Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Srs,

    Gostaria de compartilhar com vocês o resultado de um teste de bancada com o Rádio AsGa AWLINK.

    Equipamentos utilizados:
    2 - Analizadores Sunrise MTT com módulo Gigabit Ethernet (MTT Platform)
    2 - IDU's Asga AWLINK
    4 - ODU's Asga
    2 - Hibrídas
    1 - Atenuador Hewlett-Packard.
    1 - Notebook

    Distância aprox. (equivalente) do enlace: 40KM

    Setup
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         awlink2.jpg
Visualizações:	805
Tamanho: 	114,4 KB
ID:      	17842

    IDU's

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         awlink1.jpg
Visualizações:	994
Tamanho: 	162,3 KB
ID:      	17843

    Cada analizador gerou um fluxo contínuo de 600Mbps. Os fluxos foram gerados simultâneamente. (Full Duplex).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         awlink7.jpg
Visualizações:	646
Tamanho: 	70,7 KB
ID:      	17844
    Tela do analizador com TX = 580Mbps e RX=580Mbps. Sem perda de pacotes (No Errors) .
    Infelizmente não tenho a foto com TX e RX em 600Mbps.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         awlink3.jpg
Visualizações:	651
Tamanho: 	63,5 KB
ID:      	17845
    Sinal, Relação Sinal/Ruído, Freq de tx e rx.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         awlink6.jpg
Visualizações:	758
Tamanho: 	77,6 KB
ID:      	17846

    ODU's acopladas pela HIbrida.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         awlink4.jpg
Visualizações:	572
Tamanho: 	58,9 KB
ID:      	17847

    Um excelente equipamento. Utilizado por grandes empresas e operadoras de telecom aqui no Brasil.

    Em breve postarei maiores detalhes dos rádios e resultados.

    Ps: Pretendo fazer este mesmo teste com os equipamentos da ubiquiti.

    Abcs,

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    muito bom esse post mesmo obrigado por compartilhar conosco ......

  3. #3

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Show de bola.

  4. #4

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    O louco meu, irado cara. Parabens !

  5. #5

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Quanto custa uma solução dessas?

  6. #6

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Deve custar pelo menos US 40 mil cada radio.

    Erick

  7. #7

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Acompanhando o tópico, mais detalhes do equipamento e preço....

  8. #8

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    equipamento forte pra por b... parabéns amigo!

  9. #9

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Deve custar pelo menos US 40 mil cada radio.

    Erick
    Nesse preço ja aqui no Brasil. Eu acho que seria um preço muito interessante, dependendo da distancia de alcance , claro.

  10. #10

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Qual foi a frequência e largura de banda utilizada?

  11. #11

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Qual foi a frequência e largura de banda utilizada?

    Freq. de transmissão: ODU East 17.78 GHz; ODU West 17.89 GHz
    Largura do canal 56MHz
    Modulação: 128QAM

    Att,

  12. #12

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Amigo,

    Quais os tamanhos de antenas que você usou para esse enlace ( 1.2 , 1.8 ou 2.4 m) ?
    O que achou da estabilidade deste rádio?
    Parabéns!

  13. #13

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    bom dia e feliz natal a todos

    Opa, parabem ao colega que esta usando o radio digital, todos os radios digitais dao o trounghput real, seja ele de 30, 40, 60, 120, 200, 400, 600 mbps, os preços começam em torno de 30.000,00 e indo ate a casa dos 150.000,00 o par. É caro? NAO, a garantia que se tem com um radio deste nem passa perto dos xingling que usamos em 5.8 e que nem estacao de força que preste consumamos usar.

    enfim, desejo a todos felicidades, saude e sucesso

    marcelo nunes www.netdovale.com.br [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    R$ 40.000 para 40Km? É, estou vendo que fibra é o caminho mesmo!

  15. #15

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    R$ 40.000 para 40Km? É, estou vendo que fibra é o caminho mesmo!
    Caro Kleber,

    Hoje posso lhe garantir que a solução mais barata e rápida para conectar 2 pontos a essa distância é o Radio. (Desde de que não haja infra-estrutura óptica pronta). No próprio fórum há alguns tópicos sobre preços para lançar fibra óptica, dê uma olhada e faça as contas. Acredito muito no potencial da fibra e vejo grandes oportunidades de negócios nas aplicações Fiber-to-the-home, todavia no cenário supracitado a melhor solução ainda é o rádio.

    Abcs,

  16. #16

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Rádio é a solução mais rápida na implantação, sobre ser a mais barata, depende do ponto de vista owne, eu vejo que ao calcular a ampliação da demanda e atendimento entre os pontos, a fibra é mais vantajosa, principalmente por contemplar os valores dela despencando.

  17. #17

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Profissa hein , parabens . Pena ser tao caro...

  18. #18

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Citação Postado originalmente por netdovale Ver Post
    bom dia e feliz natal a todos

    Opa, parabem ao colega que esta usando o radio digital, todos os radios digitais dao o trounghput real, seja ele de 30, 40, 60, 120, 200, 400, 600 mbps, os preços começam em torno de 30.000,00 e indo ate a casa dos 150.000,00 o par. É caro? NAO, a garantia que se tem com um radio deste nem passa perto dos xingling que usamos em 5.8 e que nem estacao de força que preste consumamos usar.

    enfim, desejo a todos felicidades, saude e sucesso

    marcelo nunes www.netdovale.com.br [email protected]
    Se você comparar estes equipamentos com fibra toda estabilidade e tráfego que ele consegue passar também é xinguiling, se você for olhar o preço de um rádio digital e um equipamento ubiquiti ou mikrotik o preço da segunda solução é xingiling.

  19. #19

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    R$ 40.000 para 40Km? É, estou vendo que fibra é o caminho mesmo!


    pois é cleber, é isto ai, na resposta abaixo do colega owner tem dota razao, cada caso é um caso, coisas de informatica, o que eu denominei como xingling funcionam bem, garanto que pra regioes interioranas 95% dos problemas sao decorrentes de sistema de alimentacao ineficiente, ja nos grandes centros a historia ja muda demais, a sujeira spectral em 5.8 em muitas localidades esta o causo, interferencia terrivel, que em 80% dos casos sao agravas pela falta de conhecimento tecnico dos instaladores das mesmas, dentre os muitos que ja vi instalar alinhar e ajustar uma antena P2P so ums dois usavam equipamentos adequados para estes ajustes, nao vejo ningem se preocupar com a qualidade do proximo e com a dele mesmo, e o mais interessante é que tem curso pra isto, qualificacao proficional, ter o dominio e saber o que esta fazendo, apertar parafuso qualquer um da conta, mas nao é o suficiente pra ter sucesso e alcançar os objetivos de qualidade e consequentemente o financeiro, eu deixo a sujestoes aos colegas que procure saber mais sobre antenas seguramente serao bons minutos de cultura, hoje o Eng. Dr. Gilvan da geenge ministra cursos so de antenas, todo aluno fica envergonhado ao ver que errava em 100% dos procedimento de instalacao de uma SIMPLES antena, voltando ao radio digital, o ajuste fino de sintonia para o melhor aproveitamento do sistema irradiante, o minino de ROE (retorno de onda estacinaria) ja vem ajustado o aterramento de canais adjacentes superiores e inferiores, ai sim é so apertar parafuso, mas qualidade pronta tem um preço precao. é isto vou ficando por aqui, nao deixe de saber mais sobre antenas e sistemas irradiantes, minha sugestao de contato é Eng. Gilvan em www.geenge.com.br se queserem podem mencinar meu nome marcelo da reintec goiania, o velho tem prazer de ensinar quem quer aprender troque umas ideias com ele e cuidado pra nao enloquecer! hehehehe o conheci em 2001 com ele fazendo telefone sem fio de 100,00 falar a distancias de 20km, sou meio santomê fui ver la em poa na fabrica dele.

  20. #20

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Eu tenho uma admiração pelo professor Gilvan, chamo ele de Mr. M aqui no Fórum, seus "inventos"são impressionantes, mas tem muita gente que não acha proveitoso as loucuras dele...