+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    saudações a todos.
    sou de belem do Pará tenho provedor licenciado e estou com problemas com algumas empresas que estão chegando no mercado local.
    meu problema e o seguinte vendo planos de 150kbps reais com 100% de garantia a velocidade estar otimas nos clientes e ate agora estava perfeito até chegar a concorencia vendendo o plano como 1,5mb mas com garantia de 10% da banda contratada. minha duvida e saber como fazer pra configurar o mikrotik pra fazer a mesma coisa.

    no mas agradeço a atenção e espero que deus ajude a todos que estão na mesma batalha que eu.

  2. #2

    Padrão re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    vc usa hostpot,pppoe,ip fixo...? defina melhor sua configuração pra podermos te ajudar,no queues simples vc define isso no limit at:,na aba advanced.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    uso hotspot com ip fixo nos clientes

  4. #4

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Acompanhando.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Amigo se seu concorrente está oferecendo 1,5 mb com 10% de garantia o concorrente vai quebrar logo logo. Se ele estiver trabalhando com 2.4 ,o cartão não consegue mais do que uns 3 mega full logo ele irá estourar a banda do cartão.Amigos do forum me corrijam se eu estiver errado.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Amigo se quiser acompanhar os post's aqui nessa Pagina no inicio dela click em ferramentas de tópicos
    em seguida click em acompanhar este tópico
    vamos combater a desorganização no Fórum
    desde já agradeço amigo
    Obrigado
    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Acompanhando.

  7. #7

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Ola amigos seu concorrente vende 1.5mb com garantia de 10% de banda basta voce vende 512k com garantia de 256k e que vc arebenta com ele. porque na realidade ele vende 150k a 100% banda garantida.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Citação Postado originalmente por francisconeto Ver Post
    Amigo se seu concorrente está oferecendo 1,5 mb com 10% de garantia o concorrente vai quebrar logo logo. Se ele estiver trabalhando com 2.4 ,o cartão não consegue mais do que uns 3 mega full logo ele irá estourar a banda do cartão.Amigos do forum me corrijam se eu estiver errado.

    Com certeza.


    Mesmo que eles tenham link suficiente a tecnologia usada é um grande limitador, mas isso se eles estiverem usando 2.4, se estiverem utilzando 5.8 N ai o bicho vai pegar é para nosso amigo que criou o topico, ja que a concorrencia teria condições de atender isso e ele não.

    Outra coisa, isso de oferecer 100% de banda é meio que loucura, não se sustenta financeiramente por muito tempo, tudo é uma questão de estatística e disponibilidade aos clientes.Você pode muito bem por no contrato que garante 10%, mas na pratica disponibilizar 100% , tudo vai depender o quão bem você gerencia sua banda.

  9. #9

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Ola amigo o que vc pode fazer e usar burst o qual vc da 1,5 durante um periodo de segundos mais apos alcancar estes minutos volta para 150 Kbps, o que acontece é que ele pode ter uma paginacao e dawnload por determinado tempo a 1,5 porem quando ultrapassado ele somente usara 150kbps. Nao acho isso legal porque o cliente sempre vai querer ver videos e downloads sobre 1,5 megas , Outra coisa, importante seus concorrente ta entregando isso em 5,8 ghz ne? porque caso contrario , pode esperar que ele vai fritar os cartoes em 2,4 que sao limitados no maximo 3 megas em banda de passagem .

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    O burst não funciona assim (pesquise nos tópicos que participo que encontrará pelo menos umas 2 aulas sobre) e não existe esta de cartões 2.4 GHz limitados a 3 Mbps ou fritar; se usar em G poderá conseguir até 54 Mbps (isto é nominal, mas dependendo de alguns aspectos 20 a 30 mbps são praticáveis).

    Antes responder, lembre-se que usuários incautos ou novatos, procurando conhecimento, poderão acreditar e provavelmente terão algum prejuízo, somente por conta destas respostas baseadas em "achismo".



    Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    Ola amigo o que vc pode fazer e usar burst o qual vc da 1,5 durante um periodo de segundos mais apos alcancar estes minutos volta para 150 Kbps, o que acontece é que ele pode ter uma paginacao e dawnload por determinado tempo a 1,5 porem quando ultrapassado ele somente usara 150kbps. Nao acho isso legal porque o cliente sempre vai querer ver videos e downloads sobre 1,5 megas , Outra coisa, importante seus concorrente ta entregando isso em 5,8 ghz ne? porque caso contrario , pode esperar que ele vai fritar os cartoes em 2,4 que sao limitados no maximo 3 megas em banda de passagem .

  11. #11

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O burst não funciona assim (pesquise nos tópicos que participo que encontrará pelo menos umas 2 aulas sobre) e não existe esta de cartões 2.4 GHz limitados a 3 Mbps ou fritar; se usar em G poderá conseguir até 54 Mbps (isto é nominal, mas dependendo de alguns aspectos 20 a 30 mbps são praticáveis).

    Antes responder, lembre-se que usuários incautos ou novatos, procurando conhecimento, poderão acreditar e provavelmente terão algum prejuízo, somente por conta destas respostas baseadas em "achismo".
    Sergio como faço para filtrar todos os posts aqui do forum por usuario por exemplo quero ver todos os seus posts aqui no forum para aprender um pouco

    Valeu

  12. #12

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O burst não funciona assim (pesquise nos tópicos que participo que encontrará pelo menos umas 2 aulas sobre) e não existe esta de cartões 2.4 GHz limitados a 3 Mbps ou fritar; se usar em G poderá conseguir até 54 Mbps (isto é nominal, mas dependendo de alguns aspectos 20 a 30 mbps são praticáveis).

    Antes responder, lembre-se que usuários incautos ou novatos, procurando conhecimento, poderão acreditar e provavelmente terão algum prejuízo, somente por conta destas respostas baseadas em "achismo".

    Em G fica bom em outdoor? Sempre ouvi falar que tinha muita instabilidade.
    Última edição por Stronks; 29-12-2010 às 21:21.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Use a pesquisa do Google ali em cima, no menu (tipo burst+sergio) que encontrará. Olha aqui o resultado:

    https://under-linux.org/f226/revisao...33/index3.html

    https://under-linux.org/f226/o-que-f...-burst-124805/

    https://under-linux.org/f143/dica-para-o-burst-115102/

    https://under-linux.org/f226/qual-me...-burst-120095/

    https://under-linux.org/f143/entende...eshold-133312/

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Sergio como faço para filtrar todos os posts aqui do forum por usuario por exemplo quero ver todos os seus posts aqui no forum para aprender um pouco

    Valeu

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Configurar banda no Mikrotik com garantia de 10%

    Lenda... Obviamente que a funcionalidade dependerá de alguns fatores, entre eles a disposição correta das células, onde não poderemos nunca pensar em grandes distâncias, pois a sensibilidade e a potência diminuem em função da maior banda que será agregada.

    Além disso, equipamentos de qualidade, incluindo aqui antenas, rádios, conectores, etc. Desta forma em G poderemos ter redes funcionais e com maior banda agregada. Tenho 2 redes assim, uma com mais de 600 clientes e atendendo clientes com planos de 800kbps até 2 mbps.


    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Em G fica bom em outdoor? Sempre ouvi falar que tinha muita instabilidade.