Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Ao criar a regra de direcionamento, especifique IN INTERFACE, coloque a interface que está ligado aos clientes e teste.

Se nao funcionar, poste as tela Access em IP/Webproxy.

2. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         acess.jpg
Visualizações:	337
Tamanho: 	59,5 KB
ID:      	17645Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat3.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	75,4 KB
ID:      	17646

3. Olá Amigos, estou ressuscitando este POST pois estou no mesmo dilema, já li e reli todas as dicas sobre o weproxy que eu encontrei, minha RB750 foi comprada para ser usada em uma rede interna aqui na empresa com no máximo 6 máquinas, quero apenas bloquear alguns endereços, mais nada, e tudo isso SEM CACHE, pois sei que ela é bem limitada e não queria por mais uma máquina com LINUX só para fazer isso.

Fiz tudo conforme ensinado em vários post e artigos, ativei o webproxy, escolhi a porta que ele irá escutar, só não encontrei a opção de proxy transparente nele, fui no firewal fiz a regra nat dstnat na interface interna redirecionando para a porta do webproxy, mas aí ele para de navegar geral. Ele está funcionando normalmente para navegação com o firewall masquerade, só não funciona quanto tento usar o webproxy, outra observação, nenhum dos PCs está precisando se autenticar em nada, eles simplesmente estão navegando normalmente com a Rb750. Alguma dica de alguém que já usou uma RB750 para estes fins?

Obrigado pela Atenção!!

Tópicos Similares

1. WEB PROXY EM RB 1000
    Por mikrotikuser no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2014, 22:18
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2011, 14:27
  3. WEB PROXY EM CPU E RB FAZENDO BALANÇO PCC
    Por mikrotikuser no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-05-2010, 01:38
  4. Respostas: 1
    Último Post: 12-02-2008, 08:11
  5. Servidor WEB-Proxy em micro diferente!
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-07-2007, 10:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L