+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Estava vendo esse firmware que foi incluso o chillispot, pelo que diz a documentação, o firmware é para linha 2.4 Ghz ( Nanostation2, Pico2, Pico2 HP, Bullet2, Bullet2 HP).

    http://www.hotspotsystem.com/images/ubiquiti-7.jpg

    Segue a documentação de como instalar passo a passo: UBIQUITI AIROS FIRMWARE WITH EMBEDDED Hotspot PORTAL SETUP

  2. #2

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Esse firmware faz controle do access-list por radius?

  3. #3

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Agora os unders esmiucem esse firmeware e reportem os prós e os contras!

  4. #4

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Agora os unders esmiucem esse firmeware e reportem os prós e os contras!
    Vlw Kleber mando muito bem...

  5. #5

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Vlw Kleber ...
    abraço!

  6. #6

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    UP, vamos aos testes

  7. #7

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    É , tem que ver como vai ficar o desempenho, já que a autenticação vai passar por um link internacional para chegar no ChiliSpot, pelo que eu entendi. Não sei se a versão free também é centralizada neles.

    Talvêz não seja uma opção boa para provedores. Quem sabe para LanHouse, Shoppings e até a famigerada internet grátis das prefeituras possa ser viável.
    Lanhouse normalmente não vai ter muitos conectados.
    E prefeituras, não estão nem aí para a qualidade do serviço, pois se realmente depender de link internacional vai dar muita latência.

    Quando me sobrar um tempo em janeiro, acho que vou fazer um teste para ver melhor.

  8. #8

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Amigos com certezxa estarei testando...
    e postarei aqui os teste muito interessante
    vou colocar pra rodar jah.. e vou colocar em uma comercio pra teste..

  9. #9

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Valeu Kleber.....
    Feliz Natal e mais Sucesso em 2011...

  10. #10

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Achei esse outro aqui

  11. #11

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Muito oportuno você ter relembrado este tópico Kleber.
    Nestes 12 meses muita coisa mudou.
    Veja este link.
    ...::G N S Internet::... - Global Network Solutions

    A OI entrou de vêz neste mercado atravêz da rede VEX de hotspot.

    Sempre pensei numa rede nacional onde os provedores atravêz de um consórcio, cooperativa ou algo do gênero , fossem os donos de um hotspot nacional. Assim por ex. o meu assinante que fosse na sua cidade continuaria tendo acesso a internet atravêz deste hotspot dos provedores unidos.

    Quem sabe um dia conseguiremos isso.
    Relembrando que o PicoStationM2 está homologado e cairia bem para uma aplicação destas.

    FlavioLeonel, você disse que iria fazer um teste já. Conseguiu o teste?

  12. #12

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Muito oportuno você ter relembrado este tópico Kleber.
    Nestes 12 meses muita coisa mudou.
    Veja este link.
    ...::G N S Internet::... - Global Network Solutions

    A OI entrou de vêz neste mercado atravêz da rede VEX de hotspot.

    Sempre pensei numa rede nacional onde os provedores atravêz de um consórcio, cooperativa ou algo do gênero , fossem os donos de um hotspot nacional. Assim por ex. o meu assinante que fosse na sua cidade continuaria tendo acesso a internet atravêz deste hotspot dos provedores unidos.

    Quem sabe um dia conseguiremos isso.
    Relembrando que o PicoStationM2 está homologado e cairia bem para uma aplicação destas.

    FlavioLeonel, você disse que iria fazer um teste já. Conseguiu o teste?
    Muito bem pensado!!!

  13. #13

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    aki eu já uso o provedor da oi gratis a 3meses

  14. #14

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    aki eu já uso o provedor da oi gratis a 3meses

    Você usa o sistema do hotspot ou usa o provedor de autenticação?

    Para o adsl é necessário o provedor de autenticação. Tem vários que são pagos, como UOL, Terra, BrTurbo. E tem os grátis. A OI está fazendo uma campanha para os assinantes de adsl passarem para o provedor grátis deles.

    Mas no caso da notícia é uma rede hotspot, onde o assinante viaja por várias cidades onde tem a rede VEX e se conecta como se estivesse na sua casa.

  15. #15

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    uso hotspot o provedor de altenticaçao da OI e gratis e o numero do telefone@oi e os 5 primeiros digitos do cpf...

  16. #16

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    E você assina com a OI uma linha adsl?

  17. #17

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    sim, OI Velox ADSL 2+

  18. #18

    Padrão Re: HotSpot no AirOS da Ubiquiti

    Então, o que quero dizer é isso. Com o provedor de autenticação gratis da OI, você autentica na sua linha adsl.

    Mas o que foi postado é o acordo entre a OI e a Rede Vex para assinaturas de acesso aos diversos hotspots espalhados pelas grandes cidades. Com uma assinatura dessas você não esquenta muito. Desde que esteja ao alcance do seu notebook você está em condiçoes de utilizar.
    O que a OI fez? Simplesmente criou um plano de assinaturas para dar mais liberdade e utilizando estruturas de terceiros, no caso a Rede Vex.

    Se um dia pudessemos reunir um enorme grupo de provedores, onde todos trabalhariam dentro do mesmo tipo de estrutura, poderia o meu assinante por ex ir para São Paulo e lá se conectar na rede deste outro provedor integrado.
    Logicamente que os provedores nas cidades maiores ficariam mais sobrecarregados, pois a chance do meu assinante ir lá é muito maior do que o assinante dele vir aqui na minha pequena cidade.
    Mas é algo que pode dar certo, se vencermos algumas barreiras.