hoje em dia é esse pessoal que pega numero de homologação do site da ANATEL, imprimir e vende como homologado.
    E quem paga o pato é o provedor,se no momento de uma fiscalização a Homologação, Nf..etc, não procede que vai ficar na mão é o provedor, o " Distribuidor " simplesmente se retira do problema.

    Amigos busquem trabalhar com empresas serias e solidas, com uma política clara e transparente, pesquisem, questionem, vale a pena.

    Grande Abraço a todos,

  8. #28

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Entao marcia,
    Realmente de acordo com os regulamento, se nao tiver procedencia d quem homologou... entao o produto nao é homologado.
    porem, conforme eu disse, um fiscal nao tem "atualmente" as ferramentas necessarias para rastrear um produto.
    logo, se ele encontra um produto com selo, esse produto tem certificado de homologacao... e possui uma NF (que comprova que foi comprado enquanto estava homologado), logo, nao importa de quem o provedor comprou o equipamento, para o fiscal o produto esta homologado.

    ja pensou o fiscal ter que entrar em contato com cada uma das revendas/distruibuidores para saber se aqueles equipamentos na qual ele esta fiscalizando, se aqueles NF que ele possui foram emitidos por alguem autorizado?
    meio impossivel o fiscal fazer isso durante uma fiscalizao, nao?

    acredito eu que futuramente os fiscais terao maior poder/ferramentas para rastreamento... assim espero.
    mas por enquanto, infelizmente eles nao tem esse poder de dizer que determinada homologacao nao procede com a NF.
    Por isso comentei que varios vendedores (nao somente vc marcia), tem essa atitude de pregar "terror" (se nao comprar de min, o produto nao é homologado e durante uma fiscalizacao vc ira pagar o pato)... sendo que na pratica, é dificil (quase impossivel) um fiscal saber quem sao os autorizados a revender o produto, por isso disse que se o produto esta homologado, possui selo e NF... nao importa de quem o provedor comprou o equipamento, para o fiscal o produto esta homologado.

    Em todo caso, tenho procurado comprar de quem homologou... tanto que em breve estarei comprando 2 nano bridge com vcs.
    vou substituir um enlace que tenho com bullet m5
    Citação Postado originalmente por MarciaP Ver Post
    Bom Dia Andriom

    Veja, quando iniciei este tópico não foi para divulgar a minha marca ou vender os equipamentos, mas para alertar que estão usando o número de homologação da Streakwave do Brasil indevidamente. Se alguém compou ou pretende comprar um equipamento homologado com o número de homologação da STREAKWAVE não será válido para empresas não autorizadas.
    Caso compre de algum distribuidor autorizado nosso, como a FAST WIRELESS não existe problema.
    Eu realmente concordo contigo, seria muito mais fácil para os distribuidores se o fabricante homologasse e muito mais barato, mas como não é caso, infelizmente os distribuidores tem que homologar.
    Eu realmente peço desculpas se por algum momento você achou que, como suas palavras, "esses vendedores tendem a tocar terror na compra de equipamentos", mas é no sentindo de orientar mesmo, pois eu acredito que seria muito ruim alguém compra um equipamento achando que esta homologado, quando na verdade a homologação não vale!

  9. #29

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Olá Marcia tenho interesse em adquirir equipamentos da linha ubiquiti airmax 2.4 mais precisamente rocket m2 e basestation de 2.4 15dbi 120 graus, porém estes equipamentos não são homologados por nenhuma empresa, por este motivo ainda não os comprei, saberia me dizer se sua empresa tem intenção em homologar esses equipamentos.
    Pois pretende muito em breve migrar toda minha rede para linha airmax da ubiquiti e não encontro fornecedores que tenha equipamentos homologados.

  10. #30

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Oi Elielton,

    Sim...entramos com o processo de homologação do Rocket 2 e da Base...porém a de 90º.
    Em mais ou menos 30 a 45 dias deve sair a homologação.
    Entramos também com o processo do LocoMimo2, NS2L, NSM2.
    Além disso temos homologado já NS2, BULLET2, XR2.
    Diferente do que outros acham...estamos investindo em homologação por que os fiscais podem exigir sim as homologações. Por isso a Streakwave, como um empresa séria e que respeita o consumidor investe no que é certo!
    E não é terrorismo de vendedor! Mas cada um acredita no que quiser!

    Um abraço, se quiser me add no msn, fique à vontade!

  11. #31

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Márcia vocês vão homologar a NanoStation2 M2?

  12. #32

    Padrão Re: Homologação NanoBridge

    Olá Radionet,

    Vamos sim!!!
    Ele já esta no final do processo, estamos apenas aguardando a Anatel.
    Mas o processo já foi finalizado. Em breve teremos a homologação de mais este equipamento!

    Beijos