+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo UTP furukawa

    A linha SohoPlus seria uma segunda linha furukawa? O que ela diferente dos outros modelos dos cabos utp da furukawa?

    É interessante no rack de parede colocar cooler, quando se trata de um ambiente que não terá ventiliação?

    Os equipamentos que serão utilizados, Switch 3Com gerenciável e Patch Panel Multilan Cat. 5e Furukawa Standard.

  2. #2

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    explique melhor o q vc ta em duvida

  3. #3

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Sobre a primeira questão, acredito que seja apenas um produto desenvolvido pela empresa, apenas. De qualquer forma, não tenho plena certeza.

    Segundo, já viu este tópico: Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum - Under-Linux.Org Wiki ? Pode ser que lhe seja útil...

  4. #4

    Smile Re: Cabo UTP furukawa

    SOHO PLUS é uma linha de produtos diferenciada da Furukawa por apresentar ótima relação custo benefício. Composta desde o tradicional cabo de fio par trançado UTP 24 X 4P Categoria 5e, passando por todos os itens necessários ao instalador; Patch Panel, Patch Cord, Keystone, Plugs Modular

    Sugiro que sempre que a parte externa dos equipamentos atinja 25°, se utilize Coolers pra fazer a exaustão do ar quente de dentro do Rack.

    ☼ ▼ Se ajudou, por favor clique na estrelinha abaixo!

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Amigo, eu só uso o SohoPlus da furukawa, um cabo muito bom, e custo bom,, pois pago em torno de 210,00 a caixa, tem cabo mais barato, mas dificilmente uso, pois por conta de 20 ou 30 reiais em caixa não vale a pena o risco, uma vez comprei duas caixas de cabo que era uma meleka, não tinha media, tudo enrrugado, não dava nem pra usar o decapador, pois o cabo era todo torcido. Dei graça quando me livrei dele.
    Pode usar o SohoPlus sem medo.
    Última edição por Almirgas; 25-12-2010 às 10:02.

  6. #6

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    a linha SOHO PLUS é uma segunda linha da furukawa, trazendo uma qualidade e o preço inferior aos demais, mas mesmo assim é uma linha excelente e pode usar sem problema.

    e se possivel é sempre bom ter ventilação no hack, mesmo a temperatura sendo dentro dos padroes do equipamento.

  7. #7

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    a linha panduit e otima tambem, o ruim e o preço que e um pouco mais caro.

  8. #8

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Colocando o cabo utp SohoPlus em um eletroduto da tigre cujo tamanho é de uma polegada, em um galpão entre o forro pvc e o telhado de zinco, ou seja, o cabo vai ficar em cima do forro pvc e embaixo do telhado de zinco, a distância entre o telhado de zinco e o forro pvc é em torno de 60 centímetros. Devido a alta temperatura ocasionado pelo telhado de zinco, pode haver perda no trafego da rede?

    Outra dúvida sendo o patch panel da linha Multilan e o cabo da linha SohoPlus isso pode haver alguma diferença?

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Citação Postado originalmente por luizhumberto Ver Post
    Colocando o cabo utp SohoPlus em um eletroduto da tigre cujo tamanho é de uma polegada, em um galpão entre o forro pvc e o telhado de zinco, ou seja, o cabo vai ficar em cima do forro pvc e embaixo do telhado de zinco, a distância entre o telhado de zinco e o forro pvc é em torno de 60 centímetros. Devido a alta temperatura ocasionado pelo telhado de zinco, pode haver perda no trafego da rede?

    Outra dúvida sendo o patch panel da linha Multilan e o cabo da linha SohoPlus isso pode haver alguma diferença?
    Pode usar sem medo, não existe incompatibilidade, a não ser que o cabo esteja quebrado, crimprado errado ou a hub com portas danificadas. Mas se o cabo passar no testador pode por sem medo.

  10. #10

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Citação Postado originalmente por luizhumberto Ver Post
    Colocando o cabo utp SohoPlus em um eletroduto da tigre cujo tamanho é de uma polegada, em um galpão entre o forro pvc e o telhado de zinco, ou seja, o cabo vai ficar em cima do forro pvc e embaixo do telhado de zinco, a distância entre o telhado de zinco e o forro pvc é em torno de 60 centímetros. Devido a alta temperatura ocasionado pelo telhado de zinco, pode haver perda no trafego da rede?

    Outra dúvida sendo o patch panel da linha Multilan e o cabo da linha SohoPlus isso pode haver alguma diferença?
    não tem incompatibilidade nenhuma, só o fato de que a multilan é muito inferior a furukawa e a rede vai estar nos pardroes da mais inferior.

  11. #11
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Amigo,, pode por sem medo,, pois os cabo é bom e o patch panel da linha Multilan vai ser apenas pra voce fazer as conexões.

  12. #12

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Ai pessoal estou com o seguinte problema, tenho um rádio enlace de 35km onde trago um link de 11mbps, no ponto onde recebo esse link tenho uma torre onde fica a antena que faz o ptp para minha cidade e do conversos da fibra até a antena tem 55 metros de cabo de rede, porém é de uma marca capeta no inico funcionou pq nao usava mais do que 5 megas, mas agora estou usando 9 a 10 e tá acontecendo de perder pacote entre o radio q me envia o sinal com o conversor de fribra da copel, já pensei em trocar este cabo de rede e colocar fibra mas é caro será que seu eu usar um cabo furukawa ira resolver meu problema.

  13. #13
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Ai pessoal estou com o seguinte problema, tenho um rádio enlace de 35km onde trago um link de 11mbps, no ponto onde recebo esse link tenho uma torre onde fica a antena que faz o ptp para minha cidade e do conversos da fibra até a antena tem 55 metros de cabo de rede, porém é de uma marca capeta no inico funcionou pq nao usava mais do que 5 megas, mas agora estou usando 9 a 10 e tá acontecendo de perder pacote entre o radio q me envia o sinal com o conversor de fribra da copel, já pensei em trocar este cabo de rede e colocar fibra mas é caro será que seu eu usar um cabo furukawa ira resolver meu problema.
    Seguinte, se o teu cabo está bom não seria os 50 metros que iria fazer perder pacote, pois o cabo ou passa sinal ou não, mas pra desencargo experimenta trocar os conectores, pois as vezes conectores de marca "capeta" , rs.. podem oxidar. Faça o teste e poste ai pra gente. Diganos que rádio está usando no final desse cabo, assim vai ficar mais fácil te orientar.

  14. #14

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Estou utilizando um RB 450G em uma ponta e um Rocket M5 em outra ponta

  15. #15
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Amigo faça a troca das ponteiras pra desencargo de consciencia, e sai barato pra testar, mas é quase certeza que o problema não está no cabo.

    Pelo que entendi a voce recebe fibra da copel e do conversor sobe direto pra tua rb450.

    Voce está fazendo o teste de ping na outra ponta do pto a pto? Se sim com certeza o problema está na teu pto a pto.

    Onde voce recebe a fibra ela vai pra alguma Hub/Swith, ou vai direto pra RB. se for possível conecte mais um cabo no equipamento que recebe a fibra e faça um ping pra testar.

    Se não perder ping então o prblema está na outra ponta. faça o mesmo teste direto do equipamento.

    Quer coisa poste pra gente. Abraços e boa sorte.

  16. #16

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Ai pessoa fiz um desenho ilustrando a minha situação, o problema esta no cabo q desce do rocket m5 para o conversor de fibra da copel, este cabo tem 55mtsClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	228
Tamanho: 	11,5 KB
ID:      	20056

  17. #17

    Padrão Re: Cabo UTP furukawa

    Acontece que alem dos conectores cabos influenciam mto, pois não é bem assim ou manda ou não manda, existe sim perda de pacotes, atenuancias entre outros fatores, indico CAT6A da Siemon para externo..