+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SWITCH GERENCIAVEL DA D-LINK

    Ola a todos!
    Adquiri um switch gerenciavel da D-LINK moldeo DES-3010G.
    Não estou conseguindo configurar pois não sei os comandos que ele aceita , tenho conhecimento na configuração de switches cisco mas me parece que os comandos nao são os mesmos.
    Alguem ja configurou algum gerenciavl d-link ou encontraram algum manual dem portugues o que veio é estranho e em inglês.

    Obrigado e boas festas a todos!

  2. #2

    Padrão Re: SWITCH GERENCIAVEL DA D-LINK

    O eu di novo....
    Bom senhores consegui configurar o switch, ele me pareceu muito bom. Achei os comandos em um manual e ele depois lhe apresenta uma interface grafica onde consegue fazer as configurações basicas.

  3. #3

    Padrão Re: SWITCH GERENCIAVEL DA D-LINK

    Que bom! Mas para os que também tiverem interesse, segue o link do manual--> ftp://ftp.dlink.hu/des/des-3018/docu...CLI_051219.pdf.

  4. #4

    Padrão Re: SWITCH GERENCIAVEL DA D-LINK

    Preciso que me diga qual modelo do router pra verificar o Firmaware.

    Voce sabe o conecito de VLAN para o que precisa ?

  5. #5

    Padrão Re: SWITCH GERENCIAVEL DA D-LINK

    Ola o coneito basico de VLAN seria para isolar redes.
    Exemplo voce esta em uma empresa e quer isolar os departamentos de vendas do financeiro, coloca o financeiro em uma VLAN e o de vendas em outra.
    Qual o seu cenario ai, para montarmos um Layout o que voce realmente pretende fazer com as VLAN?

  6. #6

    Cool Re: SWITCH GERENCIAVEL DA D-LINK

    Alguém ai trabalha com Link Dedicado , Ou algum tipo de Rede Ponto a Ponto??

    Precisose Alguem está precisando de um bom Link dedicado com Fibra e um ótimo preço