+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Catalyst 2950

    Boa tarde

    Pessoal eu tenho um switch cisco catalyst 2950 deu uma queda de energia e ele morreu. A luz syst fica piscando, eu já tentei conexão por hyper terminal e não conecta de jeito nenhum. Alguem poderia me da um força para tentar salvar esse switch ?

    no aguardo e muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Catalyst 2950

    Meu caro,

    problema eletrônico. Pode ser a fonte, pode ser a EEPROM ou outra coisa. Peça a alguém que entenda de eletrônica para analisá-lo.

  3. #3

    Padrão Re: Catalyst 2950

    Marcelo, isso não tem nada haver com o IOS do switch ?

    Blz, vou ta levando para o técnico para da uma olhada obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Catalyst 2950

    IOS é instalado na EEPROM.

  5. #5

    Padrão Re: Catalyst 2950

    Caramba, fiquei triste. Espero que ele não tenha ido embora mesmo. Muito obrigado Marcelo pela agilidade em responder.

  6. #6

    Padrão Re: Catalyst 2950

    Marcelo, eu levei em um amigo e o mesmo disse que a fonte está funcionando perfeitamente. Em relação a EEPROM tem alguma maneira de testar? Pois to precisando muito desse switch to correndo muito para tentar solucionar esse problema no aguardo.

    A conexão via console sem adaptador usb, direto na porta COM do micro eu tenho que acessar via COM4 e cair no hyperterminal, so que ele não conecta pois se conecta-se daria para tentar subir o IOS certo ?

  7. #7

    Padrão Re: Catalyst 2950

    Olá MKT!

    Rapaz, normalmente COM4 é endereçada para modems. Normalmente as portas Seriais são COM1 e COM2. Mas para ter certeza, acesse a BIOS da Máquina e verifique se tem 1 ou 2 portas seriais, e em que endereço elas estão configuradas. Normalmente é 3F8 para COM1 e 2F8 para COM2. Para funcionar na COM4, o endereço ter de ser 2E8. Sim, se vc conseguir acessar o Switch pela console, estando ok a flash, com certeza da pra subir outro CatOS que é OS dos Switch Cisco. Lembrando que para acesar por console a velocidade configurada na Serial deve ser 9600bps, e sem controle de fluxo.

    Boa sorte!

  8. #8

    Padrão Re: Catalyst 2950

    Sapucaia, eu confundi as portas realmente pelo putty a COM1. So que ele conecta aparece um número de identificação so que não consigo digitar nada, será que morreu de vez mesmo ou tem algum jeito de ressuscitar ele ?