+ Responder ao Tópico

1. bom continuo a disposição a semana inteira para responder duvidas sobre o equipamento

canpanha salve as wavion são boms radios
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Todos nós estamos a procura do "Eldorado" ou do "Shangri-la".

Mas a verdade é que nem todos os equipamentos vão resolver em todas as situações.

UsadosMac, lembra que na época era a Parks e a Mude que faziam a distribuição deles?
    Pode ser que isso agora tenha sido solucionado com a troca dos distribuidores.
    Mas ainda fica a questão do preço alto para manter um em estoque no provedor para caso de pane. Se o distribuidor bancar este risco já melhora muito.

O que mais atrai neste Wavion é a possibilidade ( mas não a garantia) de se conseguir conexão com notebook dentro de 1km.
    Se eu ainda fosse um jogador de poker até pagava para ver. Mas faz tempo que deixei do jogo.
    Neste último post que o UsadosMac citou tem na mesma página um post do Jodrix que vem bem a calhar sobre as opções que temos.
    Tudo bem 1929...

Quanto tempo, rss

Por isso fiz questão de deixar claro que faz mais de 2 anos.

No meu relato o equipamento não foi funcional para nossa necessidade e pretenções que era substituir paineis e RBs... mas ja ouvi relato de outros colegas que testaram e gostaram como um provedor em Mato Grosso, lembrando que de região para região muda muito.. a minha cidade é arborizada e montanhosa a de Mato Grosso é cimento e plana.

Como ja passou muito tempo desde o lançamento do produto no Brasil, creio que muitos ja tiveram experiencia com o produto e seria interessante relatar mais detalhes de como é a cidade e a distancia dos testes e equipamentos utilizados.

Obs: a experiencia de cada um pode ser muito diferente do que relatamos aqui.

Anderson

3. li o seiu relato e e isso ai mesmo as minhas se comportam do mesmo jeito para nos que trabalhamos com alvo o publico mas pobre que quer internet barata o que importa e ter um monte de clientes e um equipamento que aguenta 150 a 200 clientes online este e o plano do provedor aqui e vender internet de 256 kbps por r$ 40,00
    se algum dia formos espandir e atender empresas não seria ruim tambem ter 40 clientes com planos mas altos de 2 a 5 megas que isso acho que a wavion aguenta tambem

4. Citação Postado originalmente por andrelmr Ver Post
    ...
    ...Bom agora a pergunta chave, Qual o melhor deles?

.. Para cada situação, uma ferramenta. é difícil caracterizar o melhor e pior, o que acontece e o melhor para cada situação,
    É esta indefinição que tem me retardado uma decisão. Este tópico que o UsadosMac citou, eu abri quando vi pela primeira vêz esta nova tecnologia.
    Um rádio desses custava 20.000 reais.
    Hoje já caiu para a metade.
    Entrei agora em contado com o Luminato da American Explorer e eles tem a pronta entrega sempre. Isso já é outro ponto positivo.

Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    ...
    No meu relato o equipamento não foi funcional para nossa necessidade e pretenções que era substituir paineis e RBs... mas ja ouvi relato de outros colegas que testaram e gostaram como um provedor em Mato Grosso, lembrando que de região para região muda muito.. a minha cidade é arborizada e montanhosa a de Mato Grosso é cimento e plana.
    Anderson
    É importante colocar o cenário geográfico , já que o equipamento tira proveito das reflexões.
    Aqui também é muito arborizado. E tem muitas elevações. Nada de exagero, mas chega a dar 50m de desnível em alguns bairros. Tenho tirado proveito disso para colocar repetidoras.
    E tenho clientes que não pegam de uma torre no bairro dele por causa de um maciço de árvores, mas ele pega de uma outra torre do outro lado da cidade. É aí que vejo a vantagem de ter várias torres.
    Mas ter um wavion em cada torre pode ficar meio salgado "no momento".

Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ..
    ... e um equipamento que aguenta 150 a 200 clientes online este e o plano do provedor aqui e vender internet de 256 kbps por r$ 40,00
    se algum dia formos espandir e atender empresas não seria ruim tambem ter 40 clientes com planos mas altos de 2 a 5 megas que isso acho que a wavion aguenta tambem
    Naldo, tendo em vista o que citei mais acima sobre a geografia da minha cidade, uma solução seria colocar um primeiro wavion e ver o resultado.
    Ele se integra bem ao restante da rede? O seu está como bridge e mikrotik gerenciando tudo?
    Ou o Wavion faz o gerenciamento?
    Me chamou a atenção o fato de estar todo mundo em G.

5. [QUOTE=1929;521020]É esta indefinição que tem me retardado uma decisão. Este tópico que o UsadosMac citou, eu abri quando vi pela primeira vêz esta nova tecnologia.
    Um rádio desses custava 20.000 reais.
    Hoje já caiu para a metade.
    Entrei agora em contado com o Luminato da American Explorer e eles tem a pronta entrega sempre. Isso já é outro ponto positivo.

É importante colocar o cenário geográfico , já que o equipamento tira proveito das reflexões.
    Aqui também é muito arborizado. E tem muitas elevações. Nada de exagero, mas chega a dar 50m de desnível em alguns bairros. Tenho tirado proveito disso para colocar repetidoras.
    E tenho clientes que não pegam de uma torre no bairro dele por causa de um maciço de árvores, mas ele pega de uma outra torre do outro lado da cidade. É aí que vejo a vantagem de ter várias torres.
    Mas ter um wavion em cada torre pode ficar meio salgado "no momento".

o wavion en materia de configuração e mas parecido com um ap e bem simples ,voce não configura ele em bridge nem nada so muda seu ssid para o que voce quer ,quando voce compra 1 eles te dão um pequeno treinamento na amex para voce tirar melhor proveito dela e para gerenciamento eu uso o myauth 3 como hotspot .tem so que colocar um ip para ele na rede e direcionar para seu servidor e so os radios vão enchergar o ssid voce vai mandar eles conectarem e o wavion encaminha para o server que vai cuidar de tudo ,o wavion não faz controle de nada so segura o cliente online so .
    ele ja e como default modo g ,

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 27-10-2017, 21:32
  2. mikotik usando ap para discar, duvida
    Por netlimit no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-2007, 17:57
  3. Respostas: 1
    Último Post: 06-07-2006, 07:48
  4. Processo para tirar uma SCM propria
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-01-2006, 22:06
  5. Como faço para tirar uma clusterização?
    Por dilsinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-06-2003, 16:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L