Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    E tenho enlaces com o r52hn mais com antena simples é muito e barato só que meu fornecedor não tem homologação, dai fica complicado, quanto a duas antenas, eu vi um enlace que o elisandro fez com quatro ototech e roket, segundo ele fico exelente.

  2. #22

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    É, aqui na firma agente usa 8602 ou XR5, 8602 pra inicio, depois se ficar mtu trafego XR5.

    Vou por minha mão no fogo pra fazer esse teste ai...
    Vamo ve se bufa.

  3. #23

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Esse radio flexwave e pra quem vai passar muitas requisiçõs de pacotes pois tem uma placa geodo de processamento de 2.8ghz e mikrotik instalado e pra quem quer poder de processamento mesmo e não ficar no gargalo ,se não for o seu caso melhor usar uma rb433ah ou de maior processamento com antena de dupla polaridade cartão r52h ou sr71-15 que melhor ainda
    O processador é de 700MHz com 4 núcleos. Isso não quer dizer de tenha 2,8GHz!
    Pelo preço prefiro a RB800.

  4. #24

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Seguindo esse raciocinio se eu por uma placa mãe com um celerom e dois giga de RAM, com um xr5 acaba meus problemas?

  5. #25

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    sim, se for nesse raciocinio de necessidade de muito processamento um pc-ap aguenta muito mais trafego e requisição doq esse ANX, e esse pc-ap pode ser feito com aquelas placas mae MINI-ITX fanless q sao bem pequena e nein usam coolers, porem ainda acho q na maioria dos cenarios as RBs ainda servem e muito para nossa necessidade...

  6. #26
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    O que um par de antenas dessa supera um kit dish+rocket M5?

    Estabilidade ou algo assim?
    Estabilidade+Imunidade à interferências. Alem disso o equipamento (rádio) é preparado para grandes volumes de dados, o que torna o rádio nota 10. O preço porém é um pouco Alto.

    Não vendo equipamento , somente recomendo os melhores equipamentos que testo,ok.
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 18-08-2011 às 14:42.

  7. #27

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Amigo Braw, tenho a seguinte configuração, rb433ah com xr5 e oiw de 33dbi com nstreme ativado, da uns 30 de dow e ums 8 ou 9 mega de up e só, nesse ritmo em no maximo 4meses se foi meu enlace, toda idéia sera bem vinda, desde já obrigado.
    bom amigo como no seu caso a distancia do PTP eh grande, nao sei te falar como iria se comportar o R52HN pois meu enlace eh curto, entao recomendaria usar suas Rocket Dish; minipci SR 7115 ou R52HN; RB 433AH (800Mhz) ou outra acima seria otimo RB 800; cabo LMR 600 maximo 1,5 mts; Router OS 5.XX Mode 5Ghz Only N com NV2 ativado, sem nstreme e fazer tunelamento VPLS pois em WDS o enlace com cartoes N nao consegue trafegar toda sua capacidade... a outra opção que tambem funcionaria era comprar mais um par de XR5 e fazer nstreme dual em 40 mhz, podendo usar duas antenas de cada lado ou tambem usar as Rocket Dish que sao de dupla polaridade, ou qualquer outra antena de dupla pol. que atenda essa distancia, nesse caso seria altamente recomendado a RB 800 pois com nstreme dual o processamento vai lah em cima... segue o tutorial de MPLS/VPLS http://wiki.mikrotik.com/wiki/Transp...rks_using_MPLS

  8. #28

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190031678-placa-me-mini-itx-intel-d945gsejt-atom-n270-fanless-dvi-vga-_JM

    E
    sse produto parece ser bacana para isso, 1 Adaptador para Mini-PCI, e testar os resultados =]

  9. #29

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    e essa placa mini itx deve ficar show pena que não tem entrada mini pci nela em vez da mini pci express sera que se colocar esse cartão nela fica show? Ubiquiti

  10. #30

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Nunca usei ele, mas e ai? Alguem candidato pra testar?

    rsrsrs

  11. #31

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    para quem quiser acompanhar, creio q um sistema com uma placa itx dessas com cartoes mimo pode ter um rendimento ate maior que o ANX
    https://under-linux.org/f105/routerb...ro-itx-150125/

  12. #32

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Citação Postado originalmente por Netdigit Ver Post
    aki com sinal -14 só deu 18mbps Full kk,
    É por isso que não dá banda, -14 é sinal alto demais! Tente baixar para -60 ou até -50.
    Vai dar MUITO mais banda.

  13. #33

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    bom amigo como no seu caso a distancia do PTP eh grande, nao sei te falar como iria se comportar o R52HN pois meu enlace eh curto, entao recomendaria usar suas Rocket Dish; minipci SR 7115 ou R52HN; RB 433AH (800Mhz) ou outra acima seria otimo RB 800; cabo LMR 600 maximo 1,5 mts; Router OS 5.XX Mode 5Ghz Only N com NV2 ativado, sem nstreme e fazer tunelamento VPLS pois em WDS o enlace com cartoes N nao consegue trafegar toda sua capacidade... a outra opção que tambem funcionaria era comprar mais um par de XR5 e fazer nstreme dual em 40 mhz, podendo usar duas antenas de cada lado ou tambem usar as Rocket Dish que sao de dupla polaridade, ou qualquer outra antena de dupla pol. que atenda essa distancia, nesse caso seria altamente recomendado a RB 800 pois com nstreme dual o processamento vai lah em cima... segue o tutorial de MPLS/VPLS Transparently Bridge two Networks using MPLS - MikroTik Wiki
    Tenho 2 enlaces de 51 KM com r52HN que passam 90Mbps half em TCP. Antena de 31 DBi da Ideal com Radome.
    O R52Hn é tudo de bom!

  14. #34

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    o meu enlace eh curto, mas passa muita banda tb... vendo vc com essa distancia e essa banda fica provado q o cartao eh bom mesmo...

  15. #35
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    O que um par de antenas dessa supera um kit dish+rocket M5?

    Estabilidade ou algo assim?
    Superar sim stronks. são rádios projetados pra não receberem interferências, por isso trabalham muito bem e sem problemas até mesmo em torres lotadas de 5.8ghz.
    O pessoal lá é bem sério e atendem super bem o cliente.
    Pelos meus testes, que fiz em um cliente que comprou um Par, foram nota 10. linkamos 50km com sinal -51 em um ambiente com ruido lateral bem alto. as antenas e os radios "turbinados" se mostraram 60% melhor que dois rockets m5 normais.
    Vale a pena o investimento.
    Abraço.

  16. #36

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Bom, eu acho que se deve analisar bem o senario, quanto de banda e as possibilidades de crecimento, no nosso caso não vale apena trocar todos os mkt pra ter um ganho de talvez 20M e dentro de seis meses ter que mecher denovo, vamos usar radios digitais, mais quem não tem uma perspectiva de crecimento significativa, ou vai fechar um ptp novo já que vai imvestir que faça da melhor forma possivel

  17. #37

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    OSBRiDGE - Outdoor Wireless Solutions
    olha de aonde deve ter saido a flexwave

  18. #38

    Padrão Re: Flexwave MIMO ANX - Alguem ja testou.

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    OSBRiDGE - Outdoor Wireless Solutions
    olha de aonde deve ter saido a flexwave
    Agora aí ta certo!