Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tbm to interessado, acompanhando!!!

2. Ola a todos,

Já faz alguns anos que me dedico ao uso de energia DC em meus equipamentos já fiz inúmeras experiências mas sempre paro devido ao alto custo, trabalhei um longo período com segurança eletrônica “alarmes” e aproveitei boa parte desse conhecimento na alimentação dos equipamentos.

Uma ótima pedida para quem quer algo simples e barato são os carregadores flutuantes de centrais de alarmes, algumas marcas os vendem separados somente a “plaquinha” como mostrado na foto acima.

Fontes de PC são boas porem não tem a “flutuação” e a proteção que evita o descarregamento total o que compromete a vida útil da bateria.

A duas semanas recebi um e-mail com esses fontes prontas para o nosso uso, os preços são bem em conta comparados com fontes simples de boa qualidade.

Recortei algumas partes do e-mail para não fazer propaganda e sim mostrar o que logo estará a venda no mercado.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fonte02.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	149,0 KB
ID:      	17548Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte 01.jpg
Visualizações:	100
Tamanho: 	48,7 KB
ID:      	17549

Abraça a todos

Att,
    Guilherme Campos
    Última edição por GuilhermeCampos; 11-12-2010 às 02:28.

3. E bem simples.
    Compre em uma casa de eletronica uma bateria de 12V e 7A (e a mesma usada em central de alarmes, e igual a da foto da caixa hermetica que esta com a RB750), e um carregador de bateria para ela.
    A Bateria custa em media R$ 40,00 e o carregador R$ 50,00.
    O Carregador ja vem com garra jacaré, conecte ele na bateria e de pois ligue ele na alimentação AC, deixe carregando por 1 dia antes de colocar no ar. Após esse periodo, pegue o cabo que entre no alimentador da placa, corte e conecte junto com a garra jacarpe e o borne da bateria ( CUIDADO COM A POLARIDADE, NÃO INVERTA A POLARIDADE).
    Pronto tenho RBs ligadas a mais de 1 ano, e ne sei se faltou energia no local.

4. Amigo Fábio com carregador neste preço talvés seja melhor que produzir, o problema é que não tenho encontrado. E mais que esse preço ja encaresse o projeto que tem com principal caracteristica o baixo custo.

Vlw

Citação Postado originalmente por flon Ver Post
    E bem simples.
    Compre em uma casa de eletronica uma bateria de 12V e 7A (e a mesma usada em central de alarmes, e igual a da foto da caixa hermetica que esta com a RB750), e um carregador de bateria para ela.
    A Bateria custa em media R$ 40,00 e o carregador R$ 50,00.
    O Carregador ja vem com garra jacaré, conecte ele na bateria e de pois ligue ele na alimentação AC, deixe carregando por 1 dia antes de colocar no ar. Após esse periodo, pegue o cabo que entre no alimentador da placa, corte e conecte junto com a garra jacarpe e o borne da bateria ( CUIDADO COM A POLARIDADE, NÃO INVERTA A POLARIDADE).
    Pronto tenho RBs ligadas a mais de 1 ano, e ne sei se faltou energia no local.

5. Eu estou usando carregador de baterias da sentinela, 10 amperes, tem de menor amperagem, mas dai a bateria demora mais pra carregar, eu uso bateria automotiva 60amperes, e vou por mais uma junto com ela pra ter 120 amperes, atualmente está alimentando 5 RBs e 6 cartões. Sai meio caro, mas vale a pena. Já uma bateria de Nobreak como foi citado nunca usei, mas creio que não tenha muita autonomia.
    Um carregador Inteligente da sentinela 10 ah = 180,00
    Um Total Control 5ah + - = 120,00
    Uma bateria automotiva normal 60 Ah = 160,00
    Uma caixa metalica pra por tudo isso = 170,00
    Um cadeado pra segurança rs.. = 12,00
    Coloco isso a uns seis metros na torre, dai puxo um cabo de 4 mm saindo da carga da bateria pra cima onde está a caixa das RBs. Não tenho problemas de energia, e tenho 13,8 volts constantes.
    Melhor que um bom nobreak e mais barato que um bom nobreak.

Tópicos Similares

1. Carregador de baterias
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 67
    Último Post: 28-02-2013, 10:23
  2. Respostas: 8
    Último Post: 12-12-2012, 06:40
  3. Definido padrão para carregador de celular sem fio
    Por Genis no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2010, 08:03
  4. Respostas: 15