+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena indoor 15Db + 2 roteadores AP Router MR254HT

    Comprei 1 antena 15Db Omni e 2 AP Router MR254HT para substituir 2 roteadores D-Link DIR 600. Tenho uma conexão Velox de 10Mb e ligo um dos roteadores a ela. Neste ambiente tenho um PC ligado a cabo e distribuo para mais 2 PCs tb a cabo para ambientes diferentes sendo que em um deles tem um switch que distribui a rede para este PC e uma outra saída para um 4º ambiente onde está ligado ao 2º roteador. Neste ambiente que é um ambiente de aula vão ser ligados 13 Notebooks em Wireless. Funcionava assim e resolvi fazer esta mudança para melhorar a conexão neste ambiente. O problema está na configuração dos AP Routes que por falta de experiência estou com dificuldades de configurar. Alguém pode me ajudar?Configura��o da Rede.doc

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena indoor 15Db + 2 roteadores AP Router MR254HT

    me desculpa mas acho que uma antena omini de 15 dbi para ambiente fechado (alias nem sei se existe ) e muita coisa as antenas onboard dos router ja davam conta ,e so colocar seus dois aps como modo de operação bridge ap ,e direcionalos para o modem da velox que voçe tem acho que resolve agora não entendi a antena de 15 sinceramente

  3. #3

    Padrão Re: Antena indoor 15Db + 2 roteadores AP Router MR254HT

    Pode ser exagero sim amigo. Mas foi por indicação utilizar uma antena indoor melhor do que as dos Routers no ambiente que vai trabalhar com 13 Notes em wireless.
    A antena existe e aí vai as especificações:
    2.4GHz 15dBi SMA Antena Omni com suporte para Wi-Fi / Wireless Network (2400 ~ 2500MHz)

    - Aumente a potência do sinal eo desempenho do seu router sem fios ou cartão WLAN PCI com esta antena de alto ganho 15dBi
    - Redes de 2,4 GHz antena de alto ganho
    - Escala de freqüência: 2400-2500 MHz
    - 9dB Omni-direcional para melhorar o alcance eo desempenho
    - Folheado a ouro e níquel Contatos banhados
    - Fornecido com conexão macho SMA RP
    - VSWR: 1.5: 1 max
    - Dock comprimento do cabo da estação: 280 centímetros
    - Pacote inclui:
    - 1 * 15dBi antena
    - 1 Stand *
    Dimensões: 15,94 x 2,56 em x 2,56 em em (40,5 cm x 6,5 cm x 6,5 cm)
    Peso: 6,6 onças (187 g)
    Muito obrigado pela resposta.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena indoor 15Db + 2 roteadores AP Router MR254HT

    olha amigo e perigoso dar cancer nas pessoas ficar perto de uma antena de 15 dbi o dia inteiro .
    acho que as antenas dos modems ja davam e sobravam mas como não sei o local que voce vai instalar talves eu esteja falando bobagem se tiver mas alguma duvida por favor me pergunte que eu terei prazer em ajudar

  5. #5

    Padrão Re: Antena indoor 15Db + 2 roteadores AP Router MR254HT

    Meu amigo esta questão de radiação e o meio ambiente é uma coisa muito séria. Morei próximo uns 25m de uma rede de alta tensão e perdi a minha mulher de câncer e depois fui descobrir que muitos dos meus vizinhos tb contrairam câncer. imagine vc que a quantidade de antena a rádio que foram colocadas por aí sem nenhuma preocupação com o meio ambiente e os transmis~sores que se multiplicam numa velocidade muito grande. Hoje estamos com um nível de radiação absurdo graças ao avanço da tecnologia. Vou manter as antenas ori8ginais e se houver necessidade vou usar a de 15 somente no horárioo das aulas. Agradeço a sua preocupação o que prova que é muito responsável. Estou lhe enviando em anexo uma mapa para lhe dar uma idéia do espaço utilizado da rede.Configura��o da Rede.doc

  6. #6

    Padrão Re: Antena indoor 15Db + 2 roteadores AP Router MR254HT

    eu acho, sinceramente que o tamanho da antena não vai importar o numero de clientes, e sim a capacidade do rádio de atender, a antena é apenas a forma como o sinal será propagado, da mesma forma que você não precisa de um cabo mais grosso para ligar 1 ou 24 pc´s em um switch, agora se hover obstaculos e tudo ou a distância for grande entre salas é interessante uma antena com um ganho um pouco maior.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena indoor 15Db + 2 roteadores AP Router MR254HT

    so que uma antena de 15 dbi e para grandes distancia o que não e o caso aqui