Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Os acessos ficam expostos no momento em que são acessados pelo usuario , ou essas informaçoes vão para o cadastro do cliente ?
    eles monitoram 24 horas ?

  2. #2
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Geralmente, colocamos câmeras ultra-violetas e etiquetas magnéticas e outros afins. E se vc buscar aki mesmo no forum, na opção """ Pesquisa Avançada """, vc irá encontrar... Vlw!

    Vamos pesquisar um pouquinho.

    Vlw!

  3. #3

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Geralmente, colocamos câmeras ultra-violetas e etiquetas magnéticas e outros afins. E se vc buscar aki mesmo no forum, na opção """ Pesquisa Avançada """, vc irá encontrar... Vlw!

    Vamos pesquisar um pouquinho.

    Vlw!
    Cara você esqueceu da sala com monitores tipo a de Batman o Cavalheiro da Trevas

    huahuahuahauhauha

  4. #4
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Cara você esqueceu da sala com monitores tipo a de Batman o Cavalheiro da Trevas

    huahuahuahauhauha
    Karaca!!! Eu esqueci de falar isso mesmuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!


    Vlw! Bjaraujo......... Mandou bem!!!!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Citação Postado originalmente por joaofelipe Ver Post
    Os acessos ficam expostos no momento em que são acessados pelo usuario , ou essas informaçoes vão para o cadastro do cliente ?
    eles monitoram 24 horas ?
    Cada cliente tem um registro unico, geralmente é o mac ou login ( assim como o velox) e ainda por cima a rede tem uma senha criptografada conhecida somente pelos administradores e que fica registrada na antena instalada nos clientes, assim somente determinados usuários podem acessar.

  6. #6

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Nooosa, pensei que já tinha visto tudo...

  7. #7
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Cada cliente tem um registro unico, geralmente é o mac ou login ( assim como o velox) e ainda por cima a rede tem uma senha criptografada conhecida somente pelos administradores e que fica registrada na antena instalada nos clientes, assim somente determinados usuários podem acessar.
    Legal a sua intenção de ajudar este usuário, mas eu acho que vc não entendeu que é alguém querendo burlar ou saber como é a segurança de um provedor...


    Oldayr

  8. #8

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    concordo é a mesmas coisa que um estranho perguntar que hora que eu saiio de casa e se eu tenho guarda

  9. #9

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    concordo é a mesmas coisa que um estranho perguntar que hora que eu saiio de casa e se eu tenho guarda

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. #10

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Legal a sua intenção de ajudar este usuário, mas eu acho que vc não entendeu que é alguém querendo burlar ou saber como é a segurança de um provedor...


    Oldayr

    Puts que inocencia a minha.kkkk

    Pior que isso nem me passou pela cabeça na primeira vez que li. oO

  11. #11

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Quem faz isso são os Super Amigos e tudo é feito na sala da justiça. kkkk

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    pqp, basta dizer que o servidor grava o ip de cada pagina requisitada, 24hrs.
    sendo assim se a policia ou quem for quiser saber se você acessou site X a X horas e fez X coisas vão saber sim.

    mas isso só é feito quando requisitado pela policia ou coisa do tipo,
    nenhum administrador que eu conheço , teve saco pra ficar monitorando clientes.
    não é muito etico.
    simples.

  13. #13
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    pqp, basta dizer que o servidor grava o ip de cada pagina requisitada, 24hrs.
    sendo assim se a policia ou quem for quiser saber se você acessou site X a X horas e fez X coisas vão saber sim.

    mas isso só é feito quando requisitado pela policia ou coisa do tipo,
    nenhum administrador que eu conheço , teve saco pra ficar monitorando clientes.
    não é muito etico.
    simples.
    Vc quase acertou! Só esqueceu de dizer que os dados após são enviados pela rede mundial de computadores e chegam diretamente nos servidores da web e os arquivos são mini-processados em pacotes que são estes armazenados em fitas DAT´s de alta permanência.


    Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Quanto trabalho...

  14. #14

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Pessoal sem brincadeiras, aqui na acidade vizinha de Sobradinho RS, o provedor quase foi pra jaula por pedofilia, a policia federal desceu matando, a sorte dele é que tinha os logs e conseguiu identificar os autores. Nós implantamos ip valido pro freguês pra evitar isso.

  15. #15

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    É mas como esta complicado com o IPv4 publico para todo mundo, acho que já esta na hora de começarmos a implantar o IPv6, o NIC.br está liberando os blocos de graça.

  16. #16

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Isso é polemico, pois fazer monitoramento do acesso do cliente é crime de invasão de privacidade, e não fazer o monitoramento também é crime pois todo provedor é obrigado por lei a manter tal monitoramento, um caso aqui no interior de SP foi mais ou menos assim, num caso de traição o oficial de justiça veio até o provedor com mandato para entrega dos logs de acesso do réu em papel, nosso amigo providenciou tudo o que foi pedido, e foi incluido no processo pelos advogados do réu por estar invadindo a privacidade do seu cliente o juiz achou o mesmo!!!!! O cara até hoje esta enrolado com esse processo na justiça.

  17. #17

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Temos um sistema de gerenciamento, quando o cliente loga pega um ip, fica registrado o consumo data e hora, se algum ip for usado para algo ilegal, eu posso identificar o usuário, compramos o link de terceiro e o cara é grandão, já repasso duas faixas de ip pra gente 186.236.63.... E 186.236.72.... Nunca perguntei como ele conseguiu os ips só sei que é um lote de 5120 ips.

  18. #18

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    ele tem um AS..

  19. #19

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Isso é polemico, pois fazer monitoramento do acesso do cliente é crime de invasão de privacidade, e não fazer o monitoramento também é crime pois todo provedor é obrigado por lei a manter tal monitoramento, um caso aqui no interior de SP foi mais ou menos assim, num caso de traição o oficial de justiça veio até o provedor com mandato para entrega dos logs de acesso do réu em papel, nosso amigo providenciou tudo o que foi pedido, e foi incluido no processo pelos advogados do réu por estar invadindo a privacidade do seu cliente o juiz achou o mesmo!!!!! O cara até hoje esta enrolado com esse processo na justiça.
    Que lei é essa?
    Alem do registro de data, hora e IP precisa monitorar o conteudo tambem?

  20. #20

    Padrão Re: Como os provedores monitoram os acessos dos clientes ?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Isso é polemico, pois fazer monitoramento do acesso do cliente é crime de invasão de privacidade, e não fazer o monitoramento também é crime pois todo provedor é obrigado por lei a manter tal monitoramento, um caso aqui no interior de SP foi mais ou menos assim, num caso de traição o oficial de justiça veio até o provedor com mandato para entrega dos logs de acesso do réu em papel, nosso amigo providenciou tudo o que foi pedido, e foi incluido no processo pelos advogados do réu por estar invadindo a privacidade do seu cliente o juiz achou o mesmo!!!!! O cara até hoje esta enrolado com esse processo na justiça.
    Muito estranho isso; o processo não foi contra o provedor ou IP do mesmo, logo, (não sou advogado) não cabe ao mesmo fornecer quaisquer dados.
    Log de acesso X IP não prova nada contra um réu exceto para confirmação de que houve acesso um conteúdo que já está sendo monitorado. Por parte do provedor não há invasão de privacidade pois o mesmo faz parte do provimento do serviço. Se o provedor ou o acusador usou espião de conteúdo no réu, quem espiou responde.

    Quem conhece melhor a lei corrija minha ignorância.
    Última edição por bjaraujo; 11-01-2011 às 19:51. Razão: Uma penca de erros.