+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wirelless

    Boa noite pessoal
    Cenário

    Existe dois prédios um de frente para o outro, entre ele tem uma rua de mão dupla, no prédio temos um link mpls de 2 mb reais da Embratel já do outro lado temos apenas um switch, o que eu preciso fazer é interligar os dois prédios, pensei em fazer com access point, só que preciso saber de um bom para que não me de dor de cabeça para configurar.

    Desde já Agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wirelless

    Amigo com é dois megas full, e você quer Qualidade compre um par de Nano5 e coloque eles e configure com potencia baixa pois parece que o espaço é curto. Não compre esses rádinhos ai não pois o seu é full certo ? você não terá uma qualidade boa.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wirelless

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo com é dois megas full, e você quer Qualidade compre um par de Nano5 e coloque eles e configure com potencia baixa pois parece que o espaço é curto. Não compre esses rádinhos ai não pois o seu é full certo ? você não terá uma qualidade boa.
    Dois Bullets tb podem resolver seu problema, já que a distância é pequena!

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wirelless

    Bom galera, estou precisando de uma opnião importante para um projeto simples de ponto de acesso. Trata-se do seguinte esquema:
    1- antena Omni de 21 elementos
    1 - AP Edimax AP Router (brigde)
    1 Amplificador Krazer (1000mW)
    Servidor (Pentium 4 1g ram HD 120g OS Brazilfw)

    Gostaria de uma opinião para saber se terei um bom rendimento, principalmente trantando-se do amplificador,

    Agradeço desde ja!
    Feliz Ano NOVO

  5. #5

    Padrão Re: Rede Wirelless

    Cara para que esse amplificador ?????/

    Usa algo de qualidade, painel setorial e routerboard com cartões xr2 ou um bullet2 HP.
    Citação Postado originalmente por manoperalta Ver Post
    Bom galera, estou precisando de uma opnião importante para um projeto simples de ponto de acesso. Trata-se do seguinte esquema:
    1- antena Omni de 21 elementos
    1 - AP Edimax AP Router (brigde)
    1 Amplificador Krazer (1000mW)
    Servidor (Pentium 4 1g ram HD 120g OS Brazilfw)

    Gostaria de uma opinião para saber se terei um bom rendimento, principalmente trantando-se do amplificador,

    Agradeço desde ja!
    Feliz Ano NOVO

  6. #6

    Padrão Re: Rede Wirelless

    os amplificadores geram muita interferencia no teu sinal mais vc com uma omni de 21dbi ja vai ter uma mega cobertura tipo ums 2 kilometros de raio então monta tudo e testa se chega onde vc quer se nao monta um outro ponto com um nano statyon pro link de distancia!!!

  7. #7

    Padrão Re: Rede Wirelless

    Respondendo a pergunta principal do post = 2 x nano loco M5, fazem o trabalho que você precisa...

    Respondendo a pergunta secundária, utilize estes equipamentos e seja muito infeliz... tanto pela legislação quanto pela qualidade..

    Você vai passar horas e horas acordado, atrapalhando o sinal de todos e o seu próprio.

    Quer fazer as coisas certas?

    Procure neste forum mesmo sobre pontos de acesso que tem varias dicas valiosas...

    Abraço,

  8. #8

    Thumbs up Re: Rede Wirelless

    É cada uma que agente vê, rsrsrs, com esse equipamento como radinhos etc não passa mais que 2mb e com uma qualidade não muito boa e não full. Vá na dica dos amigos, use produtos da ubiquit, como nano, nano loco, Bullet etc.
    Ubiquiti NanoStation M5 MIMO 5,8 GHz

    http://www.americansatelite.com.br/i...d/nanom_02.jpg
    http://www.americansatelite.com.br/img/pixel.gif
    http://www.americansatelite.com.br/img/prdanatel.jpg
    http://www.americansatelite.com.br/img/tppdsc.gif

    Até 150 Mbps de throughput real e alcance de até 15 Km. Com a tecnologia MIMO 2X2, os novos Nanostation M possibilitam enlaces significativamente mais rápidos e distantes jamais vistos.


    http://www.americansatelite.com.br/img/tppcarpri.gif

    • MIMO 2X2
    • Proteção ESD
    • Alcança até 15 Km
    • Até 150 Mbps de throughput real
    • 5,8 GHz
    • Porta ethernet adicional para saída PoE de câmera de segurança
    • Reinicialização remota
    • Design avançado

    Procue na American Satélite, ou no ML mesmo. abçs.

    Se fui util não esqueça de clicar na estrelinha

  9. #9
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wirelless

    Olá, estou como uma dúvida tbm... tenho um Aprouter WR504G (400mw) uma Omini 12db ligado no modem speedy 2mb em ponte, estou querendo colocar + 01 Bullet 2hp 800mw na saida do ap via Rj45 e direto na antena, será que vai melhorar o sinal de transmissão e recepçaõ dos clientes, (todos usam aquario 12db ou 24db) do jeito que está, com visada tenho 70% de sinal e sem visada 40%.... Obrigado (sidnei)

  10. #10
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Wirelless

    Citação Postado originalmente por thefamilyghost Ver Post
    Olá, estou como uma dúvida tbm... tenho um Aprouter WR504G (400mw) uma Omini 12db ligado no modem speedy 2mb em ponte, estou querendo colocar + 01 Bullet 2hp 800mw na saida do ap via Rj45 e direto na antena, será que vai melhorar o sinal de transmissão e recepçaõ dos clientes, (todos usam aquario 12db ou 24db) do jeito que está, com visada tenho 70% de sinal e sem visada 40%.... Obrigado (sidnei)
    bota um amplificador de 5W ai sim vai ficar bom , ainda nao entro na cabeça do pessoal q aumentando a potencia aumenta tbm o ruido, e para rede sem fio ruido eh o pior problema, derruba tudo, compra uma rb com cartao xr2 e seta ele pra trabalhar com no maximo 100mw, ai teu negocio vai comessa a anda, e tente nao instalar clientes la onde judas ja perdeu as meias, que eles so vao prejudicar clientes bons que estao perto da torre, ponha mais pontos de acesso, invista um pouco em conhecimento e infra que vai dar certo, abraços

  11. #11
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wirelless

    Então, não é que quero aumentar o potência (uso o APRouter apenas com 20Mw), apenas quero me livrar do cabo coaxial e sua limitação de metragem, já que com o Bullet eu posso usar PPoe de 10 metros e não me preocupar com o local do roteador... será que funcionaria igual ou melhor?

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    bota um amplificador de 5W ai sim vai ficar bom , ainda nao entro na cabeça do pessoal q aumentando a potencia aumenta tbm o ruido, e para rede sem fio ruido eh o pior problema, derruba tudo, compra uma rb com cartao xr2 e seta ele pra trabalhar com no maximo 100mw, ai teu negocio vai comessa a anda, e tente nao instalar clientes la onde judas ja perdeu as meias, que eles so vao prejudicar clientes bons que estao perto da torre, ponha mais pontos de acesso, invista um pouco em conhecimento e infra que vai dar certo, abraços