Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Rafael me add no msn para trocarmos uma ideia melhor...
    Abraço

  2. #22

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Citação Postado originalmente por rafaelvieira Ver Post
    quero fexar um link de 27km com visada. sera q a airgrid 27dbi fexa? ou o bullet m5 funcionaria melhor com antena de mesmo ganho?
    Manda um par de antena de disco nos bullet que da mais resultado nessa distancia, pelo menos antenas de 30dbi ou então rocket + dish mesmo.

  3. #23
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Obrigado pelo crédito ao amigo RONY da RCINFONET, me lembro ainda daquele primeiro enlaçe que fechou com 2 ZIROK + Bullet ! E tava com os dois pés atrás em usar UBNT !
    Mas pelo jeito agora Wireless só UBIQUITI !
    Grande Abraço a todos !

  4. #24

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Obrigado pelo crédito ao amigo RONY da RCINFONET, me lembro ainda daquele primeiro enlaçe que fechou com 2 ZIROK + Bullet ! E tava com os dois pés atrás em usar UBNT !
    Mas pelo jeito agora Wireless só UBIQUITI !
    Grande Abraço a todos !
    Verdade kleber, tinha o pe atraz mesmo e hoje fico agradecido por sua insistencia para que eu testasse ubnt na minha rede e hoje ja estou com 99% das minha torres com bullets ,rocket,airgrid e nano bridge sem duvida qualidade exelente.

  5. #25
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Anexo 17634Anexo 17633Anexo 17632
    Vai aqui minha colaboraçao para o forum, acabei de fechar um enlace de 14 km com uma pequena obstruçao da zona de fresnel. Equipamentos usados foram ubiquiti airgrid 27 dbi. Créditos para nosso amigo colaborador do forum PAULO KLEBER CUNHA - Engenheiro em telecomunicação, pois foi ele que me deu a dica dos equipamentos Segue anexo prints.Lembrando que no ponto de 831 mts de altitude tem uma torre de 24 mts e na outra ponta uma de 2,5 mts.
    Amigo, canal 5305 não deve ser usado pra ponto a ponto. a frequência correta que deves trabalhar fica entre 5745 e 5830.
    Mas fora isso tá de parabens, ficou bom mesmo o enlace.
    Abraço.

  6. #26

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    ola amigos to quereno fecha um enlace de 24km com visada com 2 airgris 27db sera que rola.. quero passar uns 5 megas so...

  7. #27

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Pode ate dar certo com essa banda que voce quer, mas aconselho voce utilizar outro equipamento, todos os enlaces que eu tinha com airgrid eu tirei porque ela nao aguenta em ptp.Airgrid foi feita é pra cliente final mesmo,,uma boa dica e barata é Bullet m5, esse sim é uma opção ótima para pequenos enlaces, aqui enlaces de 14 km com antena de disco aquario 25 dbi + bullet m5 eu consigo 80 mb, tenho enlaces assim a quase 2 anos e nunca me amolaram.

  8. #28

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Outra Dica seria os nano bridge 25 dbi...

  9. #29

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Outra Dica seria os nano bridge 25 dbi...
    Tbm concordo, airgrid é 1x1 nanobridge é 2x2 vais conseguir maior largura de banda...Aqui uso sempre pra entregar Link dedicado pra algumas empresas...

  10. #30

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Tbm concordo, airgrid é 1x1 nanobridge é 2x2 vais conseguir maior largura de banda...Aqui uso sempre pra entregar Link dedicado pra algumas empresas...
    Com certeza as nano bridge são superiores.

  11. #31

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    tem um cara que ta me vendeno essa nanobridge so que disse que vai tirar a pontera orgiginal que vem nela de 400mw e colocar o airgrid de 600mw
    diz ele que testo num ptp 23km e funfo file..

  12. #32

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Hoje possuo um radio AProuter WR254 400mW e uma antena aquario 25 dbi 2,4ghz na minha residencia configurado como AP e outro na casa do meu irmão configurado como cliente a uma distância de 3,2Km, não está totalmente visada, o sinal é muito fraco devido a uma obra de um prédio mais ou menos no caminho. Quero trocar os equipamentos, qual seria o mais indicado, nanobridge, airgrid, bullet ou nanostation?

  13. #33

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Se for migrar tbm de 2,4ghz pra 5,8ghz complica um pouco mais por não ter visada como vc mesmo disse.
    O 5,8ghz é bem mais exigente nessa questão, logo se fores tentar, vá de
    Air Grid M5 27dbi, custa menos e tem maior ganho que os demais citados.

  14. #34

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Boa tarde, estou precisando da ajuda de vcs, estou querendo fazer um enlace de 29,9 km sem visada. Pensei em usar Nano Loco 900Mhz com antena yagi 20dbi nas duas pontas.
    Ponto A:
    torre de 60 mts
    latitude: 15°42'33.08"S
    longitude: 52°45'24.39"O

    Ponto B:
    torre de 12 mts
    latitude: 15°34'12.63"S
    longitude: 52°59'39.15"O

    Acredito que com Airgrid 5.8 (apesar de estar dentro dos 30 km que falam no site da UBNT) não funcionaria por falta de visada. Dai pensei nos Nano loco M900. Será que funcionaria. Outra possibilidade sera RB com xtreme (XR9) e a antenas yagi 20 dbi. O que vcs acham, teria como fechar este enlace.
    Então peço ajuda de todos para que eu possa fazer este enlace.

  15. #35

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Meu amigo eu não tenho experiência nenhuma em 900Mhz, vamos esperar alguém que possa te ajudar...
    Boa sorte.

  16. #36

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    bom dia a todos, estou com meus enlaces todos com equipamentos da ubiquiti bullet, airgrid, nano m5 e nao consigo desempenho com eles o maximo que consigo e 15 mb. alguem ja passou por isso?

  17. #37
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Citação Postado originalmente por RogerRabbit Ver Post
    Boa tarde, estou precisando da ajuda de vcs, estou querendo fazer um enlace de 29,9 km sem visada. Pensei em usar Nano Loco 900Mhz com antena yagi 20dbi nas duas pontas.
    Ponto A:
    torre de 60 mts
    latitude: 15°42'33.08"S
    longitude: 52°45'24.39"O

    Ponto B:
    torre de 12 mts
    latitude: 15°34'12.63"S
    longitude: 52°59'39.15"O

    Acredito que com Airgrid 5.8 (apesar de estar dentro dos 30 km que falam no site da UBNT) não funcionaria por falta de visada. Dai pensei nos Nano loco M900. Será que funcionaria. Outra possibilidade sera RB com xtreme (XR9) e a antenas yagi 20 dbi. O que vcs acham, teria como fechar este enlace.
    Então peço ajuda de todos para que eu possa fazer este enlace.
    Boa Tarde,
    Para enlaces em 900mhz, o importante é usar equipamentos corretos e antenas bem dimensionadas. Note que esta frequência exige mais cuidado na hora de projetar o Enlace, pois estamos trabalhando perto das frequências das operadoras de Telefonia, o que não é nada bom.
    Só use 900mhz caso outras frequências realmente não tenham fechado o enlace.
    segue abaixo cálculo de radiovisada em 900mhz. Recomendo que seja utilizado o melhor equipamento possível e antenas de 17dbi ou+. As antenas são Yagi para máxima performance.

    Para este enlace o ideal seriam antenas parabolicas yagi de 25dbi , ou 4 antenas yagi 20dbi (duas de cada lado em polarizações cruzadas).
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link 900mhz.jpg
Visualizações:	315
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	37264
    Já tive enlaces com obstrução bem pior e passou 6megas com o Rocket M900 + 4 yagis de 17 dbi.

    Abraço.

  18. #38

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Anexo 17634Anexo 17633Anexo 17632
    Vai aqui minha colaboraçao para o forum, acabei de fechar um enlace de 14 km com uma pequena obstruçao da zona de fresnel. Equipamentos usados foram ubiquiti airgrid 27 dbi. Créditos para nosso amigo colaborador do forum PAULO KLEBER CUNHA - Engenheiro em telecomunicação, pois foi ele que me deu a dica dos equipamentos Segue anexo prints.Lembrando que no ponto de 831 mts de altitude tem uma torre de 24 mts e na outra ponta uma de 2,5 mts.
    Amigo,me diz uma coisa,vc deixou elas horizontal ou vertical?

  19. #39

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Amigo,me diz uma coisa,vc deixou elas horizontal ou vertical?
    Vertical.

  20. #40
    Avatar de raylanmatias
    Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    conceição do araguaia - pa
    Posts
    25

    Padrão Re: Sucesso em enlace com Airgrid 27 dbi

    pode fazer sem medo você vai passa uns 30Mb nesse enlace.