+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Prezados, boa tarde.

    Gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum que tem provedores sobre os equipamentos UBIQUITI. Em particular o que vocês acham de montar um provedor com rádios Rocket M e antenas NanoBridgeM nos clientes?

    Alguém tem experiência com esses equipamentos? Eles são bons? Os Rocket M aguentam mesmo cerca de 120clientes? E o alcance?

    Agradecendo a todos.
    Fabiano

  2. #2

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Ainda não testei no meu Provedor mas Tenho uns Amigos do Paraná que já estão trabalhando assim
    e obterão ótimos resultados
    com esses equipamentos amigo
    Ubiquiti Ta muito boa Mesmo e com Baixo custo

    Citação Postado originalmente por fabiano_convexweb Ver Post
    Prezados, boa tarde.

    Gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum que tem provedores sobre os equipamentos UBIQUITI. Em particular o que vocês acham de montar um provedor com rádios Rocket M e antenas NanoBridgeM nos clientes?

    Alguém tem experiência com esses equipamentos? Eles são bons? Os Rocket M aguentam mesmo cerca de 120clientes? E o alcance?

    Agradecendo a todos.
    Fabiano

  3. #3

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    pow, tá cheio de postagens aqui no fórum
    etta prisguiçaaaaaaa

  4. #4

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Tem como você mandar o contato deles? Estou trabalhando no projeto de um provedor aqui e gostaria de trocar umas ideias sobre esses equipamentos.

    Obrigado pela rápida atenção.
    Fabiano

  5. #5

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    camarada
    dá uma pesquisada e pelas respostas do tópico vc manda uma mensagem particular
    e também nos tópicos vc vai ver os prós e contras e experiências de quem botou para funcionar.

  6. #6

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Misterbogus, boa tarde.

    Eu vi realmente inúmeros posts sobre equipamentos ubiquiti, entretanto talvez por inexperiência estou acreditando que os equipamentos consultados são equipamentos mais novos.

    Já está claro que a qualidade dos UBIQUIT é muito boa, mas sempre que uma nova série é lançada acho que vale a pena discutir sobre ela.

    De qualquer forma, desculpe se a consulta lhe pareceu ofensiva ou preguiçosa.

    Boa tarde, amigo.
    Fabiano

  7. #7

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Tem muitos usuários aqui do Fórum que já estão usando esses Equipamentos
    hora ou outra alguém aparece ai pra postar os Resultados

    Citação Postado originalmente por fabiano_convexweb Ver Post
    Tem como você mandar o contato deles? Estou trabalhando no projeto de um provedor aqui e gostaria de trocar umas ideias sobre esses equipamentos.
    Obrigado pela rápida atenção.
    Fabiano

  8. #8

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Acabou de chegar aqui pra mim um Rocket M5, alguns NanoBridge M5 e um BaseStation AM-5G20-90
    O teste indor foi além do esperado.

    Amanhã vou colocar a BaseStation com o Rocket em uma torre... não terei a quantidade esperada de NanoBridge para usar como cliente, mas pode acreditar que vou testar muito esses equipamentos.

    Vou postando aqui novidades.


    Citação Postado originalmente por fabiano_convexweb Ver Post
    Prezados, boa tarde.

    Gostaria de saber a opinião dos amigos do fórum que tem provedores sobre os equipamentos UBIQUITI. Em particular o que vocês acham de montar um provedor com rádios Rocket M e antenas NanoBridgeM nos clientes?

    Alguém tem experiência com esses equipamentos? Eles são bons? Os Rocket M aguentam mesmo cerca de 120clientes? E o alcance?

    Agradecendo a todos.
    Fabiano

  9. #9

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Aparelhos muitos bons, porém muito frageis a ESD.

    Mesmo em algumas torres, com cabos e conectores blindados, aterramento correto, chegou a ter queima de aparelhos, queima da porta lan em todos os casos, em um outra torre que não tenho o aterramento certo ainda, nem tem mais Ubiquiti nela, soh MK que guenta tudo.

    Nos clientes, solução foi investir um pouco a mais e cabos e conectores blindados e exigir aterramento para fazer a instalação, foi a solução para diminuir, mas não sanar o problema.

  10. #10

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Eu estou usando alguns equipamentos da Ubiquiti na minha rede e tudo funciona muito bem não falha não disconecta não dá erro. muito satisfeito mesmo. gosto muit de ficar brincar e mexer aqui nas redes a volta com o meu Bullet M2 HP com omni da Horizon - Interline de 12 dbi apanho muitas redes aqui a volta mesmo

  11. #11

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Fabiano eu aconcelho o uso da Ubiquiti para quase toda aplicação, hj trago meu link de outra cidade da seguinte forma (LINK---34KM----REPETIDOR---12km----MEU PROVEDOR) ou seja, tenho 3 pontos, todos eles usando rocket M5 com antena disco de 30 da rocket passando 50mbps full, além deste tenho um outro PTP para outra cidade de 15km q uso bullet m5, além de alguns pontos q está com antena omini e bullet 2hp, estou mudando quase todos meus ponto para ubiquiti irei usar mikrotik apenas para roteamento e gerenciamento.

    Já falando em aplicação do rocket M5 com antena setorial da ubquiti para usar em POP, estive no último dia 04/12 em Foz do Iguaçu em evento realizado pela Ubiquiti e uma das perguntas que fiz a um dos engenheiros da Ubiquiti foi de quatos clientes conectados um ROCKET M5 suporta, e para minha grata surpresa ele disse que ele próprio já colocou 100 clientes, porém ele já ouviu relatos que colocaram até 150 clientes, ou seja, com 4 rocket + 4 antenas em um POP será possível atender alto entorno de 400 clientes, show de bola.
    Um parceiro meu que fazemos a divisão da torre onde pego o link ele tá utilizando rocket com setorial ubiquiti e nos clientes airgrid de 27dbi, ele disse q o desempenho está sendo espetacular, muito bom mesmo.

    Agora se você quer mais informações precisas sobre a linha Ubiquiti, recomendo que você procure aqui no forúm pelo Paulo Kleber (PKMC) o cara entende muito sobre ubiquiti.

    Falow abraços se ajudei com a informção clique na estrelinha.

  12. #12

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Pela experiência que tenho com vendas desse equipamento, nunca tive problemas com questão de mal funcionamento ou problemas com o desempenho dos mesmos, essa linha da Ubiquiti é excelente, varios provedores migrando e gostando do equipamento.

  13. #13

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Eu nao gosto... E uma porcaria... Nào vale nada, ruim, sem qualidade nenhuma... O timezinho fuleiro esse Corintians....

    Ah tavamos falando de que mesmo heim??? UBNT??? Eu ja tenho provedor a 1 ano... 80% em UBNT ou seja 120 usuarios!!! Tenho nada a reclamar so elogiar....

    PS: essa aqui vai ser uma das minha ultimas postagens galera!!!

  14. #14

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    os radios são bons, acredito que tenha estourado no mercado pela qualidade dos equipmantos vendidos, ou seja são bem acabados, e a questao de possuir Mimo,

    o que é mais bom que os cara trabalham direto no desenvolvimento de novos produtos, atualizacao de software entre outros.

    agora, não adianta ter um radio bom se vc não souber trabalhar, é necessario uma boa configuracao com conhecimento sobre o ambiente e sobre a aplicacao do sistema

  15. #15

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Elielton, Ricardowireless, MorpheusX, Gzanatta00 e aos outros acompanhantes do tópico, boa tarde.

    Obrigado pelas explicações e opiniões de vocês. Certamente ajudam e muito.

    []'s
    Fabiano

  16. #16

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Amigo se Futuramente Prescisar melhorar esse ponto a ponto de 34Km
    Coloca as RocketDish de 34Dbi que você vai ter um Ganho Maior e Vai Passar mas Link
    isso e apenas uma dica
    sucesso ae

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Fabiano eu aconcelho o uso da Ubiquiti para quase toda aplicação, hj trago meu link de outra cidade da seguinte forma (LINK---34KM----REPETIDOR---12km----MEU PROVEDOR) ou seja, tenho 3 pontos, todos eles usando rocket M5 com antena disco de 30 da rocket passando 50mbps full, além deste tenho um outro PTP para outra cidade de 15km q uso bullet m5, além de alguns pontos q está com antena omini e bullet 2hp, estou mudando quase todos meus ponto para ubiquiti irei usar mikrotik apenas para roteamento e gerenciamento.

    Já falando em aplicação do rocket M5 com antena setorial da ubquiti para usar em POP, estive no último dia 04/12 em Foz do Iguaçu em evento realizado pela Ubiquiti e uma das perguntas que fiz a um dos engenheiros da Ubiquiti foi de quatos clientes conectados um ROCKET M5 suporta, e para minha grata surpresa ele disse que ele próprio já colocou 100 clientes, porém ele já ouviu relatos que colocaram até 150 clientes, ou seja, com 4 rocket + 4 antenas em um POP será possível atender alto entorno de 400 clientes, show de bola.
    Um parceiro meu que fazemos a divisão da torre onde pego o link ele tá utilizando rocket com setorial ubiquiti e nos clientes airgrid de 27dbi, ele disse q o desempenho está sendo espetacular, muito bom mesmo.

    Agora se você quer mais informações precisas sobre a linha Ubiquiti, recomendo que você procure aqui no forúm pelo Paulo Kleber (PKMC) o cara entende muito sobre ubiquiti.

    Falow abraços se ajudei com a informção clique na estrelinha.

  17. #17

    Padrão Re: Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI

    Porque mano
    o que foi que aconteceu ?
    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    PS: essa aqui vai ser uma das minha ultimas postagens galera!!!