+ Responder ao Tópico

1. ... A utilidade dessa informação é tão grande quanto o custo dos conversores de tv digital...Absurda e só. Imagina isso em conversor ou roteador wi-fi. Acorda irmão! Aqui quando chegou injeção eletrônica no primeiro e maravilhoso veiculo gol gti... era sucata de muleque fazer carrinho na gringa...

2. Jorge,

Se a idéia é tão boa procure professores mestres e doutores em engenharia de telecomunicações e tentam juntos desenvolver esse projeto com recursos do Funttel Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações - FUNTTEL - BNDES

Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    pode ser útil em ponto a ponto.

se alguem quiser me patrocinar posso desenvolver um rádio para ptp na faixa de vhf ou uhf de rádio :P

3. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    pode ser útil em ponto a ponto.

se alguem quiser me patrocinar posso desenvolver um rádio para ptp na faixa de vhf ou uhf de rádio :P

Cara faz um projeto bacana e apresenta ao BNDES eles tem financiamento proprio para desenvolvedores de tecnologia nacional.

4. Falar é fácil, quero ver é correr atrás e fazer!!!

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Duvido que alguma instituição me emprestasse dinheiro.

Talvez quando eu estiver no doutorado, mas na graduação ? Duvido.

Vejm no site do GNU Radio um projeto chamado Jello, ele faz exatamente isso, mas precisa de algumas adaptações.

https://cgran.org/wiki/UCSBJello

"Proliferation and innovation of wireless technologies require significant amounts of radio spectrum. Recent government policy reforms by the FCC are paving the way by freeing up spectrum for a new generation of frequency-agile wireless devices based on software defined radios (SDRs). Despite recent advances in experimental SDR platforms, further research into SDR MAC protocols or applications requires an experimental platform for managing physical spectrum access."

Com essa plaquinha :

50 MHz to 2.2 GHz Transceiver. One MCX-Bulkhead cable included, for full duplex order an additional MCX-Bulkhead cable. Note: Not for use with USRP1 serial number 0 to 500.

É possível fazer experiências com isso.

Tentar não mata.

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 17-12-2011, 15:32
  2. O que é Super Wi-Fi?
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-01-2011, 15:46
  3. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  4. Canai Wi-Fi