+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup e Restauração no Mikrotik

    OI, não sei se estou no lugar certo, mas vamos lá.........
    esou começando com mk e gostaria muito da ajuda de vcs.........queria saber como faço para fazer backup do mikrotik pelo new terminal e restaurar em uma outra RB sem dá conflito de macs para colocar de volta na torre e ficar funcionando como se fosse a mesma?

    agradeço q responder...

  2. #2

    Padrão Re: Backup e Restauração no Mikrotik

    Não tem como, pois vc sempre terá de configurar algo pra funcionar...

  3. #3

    Padrão Re: Backup e Restauração no Mikrotik

    obrigado pela resposta........mais o q tenho q fazer para funcionar?

  4. #4

    Padrão Re: Backup e Restauração no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por hcpcosta Ver Post
    obrigado pela resposta........mais o q tenho q fazer para funcionar?
    Para você descobrir isso faça um backup e restaure em um equipamento diferente e analise o que ficou para traz, os cartões é uma coisa a ser configurada.

  5. #5

    Padrão Re: Backup e Restauração no Mikrotik

    Mas quero usar os mesmo cartões que estão na Rb antiga mesmo assim precisar configurar de novo sendo q na Rb antiga ele já estavam configurados?

  6. #6

    Padrão Re: Backup e Restauração no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por hcpcosta Ver Post
    Mas quero usar os mesmo cartões que estão na Rb antiga mesmo assim precisar configurar de novo sendo q na Rb antiga ele já estavam configurados?
    Dai sim, é só restaurar que vai tudo funcionar. Amigo a melhor forma de ver como funciona é colocar em bancada e testar, você tem que ver na pratica.

  7. #7

    Padrão Re: Backup e Restauração no Mikrotik

    ok, muito obrigado pelas repostas........só mais uma dúvida é pq já ouvi dizer q quando agente tem o backup de uma rb e ele queimar e agente tentar restaurar em outra da conflito de mac......só quero saber como faço para isso não acontecer??

  8. #8

    Padrão Re: Backup e Restauração no Mikrotik

    Pensando logicamente, por que ira dar conflito de mac?? os mac que ficão no backup são os dos cartões e como você mesmo falou a RB queimou então os mac's das lan já eram. Quando os mac's que estão no backup são diferentes dos mac's dos cartões que estão na RB a ser restaurada, os cartões nem sobem.
    Então conflito de MAC nesta situação acho meio complicado.

  9. #9

    Padrão Re: Backup e Restauração no Mikrotik

    Se realmente quer ter 100% de backup precisará usar uma topologia concentrada, usando uma RB - para gerenciar e rotear a rede - e dispositivos wireless plugados nas ethers - recomendo nova linha da Ubiquiti. Conforme ilustração:

    https://under-linux.org/attachment.p...6&d=1292850212
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Concentrado.jpg
Visualizações:	308
Tamanho: 	27,5 KB
ID:      	17736  

  10. #10

    Padrão Re: Backup e Restauração no Mikrotik

    Ok. Valeu pelas respostas.......agora vou te explicar como está montada a minha RB.....tenho uma 433AH com três cartões um fazendo ponto a ponto com outra torre e dois nas setoriais funcionando como AP.....e se um cartão desses queimar como faço?

    Outra coisa ainda voltando lá no backup da Rb quando agente faz um backup de um Rb um backup fica com o Mac dessa Rb e quando vc restaura esse backup em outra Rb com Mac diferente isso não dá problema?