Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O link de onde copiei a idéia é esse, NovaEnergia • Ver Tópico - controlador de carga para baterias
    Fiz modificações mais o principio básico é o mesmo. A base do controlador é o lm339n presente na maioria de carregadores comerciais, por ter 4 comparadores internos, e ser barato, acho que paguei R$0.50 em cada um se não me engano.
    Abraços.

2. Cara trabalho com alarme em Brasilia.e trabalho com esse equipamento.aqui e chamamos de fonte3.é vendido nas distribuidoras de equipamentos Padadox alarme e cftv.
    GSN Brasil - CONFIABILIDADE A TODA PROVA EM PRODUTOS DE SEGURANA

3. amigos, todo mundo aqui ta falando como alimentar as baterias, mais minha maior duvida é como passar a corrente para as rbs pelo conector poe? e do mesmo jeito com os radios da ubnts . abraço

4. Entendi.isso é apenas um injetor.simples de fazer é só saber o par que é alimentado o equipamento.faço aqui sempre.

5. Citação Postado originalmente por gnuslack Ver Post
    Cara, poderia me indicar onde comprar os carregadores que vc usa? Outra coisa, pra que serviria o Total Control e onde posso compra-lo? Pergunto porque comecei a usar baterias agora, e estou usando carregador da sentinela e baterias 12v 7A de moto. Tenho ligado o carregador na bateria, e puxado os fios ate as caixa das rbs, mas nao uso o tal "Total Control". Se puder esclarecer eu agradeço.
    Vou dizer onde voce compra e o que é:

Duran Baterias Online (Stroke Power)

http://www.solenerg.com.br/totalcontrol80w7a12v.pdf

Bateria automotiva 60 ah

Esse carregador da sentinela é bivolt e capacidade de carregar baterias 10 amperes, ou seja ele deve carregar uma bateria automotiva de 60 ah que esteja sem carga em +- 6 horas.

Eu estou usando duas baterias de 60 ah nesse carregador e não tenho problemas. Se tem energia eletrica e as baterias estão com carga ele entra em modo de flutuação, ou seja para de carregar, só carrega quando e a quantia que a bateria precisa. Ele já vem com as garras jacarés pra conectar nos bornes da bateria e tem um mostrador digital que te diza quanto de carga está mandando pra bateria. Muito bom ele. É caro mas é bom. R$180,00
    O Total Control ou controlador de carga funciona pro seguinte caso. Se der um pane na tua luz e esvaziar as cargas da bateria quando ela chegar em 11,5 volts esse total control se desliga e tuas RBs ficam sem energia. Porque isso, para não danificar a bateria e tuas RBs, pois abaixa de 11,5 volts elas iriam começar a reiniciar e podem danificar. Eu alimento 5 RB e 6 Cartões, já fiquei 4 horas sem luz e tudo funcionando. Já tenho esse esquema a 1 ano e funciona bem.
    Como ligar o Total Control, eu comprei exatamente esse que tá no link e liguei pro engenheiro deles e me explicaram, na verdade esse equipamento é usado pra painéis solares, mas tem que esquecer essa opção.
    Tem a entrada positiva e negativa, é de onde vem o cabo da bateria, voce vai ligar assim

cabos positivos e negavitivo do carregador sentinela na bateria, positivo e negativo da bateria no positivo e negativo do total control alimentação, e sai do postivio e negativo do total control (carga) para tuas RBs no topo da torre. Use um cabo (fiio) 2,5 mm até 4 mm. eu em uma torre mais baixa uso 2,5 mm em uma mais alta 4 mm.
    Qualquer dúvida pode me pergutnar. O investimento vale a pena. Eu ainda estou usando um nobreak pequeno pra alimentar a Hub, mas estou procurando uma Hub homologada 12 volts, ai também coloco ela na bateria. e esqueço nobreak que vira e mexe dão problemas, principalmente esses com baterias seladas que aguentam no máximo um ano. Acredito que uma bateria automotiva dessas normais devam aguentar 1 ano e meio a dois anos, se aguentar isso estou no lucro, pois hoje custa R$150,00, custo barato pensando que se faltar luz vou ter muitos clientes reclamando. Boa sorte. ai. Abraços.

Tópicos Similares

1. Carregador de baterias
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 67
    Último Post: 28-02-2013, 10:23
  2. Respostas: 8
    Último Post: 12-12-2012, 06:40
  3. Definido padrão para carregador de celular sem fio
    Por Genis no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2010, 08:03
  4. Respostas: 15