+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como transferir dados atraves de um rede wireless?



    Boa tarde, hoje me surgiu um novo desafio, dois postos de gasolina pertencentes ao mesmo dono que compartilhar o sistema de gerenciamento local a uma distancia em linha rede de 950 mts, com visada perfeita e tudo mais? Combinei e executar o serviço na segunda feira 20-12-2010, mas fiquei preocupado apos aceitar o trabalho, é possível conectar os dois como se fosse em rede cabeada usando o sistema em tempo real? como eu configuro os ap’s para isto (ele está usando dois ovislink 460)? conto com a ajuda de alguém que já tenha feito este serviço.
    abraços e boa sorte para nos.....
    Última edição por chacal; 30-12-2010 às 21:26.

  2. #2

    Padrão Re: Como transferir dados atraves de um rede wireless?

    Amigo utilize duas Airgrid M5 ou Nanostation5 para fazer esse trabalho pois terá mais banda passante, dependendo da aplicação exige uma rede com resposta rápida e banda a vontade. Estes equipamentos 2.4Ghz podem não atender a esses requisitos, principalmente hoje em dia onde essa banda é muito "poluida"...

  3. #3

    Padrão Re: Como transferir dados atraves de um rede wireless?

    Pela distancia eu usaria 2 "nanostation5 M", sem dor de cbeça e é exetamente o que vc esta procurando. A Airgrid M5 tb é perfeita, porem mais cara um pouquinho.

    Sem inventar moda vc resolve com qqr par destes aquipamentos.

  4. #4

    Padrão Re: Como transferir dados atraves de um rede wireless?

    Citação Postado originalmente por chacal Ver Post
    Boa tarde, hoje me surgiu um novo desafiu, dois postos de gasolina pertencentes ao mesmo dono que compartilar o sistema de gerenciamento local a uma distancia em linha rede de 950 mts, com visada perfeita e tudo mais? Combinei e executar o serviço na segunda feira 20-12-2010, mas fiquei preocupado apos aceitar o trabalho, é possivel é possivel conectar os dois como se fosse em rede cabeada usando o sistema em tempo real? como eu configuros os ap para isto (ele tá usando dois oveslink 2460)? conto com a ajuda de alguem que já tenha feito este serviço.
    abraços e boa sorte para nos.....
    Amigo desculpe, ser tão grosseiro mas, como você pega um serviço para fazer sem ao menos ter noção do que comprar e configurar?

  5. #5

    Padrão Re: Como transferir dados atraves de um rede wireless?

    Olá, pessoal, ao que tentam me ajudar, meus mais sinceros agradecimentos
    Aos que não poderam, também agradeço de coração
    Ao sr. soaresdebarros, uma nova pergunta: nunca o senhor se deparou com algo que nunca tinha visto, é por não conhecer, a sede do conhecimento nunca te fez ir frente ao inves de regredi?
    desistir não é meu forte, coletando informações aqui e ali vc chega sempre em algum lugar ou não?

    Uma boa notica a todos

    Aproveitei o intervalo entre as 19:00hs e as 20:00hs e fiz alguns teste de bancada diante do pouco de experiencia adaquerida nos ultimos 12 anos trabalhando com hardware e com redes cabeadas e wireless,
    utilizei dois radios semilares, para ser mais preciso 2 G-links de 2.4 e cheguei ao meu objetivo. Foi menos complicado do que parecia.

    E vou agora compartilhar a experiencia para os que tenham este problema ou duvidas no futuro:
    Coloquei os dois radios em WDS, pois assim conseguiremos ter um rede 100% segura, já que é invisivel aos leitores de spectros e são necessariso que se cadastre os mac de um radio no outro e vice versa.
    Primeiro passo completo!
    Agora só resta mapear as pasta que queremos utilizar como se faria em uma rede cabeada.
    Pronto agora é só configurar os softwares de gerenciamento e boa diversão
    Rede concluida, sistema rodando, internet rodando, cliente feliz, eu mais uma batalha vencida
    Obs.: Para dar mais agilidade não utilze dhcp utilize ip fixo, havera mais agilidade e não havera chances de o ip ser alterado e o sistema não encontrar o servidor.

    Um abraço a todos
    E se precisarem de mim tentarei de coração compartilhar os meu conhecimentos a fim de um mundo melhor!
    Paz e Força Sempre
    Última edição por chacal; 17-12-2010 às 21:50.

  6. #6

    Padrão Re: Como transferir dados atraves de um rede wireless?

    Parabéns chacal, espero que dê tudo certo tb la na instalação.. e muito obrigado por compartilhar sua experiência do ocorrido conosco..

    Abraços..

  7. #7

    Padrão Re: Como transferir dados atraves de um rede wireless?

    Trabalho concluido!
    Cliente satisfeito!
    O metodo que eu fiz
    esta funcionando a 48hs
    e hoje pus mais um ponto para o cliente controlar a loja da sua propria casa
    ah! observação, o sistema que ele esta usando para controlar a loja é POSTO Sistema Gerenciador de Postos de Combustíveis + Internet
    Em resumo:
    Através da Rede Wireless, acessa-se
    Posto Matriz
    Posto Filial
    E a residencia

    Meus mais sinceros agradecimentos a todos que de forma direta ou indireta tentaram ajudar
    Última edição por chacal; 22-12-2010 às 22:41.

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como transferir dados atraves de um rede wireless?

    " http://static1.under-linux.net/image...s/noavatar.gif
    chacal

    http://static1.under-linux.net/image...er-offline.png http://static1.under-linux.net/image...rlinuxbaby.gif http://static1.under-linux.net/image...tation_pos.png

    Data de IngressoOct 2010Posts7Reputação0
    "Boa tarde, hoje me surgiu um novo desafiu, dois postos de gasolina pertencentes ao mesmo dono que compartilar o sistema de gerenciamento local a uma distancia em linha rede de 950 mts, com visada perfeita e tudo mais? Combinei e executar o serviço na segunda feira 20-12-2010, mas fiquei preocupado apos aceitar o trabalho, é possivel é possivel conectar os dois como se fosse em rede cabeada usando o sistema em tempo real? como eu configuros os ap para isto (ele tá usando dois oveslink 2460)? conto com a ajuda de alguem que já tenha feito este serviço.
    abraços e boa sorte para nos..... "



    Citação Postado originalmente por soaresdebarros Ver Post
    Amigo desculpe, ser tão grosseiro mas, como você pega um serviço para fazer sem ao menos ter noção do que comprar e configurar?
    huauhauhauhahuauha! o soares, O cara não sabe nem escrever portugues correto e tu quer que ele entenda de WIRELESS::::::???
    Piada né...."miguxes" pegando na digitação.....lamentável!!!
    cada um que me aparece...
    Última edição por leandrolopeswifi; 23-12-2010 às 11:29.

  9. #9

    Padrão Re: Como transferir dados atraves de um rede wireless?

    kkkkk, parabens temos então um professor de lingua portuguesa por aqui, onde o que mais necessitavamos era de um professor de informatica, mas tá valendo, faz parte do show, corrigir grafias é mais facil que mostar talento, só relembrando, o serviço foi concluido, os dois postos de gasolina estão conversando entre si, e o meu cliente pode acessar o seu estabelecimento de quaisquer lugar provido de internet..... Nossa agora que eu entendi o pq da correção do meu portugues, o Sr. Leandro Lopes, é Gaucho kkkkkk,