+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    ola galerinha, tenho enfrentado esse problema desde que mudei a mascara para 252 quando tava com 254 tudo blz mas os clientes c enxergavam

    primeiro, quando isso ocorre o cliente não pega ip e obviamente nem abre a pagina de loguin, segue a baixo 2 fotos, uma de como esta configurado meu dhcp e otra com o log do erro...

    espero que alguém já tenha tido o mesmo problema que eu, e tenha resolvido, abraços e no aguardo...

    log do erro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro dhcp 252.jpg
Visualizações:	284
Tamanho: 	188,2 KB
ID:      	17713

    Config do DHCP
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config dhcp.png
Visualizações:	282
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	17714

  2. #2

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    Amigo eu tambem tive esse mesmo problema com windows 7 e windows vista eu resolvi mudando o IP dessas maquinas pra um ip com mascara /24 mais estou testando com mascara /32 e ate agora nenhum problema.
    Citação Postado originalmente por toboo Ver Post
    ola galerinha, tenho enfrentado esse problema desde que mudei a mascara para 252 quando tava com 254 tudo blz mas os clientes c enxergavam

    primeiro, quando isso ocorre o cliente não pega ip e obviamente nem abre a pagina de loguin, segue a baixo 2 fotos, uma de como esta configurado meu dhcp e otra com o log do erro...

    espero que alguém já tenha tido o mesmo problema que eu, e tenha resolvido, abraços e no aguardo...

    log do erro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro dhcp 252.jpg
Visualizações:	284
Tamanho: 	188,2 KB
ID:      	17713

    Config do DHCP
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config dhcp.png
Visualizações:	282
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	17714

  3. #3

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    Ja vi esse bug no windows Seven.

  4. #4

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    entao, oque eu to fazendo e colocar um ip com mascara /24 dai o hotspot atribui um ip virtual dentro da faixa de operação com mascara 252 ate ai blz so que meu tenho muitos clientes e o pior que todos sao ou w7 ou vista.... quanto a mascara 32 nao conheço os beneficios, oque eu nao quero e que meus clientes nao se encherguem, se alguém ai tiver uma noção de como arrumar isso seria de grande valia.....
    Última edição por toboo; 19-12-2010 às 15:43. Razão: ortografia

  5. #5

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    primeiramente obrigado rafael,

    quanto a desativar o IPV6 nao tinha pençado nisso e vou colocar em pratica a dica do amigo, ja quanto a colocar estaticamente o ip no cliente isso ja foi feito logo de inicio para o mesmo ter acesso aos serviços novamente.

  6. #6

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    caros amigos o problema voltou a aparecer assim que retirei o static ip d alguns clientes, quando eles me ligarao novamente mandei desativar o ipv6 e nada, mas ta ai um novo detalhe heheh pra ajuda, alguns ap tao com o mesmo problema hehe o sorte ne.... to começando a fica puto
    ideias plz.....

  7. #7

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    Mesmo colocando /32 continuou o problema?
    Eu aqui pelo menos não tenho esse problema usando /32, tinha quando coloquei /30.

  8. #8

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    eu nao sei as propriedades do /32 tu poderia me esclarecer as similariedades com a /30 lembrando que quero manter meus cliente isolados.
    Última edição por toboo; 22-12-2010 às 19:25.

  9. #9

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    veja se esse site pode te ajudar no calculo de sua rede
    Calculadora de Redes

  10. #10

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    galera o que eu preciso e que meus clientes não se enxerguem em ambiente de rede ou seja nao consigam compartilhar arquivos, nao sei qual mascara usar, sei que /30 impede isso, agora nao sei se tem outro protocolo que faz o mesmo

  11. #11

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    Citação Postado originalmente por toboo Ver Post
    galera o que eu preciso e que meus clientes não se enxerguem em ambiente de rede ou seja nao consigam compartilhar arquivos, nao sei qual mascara usar, sei que /30 impede isso, agora nao sei se tem outro protocolo que faz o mesmo
    Do mais forte ao mais fraco >>> Vlan, bridge com filtros e subnet.

  12. #12

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    como assim do mais forte ao mais fraco, e como fazer esses filtros de subnet?

  13. #13

    Padrão Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252

    alguem solucionou isso esse problema? tambem acontece comigo usando /22, acho que deve ser outra coisa e nao mascara.