+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Impedir Copia de Compartilhamento SAMBA

    Amigos, boa noite.

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de compartilhar um diretório de tal forma que não seja possível copiar o conteúdo desse diretório. Esse diretório será usado para armazenar arquivos executáveis e devem apenas estar disponíveis para execução, NUNCA para cópia.

    Obrigado a todos...

  2. #2

    Padrão Re: Impedir Copia de Compartilhamento SAMBA

    Cara, a principio acho que isso não é possível. Leitura basicamente esta implícito na permissão execução. Não tenho certeza, mas acho que é por aew.
    Quando testei, se não tivesse permissão de leitura o programa não executava.

    Se você quiser da para implementar parâmetros de segurança (Auditoria) no Samba, com isso você pode saber quem copiou...

    Att
    Tiago Iahn

  3. #3

    Padrão Re: Impedir Copia de Compartilhamento SAMBA

    Boa Noite. Rapaz, saber quem copiou pra mim nesse exato momento é indiferente, pelo menos por enquanto, o que eu preciso é impedir que esse arquivos não possa ser copiados, ah será que isso não é mesmo possível?

    a[]s

  4. #4

    Padrão Re: Impedir Copia de Compartilhamento SAMBA

    Em um breve pesquisa no google, percebi que aparentemente não existe como fazer isto, diretamente no sistema. Porem citaram um programa chamado "automatos" que dizem fazer o que você precisa, ele é pago.

    Att
    Tiago Iahn

  5. #5

    Padrão Re: Impedir Copia de Compartilhamento SAMBA

    Lynx, boa noite. Obrigado pela dica. Vou procurar a ferramenta e tentar coloca-la em uso. Forte a[].

  6. #6

    Padrão Re: Impedir Copia de Compartilhamento SAMBA

    pois é, eu fiquei matutando o que poderia ser feito e não cheguei a uma resposta. Vou ver o programa que nosso amigo citou e depois postar os testes aqui...

    a[]s