+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Mas não existem radios que transmitem 600mbps com 50~60mhz?
    Como esse: https://under-linux.org/f105/radio-6...awlink-144140/

Ou usam um metodo diferente?Se 50 da pra passar 600mbps talvez 20 dê para passar 250mbps...
    Os 56Mhz que ele fala é a LARGURA de banda e não a freqüência usada.
    A frequência é 17GHz.

2. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Os 56Mhz que ele fala é a LARGURA de banda e não a freqüência usada.
    A frequência é 17GHz.
    Foi o que eu falei a largura de banda pela faixa de 56mhz. Ou nas frequencias menores a proporção é menor...

3. Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Foi o que eu falei a largura de banda pela faixa de 56mhz. Ou nas frequencias menores a proporção é menor...
    seguinte: em 2.4ghz normalmente é usada a largura de banda de 22mhz. Alguns rádios pode ser configurado de 5 a 40 mhz de largura de banda. Em 5.8 idem.
    No caso citado o rádio trabalha lá pelos 17ghz e a largura de banda é de 56mhz. Quando mais largura o equipamento permite, mas banda consegue passar em teoria.
    Só que 17Ghz é frequencia licenciada, ou seja, tem que pagar um bom valor pelo uso.
    Mas em contra-partida ninguém mais vai usar ela no raio de cobertura técnica desta frequencia. Por isso é muito usado frequencias licenciadas para links que exigem alta confiabilidade, pois não haverá interferencia de outros equipamentos.
    Baseado nisso é que acho que o cartão XR1 da ubiquiti que trabalha lá pelos 180 a 200mhz não deve passar muita banda pois não tem largura suficiente disponível para isso. E ainda não está liberado no Brasil. Por ex. suponhamos que configure um cartão desses em 190mhz com banda de 22mhz. Pronto, já consumiu toda a banda disponível.
    11mhz para cima e 11mhz para baixo.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    seguinte: em 2.4ghz normalmente é usada a largura de banda de 22mhz. Alguns rádios pode ser configurado de 5 a 40 mhz de largura de banda. Em 5.8 idem.
    No caso citado o rádio trabalha lá pelos 17ghz e a largura de banda é de 56mhz. Quando mais largura o equipamento permite, mas banda consegue passar em teoria.
    Só que 17Ghz é frequencia licenciada, ou seja, tem que pagar um bom valor pelo uso.
    Mas em contra-partida ninguém mais vai usar ela no raio de cobertura técnica desta frequencia. Por isso é muito usado frequencias licenciadas para links que exigem alta confiabilidade, pois não haverá interferencia de outros equipamentos.
    Baseado nisso é que acho que o cartão XR1 da ubiquiti que trabalha lá pelos 180 a 200mhz não deve passar muita banda pois não tem largura suficiente disponível para isso. E ainda não está liberado no Brasil. Por ex. suponhamos que configure um cartão desses em 190mhz com banda de 22mhz. Pronto, já consumiu toda a banda disponível.
    11mhz para cima e 11mhz para baixo.
    Datasheet dele fala em 6Mbps à 54Mbps, e de 5MHz à 40MHz.

Sei lá, não trabalho com wifi, mas esse trem ultrapassa tudo parece o.O

5. Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Tem que acompanhar, pois, do contrário não haveria frequencia o suficiente e pratica para uma aplicação comercial.

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 17-12-2011, 15:32
  2. O que é Super Wi-Fi?
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-01-2011, 15:46
  3. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  4. Canai Wi-Fi
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 3