+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Ola pessoal, feliz natal a todos.
    Estou tendo um problema aqui na isolação dos conectores do pigtail do rocket M5. Apos a montagem passei a fita de auto-fusao que veio juntamente com as Rocket Dish 30dbi, mas com três dias as fitas já tinham derretido. Passei então outra de outra marca tipo 3m e também derreteu, passei então a auto-fusao e por cima silicone também soltou. O que vocês me recomendam a fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Q isso cara, tem é ácido ai, pois aqui ja tem mais de 60 dias os meus, e nunca derreteu ou soltou, mais sempre passo fita isolante por cima da auta-fusão...

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    tire aquela capinha de silicone e coloque auta-fusão e por cima fita isolante ......
    só assim que consegui resolver .....
    no meu caso foi com os rockt m5 com base station

  4. #4

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Vou colocar a fita isolante, depois coloco aqui o resultado...

  5. #5

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Sugiro a todos que façam um teste.

    Passem três camadas de fita auto fusão 3M em uma barra metálica (parafuso, prego ou ate mesmo uma ponta de cabo com conector) e repita o processo com uma fita de auto fusão da marca Pirelli ou Prysmian (marca comercial da Pirelli no brasil) e as deixem expostas ao tempo por um ou dois dias.

    Vocês vão notar que a 3M desenrola como uma fita isolante, já as outras se fundem (verdadeira função da fita auto fusão) ficando impossível separar as camadas a não ser cortando.

    A da marca Prysmian se fundem em 20 minutos e não “derrete” com o tempo.


    Fica ai uma dica para quem quer uma instalação sem dor de cabeça por vários anos.


    Abraço a todos

    Att,
    Guilherme Campos

  6. #6

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Use auto-fusão linquida, fácil de aplicar (pincel), não precisar tiar capinha, não tem que esticar, não tem que se preocupar em forçar o conector. Em 10 minutos já esta fundido.

    1mm de auto-fusão isola 1000v.

    Sendo liquida isola qualquer possibilidade de entrada de água, ou esposição do conector ao tempo.

    Portanto, Auto-Fusão liquida é a solução.

  7. #7

    Cool Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Bom dia e feliz natal, ei cara dar uma olhada se não esta passando corrente de energia alta, ou fechando circuito, use um multimetro.

  8. #8

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    os fabricantes pedem para depois de botar autofusão colocar fita isolante comum por cima, o que garante a não soltura da fusão

  9. #9

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Olá, Amigos...

    Esse produto da foto pode ser uma opção muito útil e prática... quem me passou a dica foi um radio-amador...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8521_1.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	12,4 KB
ID:      	18054

    Abraço a todos.

  10. #10

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Olha realmente aquela que vem junto com a Dish derrete.....aqui foi em questao de 1 semana.

    Acho que se eu tivesse colocado chiclete teria durado mais.......uso 3M e não tenho problema.

  11. #11

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Existem produtos de Borracharia... Conhecido pelos mesmo de Manchão...

    Uma borracha que se fundo junto ao pneu sobre alta temperatura.....
    Vai aqui um exemplo de
    (Os produtos Raytak para borracharia foram desenvolvidos com alto padrão de tecnologia e qualidade. Proporcionan reparos perfeitos nas câmaras de ar e pneus, com mais segurança e melhor rendimento.)
    http://www.raytak.com.br/imagens/pro...charia_tab.jpg
    )
    Nesse ai ai e um Rolo... Voce pode corta na espessura que vc precisa...
    Muito Tec de Radios MonoCanais Utilizam.....

    Baum ...

    E testar e coloca os resultados...

    Atenciosamente..

    Nós...

  12. #12

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Existem produtos de Borracharia... Conhecido pelos mesmo de Manchão...

    Uma borracha que se fundo junto ao pneu sobre alta temperatura.....
    Vai aqui um exemplo de
    (Os produtos Raytak para borracharia foram desenvolvidos com alto padrão de tecnologia e qualidade. Proporcionan reparos perfeitos nas câmaras de ar e pneus, com mais segurança e melhor rendimento.)
    http://www.raytak.com.br/imagens/pro...charia_tab.jpg
    )
    Nesse ai ai e um Rolo... Voce pode corta na espessura que vc precisa...
    Muito Tec de Radios MonoCanais Utilizam.....

    Baum ...

    E testar e coloca os resultados...

    Atenciosamente..

    Nós...
    Desculpas..

    Fita Borracha Auto Fusão http://multimedia.3m.com/mws/mediawe...6EVs6E666666-- [Ampliar] http://products3.3m.com/catalog/imag...l/dotclear.gif Indicada para pequenos reparos em mangueiras, vedações, isolamentos e fixações.



    INFORMAÇÕES ADICIONAIS
    . A Fita de Auto-Fusão é indicada para realização de pequenos reparos em mangueiras por onde passem fluidos automotivos (água, ar, óleo…), vedações em geral, isolamentos elétricos, fixações, etc. Aplicável sobre qualquer tipo de superfície como: metal, plástico, madeira, couro, etc.
    . É um produto de borracha à base de etileno-propileno (EPR), de cor preta.
    . Possui filme antiaderente (liner) de polipropileno, que deve ser retirado no instante do uso. A fita funde-se nela própria quando aplicada, não possui adesivo.
    . Rolos de 19mm x 2m e 19mm x 10m.
    . Extrema conformabilidade às mais variadas superfícies.
    . Garante uniformidade em todo o produto, além de ser compatível com todos os tipos de isolamento sólido.
    . É resistente à ação de substâncias químicas.

  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Isolação dos conectores do pigtail Rocket M5.

    Em minha rede particular tenho 8 Link´s com Rocket Dish + Rocket M5, sao 16 antenas todas com Pirelli -Prysmian (marca comercial da Pirelli no brasil) , por cima da capa de silicone, nunca tive problemas. E ja tem 1 ano de uso !