Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olha eu uso o VirtualBox a bastante tempo inclusive eu fiz um turotial do virtualbox em modo texto...

https://under-linux.org/f133/%5Btuto...-texto-141441/

Eu utilizo ele mais em mikrotik mas nunca usei para coisas pesadas não... Nunca tive problemas... Quero aprender agora o xen... Não posso compara um com o outro pois so conheço VB.

2. Citação Postado originalmente por wilkerpaz Ver Post
    Olha eu uso o VirtualBox a bastante tempo inclusive eu fiz um turotial do virtualbox em modo texto...

https://under-linux.org/f133/%5Btuto...-texto-141441/

Eu utilizo ele mais em mikrotik mas nunca usei para coisas pesadas não... Nunca tive problemas... Quero aprender agora o xen... Não posso compara um com o outro pois so conheço VB.
    estou com uma vm do virtualbox que esta fazendo o serviço de firewall e proxy para 77 maquinas, e está mandando bem sem problema nenhum, vou deixar rodando no virtualbox por 7 dias depois vou colocar no xen e fazer uma comparação de desempenho.

eu sempre usei o xen para virtualizar, mas observei algumas coisa no site da oracle sobre o virtualbox que me chamou a atenção:

High performance
    Support for massive workloads of up to 32 virtual CPUs

para um software de virtualização como o virtualbox trabalhar na forma dessas 2 linhas acima, eu no meu entender não acho que o virtualbox seja pouca coisa, ele deve e tem a obrigação de ser mais do que um virtualizador para desktop. eu gostaria da opnião do pessoal, colabora ai gente.

3. Uso muito o Vbox, em produção inclusive.
    Tenho 2 Mikrotiks rodando num host Fedora 64bits com 2 hds 500 Gb fake raid 1, Athlon X2 3800 4 Gb Ram.
    São de uma universidade, então tenho 2 redes: adm e acadêmica, com 3 links.
    Na adm tenho 30 máquinas + 3 servidores web (virtualizados também).
    Na acadêmica tenho hotspot com proxy e cache para 200 máquinas (pico de 150).
    Não usa nem 20% da cpu do host.
    Inclusive para tudo isso uso só 3 Nics (uma para os 3 links da Internet e as outras duas para as redes separadas).
    Resumindo, o VirtualBox só perde para o VMWare na questão de gerenciamento, no VMWare vc faz tudo via web, no Vbox não.
    Espero ter ajudado.

4. Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Uso muito o Vbox, em produção inclusive.
    Tenho 2 Mikrotiks rodando num host Fedora 64bits com 2 hds 500 Gb fake raid 1, Athlon X2 3800 4 Gb Ram.
    São de uma universidade, então tenho 2 redes: adm e acadêmica, com 3 links.
    Na adm tenho 30 máquinas + 3 servidores web (virtualizados também).
    Na acadêmica tenho hotspot com proxy e cache para 200 máquinas (pico de 150).
    Não usa nem 20% da cpu do host.
    Inclusive para tudo isso uso só 3 Nics (uma para os 3 links da Internet e as outras duas para as redes separadas).
    Resumindo, o VirtualBox só perde para o VMWare na questão de gerenciamento, no VMWare vc faz tudo via web, no Vbox não.
    Espero ter ajudado.
    Show, gostei de sua config, eu já coloquei um servidor de net squid proxy com 70 usuario em cima, e está rodando tranquilo, estou pesando em fazer um LTSP para 100 usuarios, será que o danado da conta?

5. Também estou com essa dúvida... em breve virtualizarei um server mais para aplicações básicas servidor Openfire, Squid, Ldap, etc. Estou estudando para implementar em Xen mais após ver esse tópico e buscar um pouco na Net achei esse: Virtual machines performance comparison: vmware vs virtualbox vs kvm vs xen No link tm um bench entre vmware vs virtualbox vs kvm vs xen, nos testes o VBox ficou bem dizer pau-a-pau com VMware e na média esses 2 se sairam melhor, nas conclusoes ele optou pelo VMware pra colocar no server + como deu umas incompatibilidades com CentOS ele passou pro VirtualBox... Nao apenas por esse bench mais tb por outros detalhes estou pensando seriamente em descartar a implementação em Xen e rodar tudo no VBox. Alguém tm alguma sugestão?

Tópicos Similares

1. DUVIDAS SOBRE CANAIS EM FRAQUENCIA 5,8 GHZ
    Por CAIRES no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 03-08-2012, 18:58
  2. Duvida sobre mensagem em log...
    Por julpinheiro no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-07-2010, 17:19
  3. dúvida sobre segurança em porta de ftp
    Por Dedao no fórum Segurança
    Respostas: 6