+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução para Nano que perdia comunicação LAN

    Meu nano estava perdendo concecção pela lan, era assim, quando ligara ele inicializava, e eu conseguia entrar nas configs normalmente, depois de uns 5 minutos perdia a comunicação total com o meu nano, ele so entrava pela wan.

    SOLUÇÃO!

    Depois de ver um video do Youtube eu resolvi fazer uma espécie de reflow, peguei um ferro de passar, coloquei no maximo e coloquei a placa sob o ferro de passar, as soldas derreteram e vualá, o nano voltou ao normal.

    Espero que a dica possa ajudar alguem...

    PS. O video ensinava a fazer o processo para restaurar outro tipo de placa, a tentativa do nano foi por pura curiozidade mesmo, o importante é que funcionou...

  2. #2

    Padrão Re: SOLUÇÃO PARA NANO QUE PERDIA COMUNICAÇÃO LAN

    Uiaaaa essa ae eu nao sabia... Vou testar com 1 bullet e com uma airGRID que nao esta tendo conexao com LAN!!!

  3. #3

    Padrão Re: SOLUÇÃO PARA NANO QUE PERDIA COMUNICAÇÃO LAN

    Ai há dois defeitos distintos, solda fria ou má soldagem, e queima do kendin que é o chipset da porta de rede via descarga eletrica/estatica. Já fiz um serviço igual num adaptador engenius que apresentava o mesmo problema, era só esquentar ele desconectava. Com ferro de passar a milhao a solda colou novamente. Agora quando a porta de rede não tem sinal de vida só trocando o kendin mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: SOLUÇÃO PARA NANO QUE PERDIA COMUNICAÇÃO LAN

    Posta o video ae pra gente dar uma olhada, valeu.

  5. #5

    Padrão Re: SOLUÇÃO PARA NANO QUE PERDIA COMUNICAÇÃO LAN

    Citação Postado originalmente por conecta Ver Post
    Posta o video ae pra gente dar uma olhada, valeu.
    atendendo ao seu pedido ta ai:

    <iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="640" height="510" src="YouTube - retirar SMD usando ferro passar roupa" frameborder="0"></iframe>

  6. #6

    Padrão Re: SOLUÇÃO PARA NANO QUE PERDIA COMUNICAÇÃO LAN

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Ai há dois defeitos distintos, solda fria ou má soldagem, e queima do kendin que é o chipset da porta de rede via descarga eletrica/estatica. Já fiz um serviço igual num adaptador engenius que apresentava o mesmo problema, era só esquentar ele desconectava. Com ferro de passar a milhao a solda colou novamente. Agora quando a porta de rede não tem sinal de vida só trocando o kendin mesmo.
    hummm...
    Everton... no corre de ultima hr pra montar meu enlace com duas nb5-22 (deu um raio na torre da vivo), montei uma conexao rj45 errada e mandei 24 v para um dos pares da rede, o segundo no caso... bueno... com mt custo configurei a nb para ether 10 mbps halff... bueno... mantive o investimento por hr... mas pelo q vc tah dizendo ai... minha nb tem conserto... pode me dar mais dicas ou indicar uma url para a troca desse kendin... serah q eh esse mesmo o meu caso??? desde jah mt obrigado pela atencao...

  7. #7

    Padrão Re: Solução para Nano que perdia comunicação LAN

    chega ele na forservice . hehehehe. conserto 90,00 e garantida de 3 meses. tem que ser feito a troca do kendy falou juju

  8. #8

    Padrão Re: SOLUÇÃO PARA NANO QUE PERDIA COMUNICAÇÃO LAN

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    atendendo ao seu pedido ta ai:

    <iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="640" height="510" src="YouTube - retirar SMD usando ferro passar roupa" frameborder="0"></iframe>

    Muito bom o video, interessante, valeu. Vou tentar aqui com uma das nanos.

  9. #9

    Padrão Re: Solução para Nano que perdia comunicação LAN

    muito bom, vleu pela dica

  10. #10

    Padrão Re: Solução para Nano que perdia comunicação LAN

    Boa dica amigo estou com um NANO STATION5 aqui com esse problema Vou testar aqui
    pra ver se consigo ressuscitar a LAN do NANO
    Vlw...
    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Meu nano estava perdendo concecção pela lan, era assim, quando ligara ele inicializava, e eu conseguia entrar nas configs normalmente, depois de uns 5 minutos perdia a comunicação total com o meu nano, ele so entrava pela wan.

    SOLUÇÃO!

    Depois de ver um video do Youtube eu resolvi fazer uma espécie de reflow, peguei um ferro de passar, coloquei no maximo e coloquei a placa sob o ferro de passar, as soldas derreteram e vualá, o nano voltou ao normal.

    Espero que a dica possa ajudar alguem...

    PS. O video ensinava a fazer o processo para restaurar outro tipo de placa, a tentativa do nano foi por pura curiozidade mesmo, o importante é que funcionou...

  11. #11

    Padrão Re: Solução para Nano que perdia comunicação LAN

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    chega ele na forservice . hehehehe. conserto 90,00 e garantida de 3 meses. tem que ser feito a troca do kendy falou juju
    pior ne alex, depois de uma tarde funcionado o defeito voltou, então galera, nao valeu para este problema...