Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    desculpe descordar de voce kleber
    passei em sao paulo 30 km de fibra
    voce gasta com ferragens no poste que custa 15,40 para cada 50 metros,mao de obra que custa 3,50 o metro colocado, tem que pagar isso em sao paulo 3,30 por poste para companhia (aqui eletropaulo ) e a eletropaulo só aprova se antes passar por uma empresa chamada plagecom que cobra 17 mil reais pelo projeto e mais 2,40 por cada metro do projeto .. Cara fibra sai muito mais caro . Sem contar que ainda tem que comprar a fibra.E problemas que temos aqui com cabos arrebentando sempre (outra coisa ou voce pagar por fusao da fibra ou compra uma maquina boa 36 mil mais equipe de dois funcionarios + veículo ) agora soma tudo.
    a vantagem da fibra é que passa infinitamente mais megas ou melhor gigabit . Mais é sim mais caro.

  2. #22

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Esse tipo de radio esta em outro nivel, nao tem como comparar.

  3. #23

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    1 - Canal de 56MHz : Se o ubiquiti ou mikrotik tivessem canais tao largos, tambem daria pra passar 600mbit/sec
    Blasfêmia... Montei um setup semelhante com rádios da Ubiquiti e o resultado foi extremamente decepcionante. NÃO DÁ para comparar.... Nem quero entrar em um debate sobre isso, pls. São dois mundos bem diferentes.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    2 - Acoplamento direto via atenuador : Isso nunca vai te dizer o comportamento real dos rádios em campo. Atenuador não tem interferencia. Se desse erro ai sim é que seria bastante grave (mostraria um defeito inerente nos equipamentos).
    Concordo, um erro neste setup apontaria algo realmente grave, mas de qualquer forma não deixa de ser um teste válido, inclusive testes semelhantes a este são utilizados para homologação de equipamentos nas operadoras.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    3 - 40 mil ? uhu prefiro gastar isso num FSO e não pagar PPU
    Preferências!!! Não entrarei neste mérito.

    Criei este tópico com intuito apenas de ajudar. Não quero vender nada para ninguém!!!

    Att,
    Daniel.
    Última edição por owner; 29-12-2010 às 18:17.

  4. #24

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    putz o preço ninguem fala quanto realmente custou???

  5. #25

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    putz o preço ninguem fala quanto realmente custou???
    seguramente este link de 40km que o colega fechou com 600mbps nao saiu por menos de 200.000,00

    torres autoportante 40 metros 30.000,00 cada
    antena (7 a 8Ghz) 1,8mt 10.000,00 cada
    sistema eletrico 10.000,00 cada
    IDU e ODU (radios) 100.000,00 o par

    nao cheio que tenha ficado muito diferente destes valores nao,

  6. #26

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Sabe pq não ? Por que não tem multi-path em um acoplador/atenuador...

    O MIMO depende de multi-path para chegar aos 300mbps que promete, usando 40mhz de banda.

    Com 56mhz e MIMO daria para chegar perto.

    Concordo que não estão na mesma categoria.

    sei nao viu Jorge, acho 56Mhz da somando 2X28Mhz, geralmente os radios (digitais) usam maximo de 28Mhz e como pudemos observar nas imagens que estao usando duas ODUs de cada lado.

  7. #27

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Olha, é tendencia o produto de consumo de massa ultrapassar os equipamentos epecializados.

    Por exemplo : Microcomputador x Minicomputador. Quem restou ? O equipamento de consumo de massa.

    Outra coisa, que o preço desse equipamento tem que levar em conta que para fechar um enlaçe desses você vai tirar uma licença SLP (Servico limitado privado) e pagar preço publico pelo uso da rádio frequencia, que é caríssimo.

    Ou seja, levando esses fatores em conta, eu ficaria com um FSO, mesmo que tivesse que colocar vários repetidores.

    Lembrando que é só uma opnião, na hora tudo varia com as circuntâncias reais.
    Jorge, acho que no ponto da licença da frequencia você está errado.
    A frequencia para enlaces desse tipo é barata. E o que se paga anualmente também.

  8. #28

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    Tenho 4 enlaces de radio Asga, nas frequencias de 18ghz, 8,5Ghz e 6Ghz até hoje tive 1 problema que na verdade foi problema de interferência causada por terceiros na frequencia de 7,5Ghz. De la para cá so tenho a agradece aos rádios não se comparar a ubiquiti ou qualquer outro rádio que não seja profissional, total dos enlaces 80km.

    O que paguei foi média de 34mil com as antenas em cada enlace, depende muito do tamanho da antena.

    Quem precisa de referência pode mim contata.

  9. #29

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    alcimarbezerra qual o maior enlace feito com estes rádios e qual o tamanho da antena usada para ele? Compartilha esta informação com a galera neste post. Este post esta muito bom, é um debate interessante eu uso 5.8 por falta de recursos mas espero tão logo possível migrar para licenciados no enlace principal, postei aqui no forum fotos do MK que esta no enlace aos que interessarem é so pesquisar e ver as fotos, o mk faz muito com os XR5 a unica coisa que deixa a desejar é a largura de banda, mas um dia um dia irão superar isto. Fibra sem dúvida é melhor porém ou vc aluga uma porta na CIA de telefonia da região ou se prepara para meter a mão no bolso, bem fundo e bancar esta parada. Não quero criticar ninguem aqui é apenas opinião, mas é bom para todos ver o ponto de vista de vários usuários, a gente aprende muito com isso.

  10. #30
    Avatar de unirede
    Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    rua almirante grenfall n405 bl3 sala 307 duque de caxias - centro empresarial
    Posts
    0

    Padrão Re: Rádio 600Mbps FULL (AsGa AWLINK)

    desculpe te corrigir
    Ele usou 2 pares de odu de 300 full duplex da asga o par de odu mais idus sem antenas cusa 17 mil , antenas de 1.2 metros para esse caso 4800,00 cada
    tudo deve ter saido por uns 55 mil contando com antenas de 1.2 mais a hybrida