+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Como montar a repetidora central?

    Ola amigos do Under !
    Estou projetando uma repetidora central que montarei em breve e por isso vim aki para pedir a opnião dos colegas a respeito da minha ideia !

    Então vamos la , o projeto é algo simples para atendimento de poucos assinantes (30 ~ 50 em media) lembrando que começarei do 0 !
    O fator mais importante eque preciso de ALTÍSSIMA QUALIDADE nesse projeto !
    Sei que se falando de qualidade a banda 5GHZ é a mais ideal mais utilizarei o 2,4Ghz nesse projeto devido a varios fatores incluindo os economicos !

    Amigos minha ideia é: Servidor + Rádio + Antena !

    Servidor= RB433AH como HotSpot fazendo controle de banda, login e ip dos assinantes !

    Rádio= Ubiquiti BULLET 2

    Antena= OIW TECH 14DBI 90° VERTICAL

    Obs: optei pelo Bullet pelo fator de ser um excelente rádio e alem do mais de não utilizar nenhum cabo coaxial entre o rádio e antena afinal o Bullet vai ligado diretamente a Antena !


    Gostaria de saber qual o Trhoughput do Bullet2 utilizando ele nesse modo Ponto-Multi-Ponto ???

    Ja utilizei a RB433AH como controle de clientes e ela se saiu nota 10 !

    Segue em anexo a imagem mais clara do meu projeto ok !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESQUEMA 01.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	83,1 KB
ID:      	17592

  2. #2

    Padrão Re: Como montar a repetidora central?

    Ola amigo te recomendo usar rb 433ah e cartoes tanto xr2 , r52 ah ou engenius, posto que com a utilizacao dos cartoes vc tem mais recursos que com o bullet.

  3. #3

    Padrão Re: Como montar a repetidora central?

    Amigo para poucos clientes sua solucao ira funcionar muito bem, agora se for usar mais clientes e melhor vc usar rb433ah e cartoes mini pci r52h.

  4. #4

    Padrão Re: Como montar a repetidora central?

    Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    Ola amigo te recomendo usar rb 433ah e cartoes tanto xr2 , r52 ah ou engenius, posto que com a utilizacao dos cartoes vc tem mais recursos que com o bullet.
    Vc utiliza o cartão ENGENIUS EMP 8602 PLUS ?
    Oque acha dele para atendimento de clientes ?

  5. #5

    Padrão Re: Como montar a repetidora central?

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo para poucos clientes sua solucao ira funcionar muito bem, agora se for usar mais clientes e melhor vc usar rb433ah e cartoes mini pci r52h.
    OK , Obrigado pelas dicas !

  6. #6

    Padrão Re: Como montar a repetidora central?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    não recomendo a rb433 para isso, simplesmente por que, pelo custo, da pra fazer um PC com cartão FLASH/IDE, e te garanto que ABSOLUTAMENTE nada bate um X86 moderno em performance por núcleo a baixo custo.
    Irei utilizar a RB pq já possuo ela em mãos !
    Caso contrario dai montaria um servidor PC.