+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Espaço p/ Monitoramento Thedude.

    Boa noite galera, tenho uma duvida referente ao thedude, tenho o monitoramento de algumas bases feito pelo mesmo, porem que ocupa muito espaço na tela, tem alguma possibilidade de eu colocar essas bases em um unico ponto para assim diminur a quantidade e almetar o espaço para por mais bases, sei que tem um metodo de eu criar um dispositivo e dentro dele colocar as referentes bases.

    Obrigado a todos que puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Espaço p/ Monitoramento Thedude.

    Olá.

    Se entendi certo, o que você precisa são submaps no seu Network Map atual.

    Dessa forma, você pode monitorar o estado de várias bases em uma só tela, e conforme a necessidade, entrar em cada submap para consultar em detalhes, sem ter uma poluição em tela.

    Os vínculos (links) para submap também mudam a coloração, conforme a média do funcionamento dos sensores ativos.

    Espero ter ajudado.

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Espaço p/ Monitoramento Thedude.

    Exatamente trober, mais qual o procedimento a ser feito para poder criar um sub mapa.
    essa é realmente minha duvida.

    Obrigado pela ajuda!

    Diogenes Perin.

  4. #4

    Padrão Re: Espaço p/ Monitoramento Thedude.

    Olá Diogenes.

    Vou considerar que você tem apenas um mapa, chamado "Local", dentro da hierarquia de "Network Maps".

    Clicando com o botão direito, dentro da área de exibição do mapa "Local", selecione "Add submap", selecionando também o checkbox "new map" e atribuindo um nome para o respectivo mapa.

    O resto continua igual como se tivesse um único mapa, porém com vários mapas ramificados, despoluindo a exibição e organizando o monitoramento de seus ativos de rede

    Espero ter ajudado.

    Saudações,

    Trober

  5. #5

    Padrão Re: Espaço p/ Monitoramento Thedude.

    Muito obrigado pela ajuda consegui resolver minha duvida com seu post.

    Tenho uma outra pergunta, sem criar outro mapa, tem como eu criar um dispositivo em um unico mapa, e dentro deste disposivo eu colocar minhas bases?..ou seja vc tem o mapa né? dentro dele tem suas bases, etc, eu criar um unico ponto e colocar dentro dele as bases, ou seja quando ficar vermelho eu clicar nele e abrir as bases para poder saber qual realmente está parada, sendo assim ira ficar um unico ponto porem dentro dele tera varias bases que se conecta atravez do mesmo?

  6. #6

    Padrão Re: Espaço p/ Monitoramento Thedude.

    Olá.

    Se entendi certo essa sua dúvida mais recente, e considerando o pouco que sei sobre as funcionalidades do Dude, digo que sem submap não será possível atender essa necessidade.

    Como comentei acima, posso estar errado, mas no momento, até onde sei, não teria como fugir do submap. Talvez para uma versão futura não-beta tenha sensores por agrupamento, ou algo assim, que possibilite monitorar um grupo de equipamentos, gerar estatística de funcionamento sem ter outro mapa.

    Enfim, espero ter ajudado.

    Saudações,

    Trober

  7. #7

    Padrão Re: Espaço p/ Monitoramento Thedude.

    Obrigado pela informação e pela ajuda, realmente só sera possível com submap, estarei fazendo algumas alteração, se caso eu tiver alguma duvida referente ao mesmo peço sua ajuda novamente.

    Obrigado.