+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Watchdog como configurar?

    Boa tarde pessoal, tive um problema com um PTP por onde vem meu link, onde por duas vezes o ROCKET M5 travou o pq não sei, já tentei configurar o WATCHDOG e já fiz até umas buscas no fórum, porém nada esclarecedor, sendo assim venho até o fórum pedir ajuda dos colegas.
    A dúvida é; como escolher os valores de intervalo de ping; atraso no inicio e erro na contagem para reiniciar.

    Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Watchdog como configurar?

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Boa tarde pessoal, tive um problema com um PTP por onde vem meu link, onde por duas vezes o ROCKET M5 travou o pq não sei, já tentei configurar o WATCHDOG e já fiz até umas buscas no fórum, porém nada esclarecedor, sendo assim venho até o fórum pedir ajuda dos colegas.
    A dúvida é; como escolher os valores de intervalo de ping; atraso no inicio e erro na contagem para reiniciar.

    Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
    Começa com o default que já vem configurado.
    Usa o IP do servidor, mas antes entra nele e vê se consegue pingar dele no servidor.
    Eu aqui consigo entrar em todos os rádios nas torres, mas alguns deles eu não consigo pingar no servidor. Daí fiz ele pingar noutro rádio da mesma torre.
    Nunca mais tive problema de travar.

  3. #3

    Padrão Re: Watchdog como configurar?

    1929 entendi, mas como escolher Intervalo de ping, Atraso no início e Erro na contagem para reiniciar? que valores colocar nestes campos?

  4. #4

    Padrão Re: Watchdog como configurar?

    Mais se o radio travar todo, como o watchdog vai funcionar?
    Ate onde eu sei ele so funcionar se o aparelho não travar...

  5. #5

    Padrão Re: Watchdog como configurar?

    Não é que ele trava, ele para de comunicar um com o outro.

  6. #6

    Padrão Re: Watchdog como configurar?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Mais se o radio travar todo, como o watchdog vai funcionar?
    Ate onde eu sei ele so funcionar se o aparelho não travar...
    Então, ele normalmente não para. Aqui dava para "ver" o rádio no site survey de outra torre.
    Mas não saia comunicação da torre, pois ele era o rádio do enlace.
    Daí que usei o watchdog e nunca mais deu este problema.

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    1929 entendi, mas como escolher Intervalo de ping, Atraso no início e Erro na contagem para reiniciar?
    que valores colocar nestes campos?
    Como os rádios vão pingar um no outro na mesma torre, este tempo de retardo não pode ser muito pequeno pois senão quando um rádio vai reiniciar, o outro vai tentar pingar nele e não achar. E como pinga mais de uma vêz, precisa dar um tempo para que o rádio que reiniciou volte a operar. Senão o segundo rádio vai também reiniciar. E assim vai acontecer com os outros rádios e acaba tudo entrando num ciclo de reiniciar sem fim.
    Um nano não leva 30 segundos para reiniciar. O default que vem neles parece ser de 300segundos se não me engano para o retardo. E a contagem de erro é em 3.
    Eu baixei para 200 segundo e está funcionando. Daria até para baixar mais.

  7. #7

    Padrão Re: Watchdog como configurar?

    1929 valeu pela informação pois aki em meu caso ocorre o mesmo que o seu, no site survey é possível enxergar o rádio da outra ponto, e no rádio que estou acessando até aparece como conectado porém não dá ping.
    Vou fazer como vc falou baixando o tempo para 200 segunos.
    Mas e o erro de contagem deixa em 3 mesmo?

  8. #8

    Padrão Re: Watchdog como configurar?

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    1929 valeu pela informação pois aki em meu caso ocorre o mesmo que o seu, no site survey é possível enxergar o rádio da outra ponto, e no rádio que estou acessando até aparece como conectado porém não dá ping.
    Vou fazer como vc falou baixando o tempo para 200 segunos.
    Mas e o erro de contagem deixa em 3 mesmo?
    Sim pode deixar.

  9. #9

    Padrão

    É o seguinte, eu demorei bastante mas achei como se configura o WATCHDOG, o meu ta configurado da seguinte forma!

    Ping WatchDog [x] Enable
    IP Address To Ping: 192.168.0.5 -Ip de Exemplo, esse é um IP cujo o equipamento ira ficar pingando e caso perca a conexão com esse Ip ele ira Reiniciar.Eu Configurei uma Antena com um IP para que todos meus equipamentos possam Pingar nela, assim é só eu reiniciar 1 Antena que toda minha Estrutura Ira reiniciar automaticamente, evitando assim o travamento de vários equipamentos, até mesmo porque já fui em cliente que a AirGrid M5 HP dele estava ligada a 93 dias.

    Ping Interval: [ 60 ] - Aqui é o Tempo que ele ira pingar, no caso ele ira pingar de 60 a 60 segundos.

    Startup Delay [ 60 ] - Aqui é o tempo que seu Equipamento leva em media para Ligar novamente, como eu configurei o WatchDog em AirGrid, ela leva 60 Segundos para Reiniciar.

    Failure Count To Reboot [ 5 ] - Aqui define a quantidade de pacotes deverá ser perdido para que o equipamento seja reiniciado, ou seja se minha antena travar ou o painel travar a minha antena ira levar 5 minutos de queda para depois Reiniciar, fiz dessa maneira para que a minha RB (Central) não fique sobrecarregada com muitos PINGS dos equipamentos.


    Espero ter Ajudado.Att João Vitor

  10. #10

    Padrão Re: Watchdog como configurar?

    antes de tudo, como esta o basico amigo? quais equipamentos esta usando nesse enlace, distancia, latencia, apontamento...tem como mandar um print do status dessa conexão?

  11. #11

    Padrão Re: Watchdog como configurar?

    ola colegas peso permissão para expor minha duvida, no me caso queria ver se e possível configurar o WATCHDOG para reiniciar determinada antena de um cliente apos 6 dias no caso uma semana, teria como.