+ Responder ao Tópico

1. Uma foto rapida do POP

DSCF2257

Vou terminar a montagem aki e posto mais depois.

Notem por gentileza:
    Nao estou usando Painel Solar, e sim um carregador de NoteBook de 18,5V/3.5A.
    A routerboard esta ligada diretamente na saida do controlador de carga, ja que ela trabalha de 9 a 30v (se nao me engano).
    A alimentacao desta vai de 13 a 15v dependendo da situacao de carga da bateria.
    A altonomia de funcionamento sem energia eletrica eh de +- 10Horas com a bateria de 7Ah.
    Última edição por Macari; 21-12-2010 às 10:10.

2. kra eu também montei um pop com este cartão r52hn,com uma setorial 5.8 de 18dbi no alto de um morro mais o sinal ficou muito ruim e variando de+++, sinal de -72 depois ia pra -60 montei este pop pois este cartão proporciona um trafego mais alto tanto em 2.4 quanto em 5.8,fiz o testo nas duas frequências mais tive bons resultados,no final das contas acabei desmontando o pop.

3. [QUOTE=Macari;522371]Uma foto rapida do POP

Humm isso que ia perguntar como está carregando a bateria, agora já está explicado.

Eu utilizao um sistema parecido com o teu, mas como tenho uma RB ponto a ponto com dois cartões e mas quatro rbs distribuindo, cada uma com um cartão R52 e mais uma hub, então usso carregador de bateria de 10 amp,, uma bateria automotiva de 60 amp e um controlador de carga de 10 amp, vou colocar mais uma bateria pra ter 120 amperes por 12 volts, mas sempre tem energia sobrando. Funciona que é uma beleza deixo as Baterias e carregador e controlador em uma caixa grande metalica depois outra caixa metalica pro ponto a ponto e a hub e no alto da torre mais uma caixa metalica com as RBs distribuindo. Uma coisa que vou pesquisar é sobre o teu sistema de resfreiamento, eu não uso mas assim que voce postar mais alguma coisa vou implementar por aqui.

4. [QUOTE=Almirgas;522393]
    Citação Postado originalmente por Macari Ver Post
    Uma foto rapida do POP

Humm isso que ia perguntar como está carregando a bateria, agora já está explicado.

Eu utilizao um sistema parecido com o teu, mas como tenho uma RB ponto a ponto com dois cartões e mas quatro rbs distribuindo, cada uma com um cartão R52 e mais uma hub, então usso carregador de bateria de 10 amp,, uma bateria automotiva de 60 amp e um controlador de carga de 10 amp, vou colocar mais uma bateria pra ter 120 amperes por 12 volts, mas sempre tem energia sobrando. Funciona que é uma beleza deixo as Baterias e carregador e controlador em uma caixa grande metalica depois outra caixa metalica pro ponto a ponto e a hub e no alto da torre mais uma caixa metalica com as RBs distribuindo. Uma coisa que vou pesquisar é sobre o teu sistema de resfreiamento, eu não uso mas assim que voce postar mais alguma coisa vou implementar por aqui.
    Esse vai ser um tanto diferente. Vou monta-lo a 10M do solo. e o RAIO DE COBERTURA, imagino que vai ser entre 500 e 700M.

Espero que a tecnologia TDMA dos cartoes me ajudem a contornar problemas de sinal...

Falando nisso. Estou montando hoje em laboratorio 10 Clientes "N" pra ver o que da...
    As distancias vao variar entre 40 e 150M. Estou bem ansioso.

5. Citação Postado originalmente por Aurio Ver Post
    kra eu também montei um pop com este cartão r52hn,com uma setorial 5.8 de 18dbi no alto de um morro mais o sinal ficou muito ruim e variando de+++, sinal de -72 depois ia pra -60 montei este pop pois este cartão proporciona um trafego mais alto tanto em 2.4 quanto em 5.8,fiz o testo nas duas frequências mais tive bons resultados,no final das contas acabei desmontando o pop.
    Opa, tive problemas de variação de sinal com a versão 4.10 e 4.13 de sinal, tinha momentos que o sinal ficava totalmente doido, veja ai pode ser o seu caso.

Achei interessante o topico tambem estou interessado em montar pelo menos um pop desse aqui na minha regiao e ver como se comporta, mais isso so depois do ano novo neh heheheh.

Abraços e boa sorte.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 11-05-2009, 21:47
  2. Ajuda!! Rede WiFi em hotel
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-03-2007, 10:24
  3. Iniciante em montagem de rede wifi / provedor
    Por thiagog no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2006, 14:27