+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estrutura de POP e CLiente

    Olá, Estou montando minha rede wireless, estou iniciando ainda com ela mas meu POP vai ser montado com 3 NanoStation M5 eu gostaria de saber se eu posso trabalhar nos meu clientes com a antena Cpe Krazer 5.8 Ghz, gostaria de saber a opinião dos amigos aki do forum..

  2. #2

    Padrão Re: Estrutura de POP e CLiente

    Amigao.. Se ta começando comece certo!!! Poe 4 rocket m5 + 4 basestation 90 na torre. Cliente nanobridge ou airgrid. Todos homologados. Mk gerenciando. Duvido q vc se incomode algum dia com problemas se tudo for montado corretamente. Aircontrol na gestão também. Exatamente minha estrutura. Não sou provedor convencional.. Presto serviço exclusivo, são 90 pontos ativos simultaneamente, com troughput médio de 4mb por ponto e 60mb full no backhaul (duas bridge Ptp 3km com potência baixa pra não dar over,mas optei pela bridge por ser mais direcional, e não ficar espalhando ruído rg de graça.). Cheguei a essa estrutura estudando muito o fórum e as experiências dos colegas. Estou satisfeito e sinceramente sou muito cético com relação a qualquer outra solução. Quando digo cético, não quero dizer q não possa existir mais nada tão bom quanto, ou ate melhor... Mas pra chegar a isso, tem q ser comparativo em mesmos níveis (preço+estabilidade+performance). Não adianta dar 155mb full duplex, tipo radio microondas, e custar dezenas de milhares de reais. Essa estrutura que relatei esta substituindo uma rede Canopy, literalmente dando um pau nela. Falando nisso, tenho uma coaxa de sucata pra vender... Kkkk são 75 station motorola, 1 CMM completo + 12 ap. Preço de ocasioao...... Kkkkk

  3. #3

    Padrão Re: Estrutura de POP e CLiente

    Eu entendi oq vc falou, mas realmente eu não tenho grana pra isso ainda, no momento eu estou com 3 Nanostation M5 e quero instalar nos clientes a antena Cpe Krazer 5.8 Ghz, depois posso melhorar mais minha rede, mas será que ficaria legal trabalhando com isso agora no inicio ? será q a krazer vai responder legal com meus nanos M5 ?

  4. #4

    Padrão Re: Estrutura de POP e CLiente

    Cara, assim, fazer até faz.. so que se vc usar os krazer (que particularmente acho um dos radios nacionais mais estaveis e confiaveis) vc vai perder a principal vantagem que a ubnt leva sobre o resto. o Airmax ou o TDMA. Voce provavelmente vai ter q baixar a modulação para 20mhz, alem de desabilitar o airmax... ae foi embora toda a vantagem de usar ubnt. Se vc nao comprou os krazer ainda, e ja que quer economizar, em vez dos krazer, compre os nanostation loco pra cpe entao. vc nao perde os recursos e explora muitoooo melhor seus equipamentos. Mas pense seriamente em migrar eles.com o q vc gastou nesses nanos, vc comprava facilmente 2 rockets + 2 basestation de 90 q te dariam praticamente a mesma cobertura que eles (ta.. talvez tivesse q gastar uns 200tao a mais no maximo), mas teria uma estrutura para 100clientes ativos simultaneamente facil. Mas, se ja estiver com os equipamentos na mao... ae nao tem o q fazer.. é rebaixar os ubnt e fazer eles funcionarem a passo de tartaruga.. é igual botar uma ferrari pra andar em estrada de terra esburacada....

  5. #5

    Thumbs up Re: Estrutura de POP e CLiente

    Meu caro com certeza com o valor que vc pagou nos nano vc não compraria duas Rockets nem duas Base Station, olha o valor dos dois ai, 001123Antena Base Station Rocket 5 Ghz 20 dBi 90°
    R$ 576,00
    400122Ubiquiti Airmax Rocket - Mimo 5,8ghz
    R$ 266,00

    Esse orçamento foi feito na American Satelite.