+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Duvida sobre Link

    Seguinte hoje estava pensando em um problema que eu possa ter.

    Como todos sabem quando alguém faz alguma coisa errada na internet, e o prejudicado quer processar alguém é só contratar um advogado ele entra com pedido de quebra de sigilo e consegue o ip do individuo junto a empresa que fornece a internet.

    Como agnt coloca internet pra tanta gnt, uma hora um cliente meu malandro faz um roubo pela internet e eles vao procurar quem foi o feitor e acham o meu link la.
    Sendo como link dedicado e provando que é de uso de internet via radio será que eu vou conseguir me defender?
    Concerteza para para me tirar da reta eu vou ter que descobrir qual dos meus cliente que fez a arte.
    tem como se prevenir para isso?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre Link

    Pra isso que serve log hehe.

    Acho interessante que o registro de log seja mantido por pelo menos 3 anos.

    Eu particularmente mantenho indefinidamente.Ainda não desfiz de backups desse tipo.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre Link

    Tomo como minhas as palavras do Stronks. Com os logs de acesso e rede, você consegue provar quem acessou e quando acessou. Isso já tira a responsabilidade das suas costas.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre Link

    estou acompanhando, pois como consiguirei manter os log's no sistema??

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre Link

    teletanbs

    Re: Duvida sobre Link
    estou acompanhando, pois como consiguirei manter os log's no sistema??
    -------------------------------------------------------------------------

    Você deve manter os logs de seus serviços habilitados, como um log por parte de
    um sarg por exemplo, que mostra quem acessou o que.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre Link

    Citação Postado originalmente por corcelnitro Ver Post
    teletanbs

    Re: Duvida sobre Link
    estou acompanhando, pois como consiguirei manter os log's no sistema??
    -------------------------------------------------------------------------

    Você deve manter os logs de seus serviços habilitados, como um log por parte de
    um sarg por exemplo, que mostra quem acessou o que.
    O que a pessoa acessou eu ja acho que não precisa, pois ai ja seria invasão de privacidade, a não ser que você não disponibilize um ip valido pra cada cliente, senão vai ter N clientes no mesmo IP externo.

    Tendo cada cliente um ip valido proprio, você apenas registra o IP que ele usou e quando usou, o que ele acessou a propria policia ou orgão é quem tem que ver isso...


    Bom, não sou perito, mas acho que seria mais ou menos por ai.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre Link

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    O que a pessoa acessou eu ja acho que não precisa, pois ai ja seria invasão de privacidade, a não ser que você não disponibilize um ip valido pra cada cliente, senão vai ter N clientes no mesmo IP externo.

    Tendo cada cliente um ip valido proprio, você apenas registra o IP que ele usou e quando usou, o que ele acessou a propria policia ou orgão é quem tem que ver isso...


    Bom, não sou perito, mas acho que seria mais ou menos por ai.

    Exatamente por isso que mencionei o Sarg, pois assim você colocando um ip para cada pessoa, pode ter quem é o autor de cada acesso.