+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    Pessoal preciso de uma ajuda em rotas estaticas so muito ruim nisso se alguem pelo menos me mostrar o caminho das pedras eu me viro depois valeuClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDE.jpg
Visualizações:	1225
Tamanho: 	72,4 KB
ID:      	17667

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    Bom, deixa eu entender voce quer rotear sua rede onde esta o IP Hostop - 10.5.50.1, e isso?

    Se for, ex:
    Digamos que seu enlace chegue na Ether1 e a Eth2 venha o outro enlace, e a wlan1, voce atenda os clientes.
    Voce precisar criar um ip da rede 192.168.2.0, na Eth1 ou Eth2, se quiser bridge, pode criar entre essas duas portas, e colocar o IP da bridge, (192.168.2.50 ex). e coloca o gateway do HotSopt apotando para o MK principal(ex: 192.168.2.2 - se for esse).

    Depois, no Mk principal, voce cria uma rota em IP>Routes, Dst. Adress 10.5.50.0/24, e o Gateway dessa rede coloca o IP que esta no HotSpot dos clientes que e 192.168.2.50.

    Pronto, so isso, mas nao se esqueca que o gateway do IPHotSpot(192.168.2.50), precisar ser o Mk principal, 192.168.2.2.

    Claro que esses ips podem variar, conforme sua rede, se for diferente, mas a ideia e a mesma.

    qualquer coisa, avisa ai.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    e mais assim que eu preciso. e se possivel criar um link de sombra entre elas para poder pegar o link da outra caso um caia.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDE.jpg
Visualizações:	657
Tamanho: 	82,0 KB
ID:      	17672http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.pnghttp://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    acho mais facil vc rotear so as duas das pontas que recebe o link e deixar as ouutras em bridge.ai vc teria a cesso a todas elas de onde vc estivesse.

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    Tambem pensei nisso, seria ate mais facil pois to quebrando a cabeça e buscado soluçoes de roteamento desse tipo aqui no site e ate em site do forum do mikrotik se poderia me orientar em como fazer ou me mostrar alguns lugares onde eu poderia aprender, não to pedindo receita de bolo so uma forma de fazer pois preciso muito aprender como criar rotas pois sei que vai aparecer em diferentes situações que eu ainda vou usar para interligar redes diferentes no meio do caminho da rede e ja ta me surgindo algumas desses tipo.

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    Cria uma VPN na Rb 433 do hotspot que contem a rede 192.168.2.0. Assim indepentente do lugar que estiver no mundo acessará.

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    To pensando em outra maneira a rede ta cada vez sendo atribuida gateway diferentes então ja são 4 gateway diferente na rede to pensando em deixar uma faixa de ip para acessar as rbs e em cada local que sair um link wireless criar uma rede diferente na wireless ou um hotspot para cada wireless e direcionar um desses gateway para tal rede e deixando os outros gateway como link de sombra so que to apanhando um pouco nisso.

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    Boa tarde,

    Tenho duas rede um /30 e um /24 todas de ips válidos.

    na porta 1 está configurado o /30 junto com o gateway do mesmo e na porta 2 um range (subrede /27) do /24

    eu configuro um range por ex na porta eth2

    187.95.34.225/27 coloco no meu notebook o ip 187.95.35.226 e gateway 187.95.35.225, correto ? mas não consigo me comunicar com a internet.. só quando coloco todas as portas em bridge que funciona, que rota preciso fazer para essa subrede da porta 2 se comunicar com a rede da porta 1 e ter internet ? mas sem usar firewall ou nat pois irei distribuir ranges de ips válidos.


    podem me ajudar ?
    obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    Olá!

    Veja se esse link te ajuda: Forum RadiusNet • Exibir tópico - Como rotear uma rede!


    Abraço
    Fabricio

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de ajuda para criar rotas estaticas

    Olá #Fabricio, voce ainda tem este material ai? tem como disponibilizar?

    Att,
    Ney Dourado