+ Responder ao Tópico

1. 2016 ate que seria um bom prazo. Daria tempo dos provedores de agora se estabilizarem e juntarem recursos para investir quando esta tecnologia chegar aqui.

Se não me engano eu li em algum lugar que eles estavam estudando a liberação de faixas menores aqui no brasil ( na faixa de 200mhz)... alguem lembra?

2. Fiquei surpreso em saber disso.
    Sempre ouvi falar que com baixas frequencias o problema era a banda passante.
    A Ubiquiti lançou o XR1 que trabalha em torno de 180 a 200 mhz se não me engano.
    Mas ninguém sabe na prática se passa muita banda.

Na teoria creio que este seria o cartão ideal para solucionar problemas de visada. Mas não tem nada a nível de CPE, a não ser se usar RB com ele.
    Mas fica ainda a questão da legislação.

Paulo, será mesmo que baixando mais ainda para 50 a 70 mhz vai passar banda razoável?
    Que largura de banda cada canal poderia ter? Usar 10mhz de largura vai sobrar pouco.

Nas comunicações do exército algum tempo atrás eles usavam frequencias acima de 200mhz mas era para pacotes de texto. Imagem parece ser bem mais complicado. A não ser que a tecnologia tenha evoluido a ponto de solucionar isso.
    Ano passado a Anatel fez uma consulta pública com o objetivo de liberar espaço em 450mhz. Mas até agora nada de concreto.

3. O tecnologia desse sistema deve ser otima, para nao sofrer interferencias externas, talvez poucos saibam, quanto menor a frequencia mais ela esta sujeita a interferencias externas.
    Um exemplo é que quando estavamos assistinho tv e alguem ligasse um liquidificador, o ruido comia solto na tela da tv (ficava cheio de chuvisco).
    Ou um px (radio usado na faixa do cidadão 27mhz).
    MAis ja deve existir algum meio de se livrar disso, senão nao pensariam de colocar pra funcionar.

Espero que vingue logo no Brasil, se bem que aqui as coisas andam a passos lentos.

Abraços a todos.

4. Só com milagre para tem velocidades viáveis nas frequencias de 50 ~ 70 Mhz.
    Não há banda passante o suficiente.

5. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Só com milagre para tem velocidades viáveis nas frequencias de 50 ~ 70 Mhz.
    Não há banda passante o suficiente.
    Mas não existem radios que transmitem 600mbps com 50~60mhz?
    Como esse: https://under-linux.org/f105/radio-6...awlink-144140/

Ou usam um metodo diferente?Se 50 da pra passar 600mbps talvez 20 dê para passar 250mbps...

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 17-12-2011, 15:32
  2. O que é Super Wi-Fi?
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-01-2011, 15:46
  3. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  4. Canai Wi-Fi
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 3