+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post RG750U + modem bridge GVT

    Fala galera! Beleza?

    Eu contratei um adsl da gvt com ip fixo. Não é para revenda nem para provedor. É para utilizar na empresa mesmo como acesso à internet, vpn e voip.
    Como de costume o pessoal da gvt não conseguiu me passar o gateway e a mascara de rede.
    Configurei o modem como bridge e com um discador pppoe via windows me conecto perfeitamente.
    O ip é 187.115.16.xxx. No windows o gateway aparece com o mesmo endereço do ip e a mascara 255.255.255.255 (/32).

    Até aí beleza (embora eu desconfie do endereço do gateway).

    Fui no Mikrotik configurei uma interface pppoe client e um profile.
    O problema é que o mikrotik não consegue autenticar.

    Já coloquei o ip na interface que está ligada no modem.
    Já tentei mudar o profile, ligar e desligar compressão, criptografia e nada.

    O interessante é que com o adsl da Oi o mesmo equipamento autenticava legal. A interface pppoe subia e conectava.

    Já li e re-li o wiki sobre configuração de mikrotik com ip fixo e modem em bridge.

    Qualquer ajuda é muito bem vinda.

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: RG750U + Modem Bridge GVT

    ja tentou reininciar o modem?

  3. #3

    Padrão Re: RG750U + Modem Bridge GVT

    hummm... nao... vou tentar agora resetar o modem e a rb e configurar de novo.
    Valeu!

  4. #4

    Smile Re: RG750U + Modem Bridge GVT

    Amigo...
    Eu nunca usei GVT, mas se utiliza "USUARIO E SENHA" ?

    Por que no adsl velox muitos caras usam "[email protected]" as vezes esse usuário e senha está desabilitado e não é possivel fazer autenticação...

    Você faz o seguinte tenta se autenticar pelo windows se tudo ocorrer bem daí você passa pro MK, verifique o DNS se está sendo atribuído corretamente, e qual o Erro está apresentando no log.

    Verifica também se tem algum Address vínculado no IP da Interface do PPoE.

    /interface pppoe-client
    add ac-name="" add-default-route=no allow=pap,chap,mschap1,mschap2 comment="===== Disca Link01 =====" dial-on-demand=no disabled=no interface="LINK 1" \
    max-mru=1480 max-mtu=1480 mrru=disabled name=DISK1 password=ddd+numeroprofile=default service-name="" use-peer-dns=no [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: RG750U + Modem Bridge GVT

    Verifica se o Modem está em "BRIDGE" se não tiver não autentica...

  6. #6

    Padrão Re: RG750U + Modem Bridge GVT

    Amigo quando eu tive o adsl da telefonica com ip fixo o gateway que eu usava era igual ao ip so que o ultimo digito era 1. E funcionava normal. Eu não preciso discar igual adsl comun, aparecia uma tela no browser.
    t+

  7. #7

    Padrão Re: RG750U + Modem Bridge GVT

    Fala galera! Beleza?

    Obrigado pelas dicas.

    Eu tentei resetar tudo (como sugeriu o colega) mas ainda assim não funcionou.

    O modem está em bridge (o windows com um discador autentica).

    Pelo log (visto no winbox) aparece que o pppoe esta inicializando, discando da erro e saindo.

    Muito estranho.

    Amanhã vou tentar resetar tudo de novo e configurar via linha de comando conforme sugestão. Pode ser que esteja acontecendo algo com a interface gráfica!

    Valeu demais!

    Abraços a todos.

  8. #8

    Padrão Re: RG750U + Modem Bridge GVT

    modem em bridge use turbonet@turbonet e senha : gvt25 no caso de ipfixo com adsl o usuario é: ddd+numero@turbonetpro e senha ddd+numero.

    ele tem a mania de vender e não falar isso.

  9. #9

    Exclamation Re: RG750U + modem bridge GVT

    Fala galera! Beleza?

    Passei a manhã fazendo testes.
    Resetei de novo a RB, o modem, troquei o modem... nada.

    No windows autentica beleza.

    O modem está em bridge.

    Aqui a GVT autentica com ddd+telefone@turbonetpro e gvt25 de senha.

    Acho que a solução aqui mesmo será colocar o modem para rotear.

    Abração e obrigado pelas dicas.

  10. #10

    Question Re: RG750U + modem bridge GVT

    Fala galera! Beleza?

    Fiz mais alguns testes para poder debugar o que está ocorrendo.

    Coloquei o pppoe em debug. No log aparece que a RB está enviando o PADI.
    O envio ocorre 3 vezes. Após isto finaliza a tentativa de conexão.

    Alguém sabe se no log aparece a resposta do BSN (o frame PADO)?

    Acho que acontece alguma coisa que, ou o BSN da GVT ignora o broadcast do PADI vindo da RB ou o modem descarta o frame.

    O mais incrível é que só acontece com a RB. O windows consegue autenticar e um access point que eu tenho aqui (d-link dir600) também.

    É só a routerboard que não consegue.

    Chequei tudo novamente: o modem está em bridge, o PC consegue chegar no modem passando pela RB (fiz a rota e o nat), todo mundo pinga todo mundo, mas não consegue autenticar. Tentei com 2 modems diferentes um Opticom 260E e um Thompson.

    Qualquer luz, sinal de fumaça ou ajuda é extremamente bem vinda!

    Mais uma vez obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: RG750U + modem bridge GVT

    amigo creio que vc terá que setar o seu ip fixo,setar o gateway e depois colocar o discador pra rodar.Creio que ai sim vai funfar.
    Se precisar de ajuda me add no msn ai que te ajudo ai.

  12. #12

    Talking Re: RG750U + modem bridge GVT

    Fala Francisco! Beleza?

    Então, o gateway é meio obscuro. Acontece que a GVT não informa o gateway e quando eu coloco o windows para discar ele seta o gateway com o mesmo endereço do IP.

    Mesmo assim eu tentei colocar o IP na interface de rede wan da RB. Aconteceu o mesmo problema. Tentei colocar um IP da faixa do modem na wan (192.168.1.x) e o IP real na interface do PPPOE. Mesmo problema.

    A RB faz tudo, regras de firewall, nat, roteamento, pptp, mas não consegue discar.

    Por último eu tentei hoje a tarde atualizar o software da RB. Era versão 4.10 e eu atualizei para a 4.16. Mesmo assim ainda com o dito problema.

    Para não ficar sem link eu coloquei o modem roteando e setei o IP da RB na DMZ do modem.

    Assim da para ir fazendo testes até isso funcionar e não fica sem internet.

    Valeu demais a ajuda. Vou te adicionar no msn. Amanhã vai ser um dia de cão por aqui mas se você puder me dar um help depois de amanhã (ou no dia que ficar melhor para você) será de enorme valia!

    Valeu!!!

    Abraços.

  13. #13

    Padrão Re: RG750U + modem bridge GVT

    Tenho GVT, e uso ele discado no mk não to tendo nenhum desse problemas que vc diz ae. Não a necessidade de setar ip do modem pra conseguir link, mais vc já fez o mascaramento do link pra sua rede? Você já comfigurou o servido dhcp? Caso não deve de esta ae o seu problema...
    Abraços e boa sorte!

  14. #14

    Padrão Re: RG750U + modem bridge GVT

    Mas vc usa ip fixo ai tbm amigo ??

  15. #15

    Padrão Re: RG750U + modem bridge GVT

    Não! Eu não acho interessante para o meu caso. Mais quando eu preciso eu uso ddns sem nenhum problema, mais vale de cada um gostar de um jeito de trabalhar...
    Abraços!

  16. #16

    Padrão Re: RG750U + modem bridge GVT

    Fala galera! Beleza?
    Seguinte o problema foi resolvido.

    A uma semana atrás o modem parou de vez de autenticar.
    Abri um chamado na GVT para resolver isso.
    Falei também sobre problema de autenticação via roteador.

    Após reclamar na ouvidoria (não resolviam o chamado) mandaram um outro modem (da mesma marca) e "mudaram a porta" (sempre que acontece alguma coisa a desculpa padrão é a mudança da porta mesmo...).

    Após isto, milagrosamente o mikrotik começou autenticar.

    Então fica a dica... Problema de autenticação (quando o mikrotik manda o PADI e não recebe o PADO) pode ser coisa da operadora.

    Obrigado a todos que ajudaram.

    Abraços.

  17. #17

    Padrão Re: RG750U + modem bridge GVT

    Bom dia Amigo,
    Aqui eu tive o mesmo problema, alem de colocar o modem em Bridge eu necessitei desbloquear o modem, uma ação meio chatinha de fazer mais tem um tutorial no youtube, desbloquear modem gvt.
    Espero ter ajudado.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ebudny Ver Post
    Bom dia Amigo,
    Aqui eu tive o mesmo problema, alem de colocar o modem em Bridge eu necessitei desbloquear o modem, uma ação meio chatinha de fazer mais tem um tutorial no youtube, desbloquear modem gvt.
    Espero ter ajudado.
    Estou com essa bronca, rodei a madruga toda pra conseguir desbloquear o meu pra o 8380 e colocar o modo bridge pra rodar!
    mas não estou conseguindo fazer que a rb autentique!

  19. #19

    Padrão Re: RG750U + modem bridge GVT

    Oi eu uso um link da gvt e não tenho problema .tenho o moldem da gvt uma RB 750 com hotspot para os funcionários e um router em bribge distribuindo wifi e cabeada com um sistema de cadastro de clientes