Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Liberando portas no MK para XBOX360

    Nao confundam em abrir porta e direcionar porta..!!!

  2. #22

    Padrão Re: Liberando portas no MK para XBOX360

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Nao confundam em abrir porta e direcionar porta..!!!
    Pelo meu entendimento, e conhecimento, redirecionar porta para um IP com elas já ativadas com determinado serviço é o mesmo que abrir portas.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lupus Ver Post
    Pelo meu entendimento, e conhecimento, redirecionar porta para um IP com elas já ativadas com determinado serviço é o mesmo que abrir portas.
    É o mesmo no seu entendimento, mais nao é o mesmo tecnicamente falando..!!! Essa sua regra nao seria adequada caso ele tenha mais que um XBOX na rede..!!!
    Ha meu ver o problema dele esta mais relacionado a mudança do link do que o direcionamento em sim..!!
    Mais ta de Parabens ajudou bastante de como fazer ..!! Ou deu um norte de como procurar na resolução do problema ..!!

  4. #24

    Padrão

    ####################
    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    É o mesmo no seu entendimento, mais nao é o mesmo tecnicamente falando..!!! Essa sua regra nao seria adequada caso ele tenha mais que um XBOX na rede..!!!
    Ha meu ver o problema dele esta mais relacionado a mudança do link do que o direcionamento em sim..!!
    Mais ta de Parabens ajudou bastante de como fazer ..!! Ou deu um norte de como procurar na resolução do problema ..!!
    Essa regra seria ADEQUADA somente para NÃO dar NAT ESTRITO em um determinado cliente. Para "abrir para todos os clientes não HÁ necessidade. Como disso nosso amigo Arthur, "todas elas estão abertas se não houver um drop por padrão". Como complementei: "se tiver um serviço rodando responderão como abertas!"


    ####################
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Errado. Abrir portas é quando seu firewall filter tem uma política "drop" por padrão, como 90% dos provedores não sabem o que é isso ou nem precisam usar isso, então eu afirmo e reafirmo que a porta está aberta.

    Mas como você usa NAT, precisa de um redirecionamento para um certo IP/PORTA, e é obrigatório que ela esteja aberta.

    Agora me diz: Quando alguém fala pra você: Por favor, redirecione a porta da sala para a porta da cozinha, você só abre as portas e pronto?
    Certo em parte. Não tendo DROP teoricamente as portas estão ABERTAS. Porém se não tiver um serviço rodando nelas, elas estarão FECHADAS. Basta verificar com qualquer port scanner. Sem serviço na porta = CLOSED.

    Não entendi o que a porta da sala tem haver com a da cozinha. Nem consegui montar um esquema que fuja da figurinha que montei pro exemplo do NAT ABERTO DO XBOX... Maaaaaaaaasssssssss... Se eu quiser fazer que uma porta da entrada do meu link vá para uma porta de entrada de um cliente, a resposta é sim. Simplesmente direciono de onde vem para onde vai.


    ####################
    Tenho vários sistemas com múltiplos links e em nenhum deles existe a necessidade de liberar portas para XBOX LIVE ou PSN. Apenas alguns joguinhos chatos online que precisam da definição de sair por apenas UM link pois quando faz o balanceamento eles não deixam conectar (MEGAJOGOS, LOL, entre tantos outros).
    Apenas alguns clientes mais chatos faço esse NAT das portas no balaceamento para um IP exclusivo no autenticador que vai jogar para o IP do cliente. Neste caso consigo transformar o número de links que tenho em clientes com NAT ABERTO.

    \o

  5. #25

    Padrão Re: Liberando portas no MK para XBOX360

    Ahhh esqueci de dizer.

    No mangle em balanceamento usar só BOTH ADDRESS pois se usar BOTH ADDRESS AND PORTS somente o primeiro cliente que conectar ao XBOX LIVE ou PSN é que ficará conectado. No caso de não haver outros direcionamentos como citei abaixo.

    Citação Postado originalmente por Lupus Ver Post
    ####################


    Essa regra seria ADEQUADA somente para NÃO dar NAT ESTRITO em um determinado cliente. Para "abrir para todos os clientes não HÁ necessidade. Como disso nosso amigo Arthur, "todas elas estão abertas se não houver um drop por padrão". Como complementei: "se tiver um serviço rodando responderão como abertas!"


    ####################


    Certo em parte. Não tendo DROP teoricamente as portas estão ABERTAS. Porém se não tiver um serviço rodando nelas, elas estarão FECHADAS. Basta verificar com qualquer port scanner. Sem serviço na porta = CLOSED.

    Não entendi o que a porta da sala tem haver com a da cozinha. Nem consegui montar um esquema que fuja da figurinha que montei pro exemplo do NAT ABERTO DO XBOX... Maaaaaaaaasssssssss... Se eu quiser fazer que uma porta da entrada do meu link vá para uma porta de entrada de um cliente, a resposta é sim. Simplesmente direciono de onde vem para onde vai.


    ####################
    Tenho vários sistemas com múltiplos links e em nenhum deles existe a necessidade de liberar portas para XBOX LIVE ou PSN. Apenas alguns joguinhos chatos online que precisam da definição de sair por apenas UM link pois quando faz o balanceamento eles não deixam conectar (MEGAJOGOS, LOL, entre tantos outros).
    Apenas alguns clientes mais chatos faço esse NAT das portas no balaceamento para um IP exclusivo no autenticador que vai jogar para o IP do cliente. Neste caso consigo transformar o número de links que tenho em clientes com NAT ABERTO.

    \o

  6. #26

    Padrão Re: Liberando portas no MK para XBOX360

    Sò voltando ao FOCO (ou cerne) do tópico antes que eu me esqueça novamente.

    Ele quer NAT ABERTO. Minha figurinha e as instruções anteriores, exceto o erro da porta lá que colocou 3470 ao invés de 3074, mas com certeza foi erro de digitação.

    Thx ALL

    Citação Postado originalmente por Humbertosilva Ver Post
    Amigos, preciso liberar as portas no MK para jogar na XBOX LIVE, as portas são
    88 = UDP
    3074=TCP/UDP
    53=TCP/UDP
    Quando conecto o xbox na net ele dá um erro de NAT devido as portas não estarem liberadas. Já configurei no Mangle mas acho que com as regras erradas... Pessoal me dá um aforça aí... Obrigado

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lupus Ver Post
    Sò voltando ao FOCO (ou cerne) do tópico antes que eu me esqueça novamente.

    Ele quer NAT ABERTO. Minha figurinha e as instruções anteriores, exceto o erro da porta lá que colocou 3470 ao invés de 3074, mas com certeza foi erro de digitação.

    Thx ALL
    Valeu Amigo, vou testar as configuraões!! muito obrigado, qualquer coisa posto os resultados

  8. #28

    Padrão Re: Liberando portas no MK para XBOX360

    Pessoal sempre tive problema com portas no mk, aproveitando o tópico. O meu provedor agora é somente pppoe, então tem uns 4 clientes que querem usar o xbox. Como posso fazer essa regra para passar?

  9. #29

    Padrão Re: Liberando portas no MK para XBOX360

    Bom dia, se estiver tendo problemas com esses XBOX ative o UPNP, tando no Load como do Core.

  10. #30

    Padrão Re: Liberando portas no MK para XBOX360

    boa tarde pessoal , me desculpe ressuscitar este tópico, gostaria de saber como faço para liberar para minha rede toda.
    Pool clientes 10.0.20.1 -10.0.20.254