+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitação de banda por horário

    Olá meus caros colegas, gostaria de saber como faço para todo dia das 20:00 as 06:00 liberar banda de 1mb para meus clientes hotspot, hoje uso uma regra parecida mas para liberar toda a banda 00:00 as 06:00. Mas preciso modificar para consseguir navegar ate 1mb e 06 da manha voltar os profiles corretos de cada cliente.

  2. #2

    Padrão Re: LIBERAR 1MB PARA TODOS OS CLIENTES

    tem duas maneiras,uma via script no mikrotik (que a mais difícil de se fazer),ou usando servidor de autenticação como mk-auth,nele vc configura planos turbos,de hora x para hora x de 150k para 1M,via script tem vários post ensinando a fazer aki no fórum,e so vc dar uma busca.

  3. #3

    Padrão Re: LIBERAR 1MB PARA TODOS OS CLIENTES

    Realmente tem muitos posts mas nenhum e da forma que preciso, quero um script que faça com que cada cliente fique com 1mb para navegar, todos os que encontrei libera a banda toda.

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    tem duas maneiras,uma via script no mikrotik (que a mais difícil de se fazer),ou usando servidor de autenticação como mk-auth,nele vc configura planos turbos,de hora x para hora x de 150k para 1M,via script tem vários post ensinando a fazer aki no fórum,e so vc dar uma busca.

  4. #4

    Padrão re: Limitação de banda por horário

    Sou novo em MK aqui estou usando a liberação da banda toda a partir das meia noite, consegui ontem fazer funcionar, pois quero dividir a banda e quero ter certeza que isso é uma vantagem e nao um problema pois pode ser que um cliente roube toda banda e deixe os outros sem ai em vez de ajudar estarei atrapalhando.
    Agora vem a pergunta sua divisão funciona se funciona qual script e por que quer alterar para 1 Mb para cada cli, ou sua solicitação é por que se liberado a banda tem cliente travando a rede e deixando os outros sem?

  5. #5

    Padrão re: Limitação de banda por horário

    A regra que eu to usando libera a banda toda para todos os clientes, se um fizer um download vai pegar a banda toda, dai quero da um up na velocidade do cliente dando esse beneficio anoite.Clientes com 300k, 600k todos irão navegar a 1mb anoite sem que os outros atrapalhem. Tambem penssei em fazer uma promoção dobradinha e cobrar um pouco a mais na mensalidade, pois quem tem conexão de 300k passa anoite para 600k e quem tem 600k passa para 1200k. Mas ainda num achei como fazer isso.


    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Sou novo em MK aqui estou usando a liberação da banda toda a partir das meia noite, consegui ontem fazer funcionar, pois quero dividir a banda e quero ter certeza que isso é uma vantagem e nao um problema pois pode ser que um cliente roube toda banda e deixe os outros sem ai em vez de ajudar estarei atrapalhando.
    Agora vem a pergunta sua divisão funciona se funciona qual script e por que quer alterar para 1 Mb para cada cli, ou sua solicitação é por que se liberado a banda tem cliente travando a rede e deixando os outros sem?
    Última edição por wireless&cia; 12-12-2010 às 17:34.

  6. #6

    Padrão re: Limitação de banda por horário

    Qual a forma de altencicação que voce usa?
    como você controla a banda dos clientes?

  7. #7

    Padrão re: Limitação de banda por horário

    Uso hotspot no mk...


    Citação Postado originalmente por RobsonCostta Ver Post
    Qual a forma de altencicação que voce usa?
    como você controla a banda dos clientes?

  8. #8

    Padrão re: Limitação de banda por horário

    Alguem me da uma luz por favor!!!

  9. #9
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Thumbs up re: Limitação de banda por horário

    Amigo, ja passei por isso tbm, sempre achei interessante liberar uma banda maior na parte da noite, afinal de contas para mimnão fará nenhuma diferença, e o cliente adora.

    No inicio ao liberar a banda na madruga notava que apenas um cliente conseguia saturar um cartao por completo, e as vezes isso prejudicava algum outro cliente que estava apenas navegando naquele painel na madruga.

    Depois de quebrar a cabeça, consegui contornar o problema em partes, primeiramente consegui depois de noites de pesquisas no under, foi que liberasse apenas o download, o upload continuaria o mesmo, e para os pontos aonde tenho RB,s coloquei cada cliente na access-list e limitei o ap a 1024k, assim a RB que esta o hotspot libera a banda total, mas ele limita a 1024k no wirelles da RB que esta na torre. massss ainda tem um probleminha, nos pontos aonde o cliente pega a internet via cabo utp, ele chega a navegar a 20mb e nos pontos aonde o ap nãoo e mikrotik não consigo limitar e apenas um cliente acaba saturando o AP.

    Espero ter ajudado, se encontrar uma solução espero que poste aqui, creio que tem mta gente ai que esta neste mesmo problema.

    Sucesso!!
    Feliz Natal para todos

  10. #10

    Padrão Re: Limitação de banda por horário

    Olá amigo,

    O Altarede System tem esse controle de plano turbo, liberando a banda do cliente por horário ou multiplicando a banda do cliente, do jeito que vc desejar.
    Tudo isso sem desconectar o cliente, apenas alterando a queue do mesmo.


    No fórum também tem alguns scripts que fazem a liberação, mas se quiser apenas aumentar a banda por horário ou controles mais específicos podemos fazer isso no sistema.

    Se precisar, entre no nosso site pra conhecer o Altarede System.

    - Planos com franquia
    - Central de Assinante
    - Financeiro Completo
    - Cobrança Registrada e Simples
    - Suporte Eficiente

    Abraço,

    Eder
    Altarede System - Sistema Completa de Gerência de Provedor