Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    estranho pois estou com aproximadamente 25 clientes simultaneos e uma das antenas e na outra na faixa de 22, procuro sempre manter poucos simultaneos, detalhe tive problemas sim em um ponto ping perdia realmente varias vezes depois retornava mas quando olhei 40 simultaneos, mas não deixo operar em b/g somente em B, mas como sempre digo, cada caso e um caso, ja vi Engenius fazer milagres em alguns lugares, e em outros nao funcionar nem com reza braba, eu sempre exponho que a varias situações.
    Não e porque pra mim funciona que pro joao vai funcionar.

    Att


    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Não vai na onda do bullet comum fazer milagre, usei o UBIQUITI BULLET2 11 B/G 100MW 54MBPS , em um ponto quando dava 15 simultâneos começava cair à conexão, perdeu feio pro AP router. Eu ia começar usar no cliente, pois uso o 5.8 e esta funcionando bem, mais diante dessa performance desisti.

  2. #42

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Boa noite amigos venho aqui pra me redimir, comentei que o bullet comum perde feio pro AP router, pois é a situação é a seguinte, tenho uma torrezinha de 24m um nano5 recebe nos 18m e tem um cabo de rede de 6m até o topo onde tinha um ap router que queimo, dai coloquei um bullet e ficava caindo à conexão. Troquei por um oiw e só então descobri que é ou na porta do nano, no Poe ou no cabo de rede, pois pingo da base até o nano da 2ms, e até o oiw da 500,600 e timeout, se eu não tivesse jogado o bullet da torre eu até iria recoloca-lo vai que é bom né! Até mais.

  3. #43

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Boa noite amigos venho aqui pra me redimir, comentei que o bullet comum perde feio pro AP router, pois é a situação é a seguinte, tenho uma torrezinha de 24m um nano5 recebe nos 18m e tem um cabo de rede de 6m até o topo onde tinha um ap router que queimo, dai coloquei um bullet e ficava caindo à conexão. Troquei por um oiw e só então descobri que é ou na porta do nano, no Poe ou no cabo de rede, pois pingo da base até o nano da 2ms, e até o oiw da 500,600 e timeout, se eu não tivesse jogado o bullet da torre eu até iria recoloca-lo vai que é bom né! Até mais.

    Amigo, não posso passa em branco sobre o que disse. Parabéns, é coisa rara ver uma pessoa de TI se redimir, ainda publicamente.

    mutuka++

    - nlima

  4. #44

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Boa noite, tava pensando em comprar uma RB433ha + 2 R52h. agora acho que seria melhor comprar dois bullet. aindo uso 2 ap´s zinwell para 27 clientes. o que voces acham o bullet m2 HP resolve?

  5. #45

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    O cara mais bucha que conheço no ramo, me disse o seguinte, bullet é beleza airgrid 5.8 incrível passa 60M. Excelente! Pra backup e freguês, na torre ainda é rb.

  6. #46

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    vo falar uma verdade bullet normal em 100mw igual a bullet hp em 100mw mesmo hardware mesma performace se for jogar sinal em 100mw o bullet normal e o ideal e economiza no preço menos da metade do preço do hp recomendo que use a fonte original da ubiquiti.

  7. #47

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Acompanhando.

  8. #48

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    BOA TARDE
    EU CONFIGUREI UMA RB 433AH,POREN CADASTREI DOIS MAC.POREN SO CONECTA UM POR VEZ..ALGUEM PODERIA ME AJUDAR??TIPO QUANDO EU TENTO CONECTAR O SEGUNDO MAC NAO DA. AI EU TENH O DESCONECTAR O PRIMEIRO AI DA CERTO....

  9. #49

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Estou com AP antena omni Aquarius 15dbi em um wr254 com Wapro, e o sinal não está bom, e quero colocar um cliente a 3km.

    O que seria melhor no cliente, uma PCBA Krazer ou IOW?? ou esse Bullet m2 com 100mw, ou a bullet HP 800mw, vi os review do pessoal a experinecia pareçe ser ótima??

    Outra coisa, melhor do que o radio wr254 serica colocar o bullet HP na omni??

  10. #50
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Pessoal, mais uma coisa que esqueci de comentar no meu caso la encima e o seguinte, sou a favor de sim de RB+minipaci, porem existem casos de muita interferencia, que Nano2 e Bullet2 Hp, dão show, digo por experiencia propia por eu mesmo ter configurado e substituido, se perde muito com gerenciamento tirando Rb, mas continuo a usar as Rb's quando subistituo porque pegei uma rede ja funcionando agora e, é toda roteada e com tuneis em cada distribuição e ate eu muda um pouco a topologia continuo assim, mas bem voltando ao assunto, funciona muito bem em lugares poluidos, mas cuidade com a sobrecarga que 2.4Ghz e limitado, milagre nenhum equipamento faz infelismente...


    Att
    Aquele abração

  11. #51

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Tive o privilegio de conhecer as duas soluções tanto rb com também com bullet. Até o momento as rbs são insubstituíveis.

    -nlima

  12. #52

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Comcordo com o amigo,o bullet é bala mais o gerenciamento das rbs AH é incomparavel

  13. #53

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Na minha opinião há casos e casos, exemplo:
    Rb 493AH (680mhz) + 3 minipci (Xr2 ou Xr5) total processamento 680mhz / 3 setores = 226,6mhz por setor
    3 Bullet ou Nano serie-M (400mhz cada) Total 400mhz de processamento x 3 setores = 1200mhz total,
    ou seja ( uma torre com bullet-m tem mais poder de processamento que qualquer rb 493ah ou similares só que não tem tantos recurssos como em um mk) A menos que você coloque uma rb pra cada minipci, uma torre com nano ou bullet -m é mais poderosa em bridge que com mk em bridge, sem contar com o diferencial de usar airmax, que não deixa aquele povo conectar com notebook comum e detonar o seu ack.
    Resultado lógico:
    Se for prara funcionar como bridge, os bullets ou nanos são melhores, até com algumas regras de firewall fica show. (pois se pode editar o ebtables na mão).

    Agora se for para gerenciar clientes encher de filtros ai é melhor o mk. mais ai tambem já seria mais indicado um pc do que uma rb.

    Eu não tive medo troquei todas as minhas torres, ainda uso rb 493Ah em todas mais estão fazendo serviço de switch,.

    Mais essa é minha opinião. mais acho que no meu caso as rbs só são uteis para filtros nas torres e os servers pppoe aqui no escritório.

    ps- meus enlaces não passavam de 30 megas (full) com rb + r52h+ hyperlink grade 27dbi , ai troquei tudo pra nanobridge -m5 22dbi, agora passa 140megas (full) medido no propio b-test.
    Sem contar que saiu mais barato, R$235.00 cada nano bridge, sem me preocupar com antena cabo lmr400, fonte de 3 amperes pra cada rb.
    Eu sinceramente espero que todos meus concorrentes continuem com suas rbs e minipci,s.

    Abraços a todos.
    Última edição por RobertoLima; 21-03-2011 às 04:12.

  14. #54
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    E aquele caso mesmo... cada caso e um caso, existem X numeros de equipamentos, e cada um tem o seu e defende com unhas e dentes, mas eu sou a favor demais do mikrotik pioneiro na minha região importei do canada em 2003 ou 2004 não recordo uma rb 133 com cartão, para testes.....
    Mas hj vejo a necessidade de mudar a transmissão em alguns pontos, mas não é porque eu mudei que o resto tem que mudar, se existe a necessidade da mudança de melhora porque não mudar?
    Penso muito em cabear a cidade tambem....


    Um Grande Abraço a todos...

  15. #55

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Quanta besteira, 140M full da 280M o equipamento pra isso custa 40000,00, mais a taxa anual da Anatel pro uso do canal, até o cabo de rede tem que ser gigabit, que esses equipamentos da ubiquiti são excelentes eu concordo, eu uso aqui airgrid roquet, nano, bullet m5, xr5... Mais ainda não consegui faser milagres.

  16. #56

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Quanta besteira, 140M full da 280M o equipamento pra isso custa 40000,00, mais a taxa anual da Anatel pro uso do canal, até o cabo de rede tem que ser gigabit, que esses equipamentos da ubiquiti são excelentes eu concordo, eu uso aqui airgrid roquet, nano, bullet m5, xr5... Mais ainda não consegui faser milagres.
    140mega (full) que digo são xxxmegas up + xxxmegas down= xxxmegas full, denominação full significa (completo/cheio/total) ou seja pra entender melhor seria exemplo: 70up + 70down = 140 (ficou facil de entender agora)??
    em um sentido só não passa de 90 megas, pois é limitado pela rede /100. outra coisa uma rede /100 100 incoming e 100 outgoing, não estamos falando em placas half e sim (full duplex) duplex significa dupla.
    Como estou acostumado a provar tudo que digo mais tarde mando um print.
    Grande abraço.
    Última edição por RobertoLima; 21-03-2011 às 18:07.

  17. #57

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste do enlace 02.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	49,3 KB
ID:      	20727
    Esse é o print do meu enlace, medido pelo b-test não tenho certesa se essa medida é 100% confiavel, mais depois que troquei tudo pra ubiquiti acabou chamados de net lenta e ping auto. tenho mais de 400 clientes todos satisfeitos com a mudança, pois fiz uma pesquiza apos a troca.
    Sem contar que facilita a troca, se um dia queimar já está antena e radio tudo junto, é só configurar outra com o back-up levar e trocar coisa de 5 minutos. sem ter que parar a torre toda como acontece com rb,s. pois minha rede é topologia em anel, sempre tem duas ou mais rotas, quando éra rb não adiantava muito pois tinha que desligar a rb pra trocar o cartão.
    Abraços a todos.
    Última edição por RobertoLima; 21-03-2011 às 15:15.

  18. #58

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Citação Postado originalmente por aleksei Ver Post
    o importante é que a inprantação resouveu o probrema!

    inacledital essa ubelquite

  19. #59
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Citação Postado originalmente por imediato Ver Post
    inacledital essa ubelquite
    eh "issu" ai "manu" hehehe

  20. #60

    Padrão Re: Bullet no modo ap vale apena, pois quero substituir meu cartao r52h por ele?

    Mais o bullet2 hp ele é mimo como ficam os clientes que ja tem kit 2.4 so que com placas e ap´s que não usam dessa tecnologia....