+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Pessoal, tenho um provedor wireless, e tenho vários ips e banda de link disponíveis.
    Penso em montar um servidor de hospedagem de sites, e talvez, futuramente, um servidor dedicado...

    Isso ainda é viável nos dias de hoje?
    Posso ter algum lucro, ou futuro com isso?

    Vejo que a concorrencia é forte, pois tem gigantes nessa área.

    Qual a opinião do pessoal aí?

  2. #2

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    eu acredito que tem futuro sim, principalmente para hospedar sites de empresas da regiao.
    tem muita gente que prefere pagar até mais caro para ter o seu site hospedado por perto e ter uma suporte perto.
    outra forma de conseguir uma boa cartela de cliente é fazer contrato com empresas de webdesign para que ja incluam em seus pacotes a hospedagem.
    eu estava montado uma estrutura para hospedagem tambem, mas esta meio parado pois estou atualizando a estrutura do meu provedor.

  3. #3

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Acho que vc está com o pensamento certinho, oferencendo isso ao seus clientes, vc estará agregando ainda mais qualidade em seu atendimento, pois já está enviando o principal "internet" com isso vc só tem a ganhar, e quando vc conseguir vc pode oferecer servidor dedicado e até mesmo colocation. tem só a ganhar principalmente com os serviços que aumentam a cada dia com o cloud.


    Marcelo

    Barcal Internet Caieiras Sp

  4. #4

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Estou pensando em fazer a mesma coisa, so que ainda não tenho noção de equipamento e qual aplicativo usar. O cpanel é caro ? Eu tenho que ter um ip fixo para cada site ou não ? desculpe a pergunta essa area eu sou totalmente leigo.

  5. #5

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Primeiramente vc em que ter um servidor para hospedar os site (arquivos desse site, banco de dados) e precisar tb ter um servidor DNS, não sugiro ter os dois no mesmo servidor, não tem outro jeito tem que ter um IP fixo.
    experimente usar o demo da IceWarp Unified Communications ao invés de cpanel

  6. #6

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Se o pessoal aí souber de algum material bom pra estudos pra gente entender melhor sobre o assunto, vai ser muito válido.

  7. #7

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    como alternativa ao cpanel tem o ISPconfig, é bem completo e gratis.
    basicamente para montar a estrutura principal voce vai precisar de um servidor para hospedagem e mais dois servidores DNS, ai voce pode ir implementando com servidor de email, servidor cloud, dedicado....
    e não é necessario um ip fixo por site, mais vai precisar de no minimo 3, um para cada servidor.

    uma boa ideia é criar esses servidores paravirtualizados em uma server mais potente, com o citrix, eu criei aqui para testes em uma maquina simples e funcionou perfeitamente, só não teria como usar em larga escala, mais eu acredito que um dell R710 ja suportaria uma grande quantidade de hosts e suporta bastante upgrade.

  8. #8

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    rbinfo você teria como bolar um estrutura como a gente trabalha hoje, exemplo eu recebo um dedicado e cai na rb450g e de la vai para o concentrador ppope e vai para os clientes. No caso se eu fosse configurar o ispconfig eu teria que tirar da rb450g para o ispconfig certo ? os servidores dns ficaria ligado ao ispconfig ? teria como me explicar melhor como ficaria a estrutura?

    Eu tenho que ter o primario e secundario em 2 servidor não posso ter os 2 em um micro de 100% de confiabilidade ?

  9. #9

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    eu acho que não vale a pena, hospedagem de sites em grandes provedores tá muito barato, acho que seria mais em conta você contratar um plano de revenda de hospedagem. Você teria menos custos, mais ganho, e menos stress.

  10. #10

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Amigo eu acho que não pois dependendo da sua cidade, você pode pegar os pequenos comércios, lan house, mercados e vários outros clientes, que prefere ter algo confiável e com um bom suporte.

  11. #11

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    mas no caso, o investimento compensa mais pra futuro eu acredito, pois vai-se investindo e equipamentos e marketig, até coneguir entrar no mercado mais amplo.

  12. #12

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Hj em dia, existem server dedicados, com backup e tudo mais, por 60U$, e nem gasta sua banda.

  13. #13

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Mais seguro que um Datacenter de milhões de reais ?


  14. #14

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Tem os datacenter da locaweb, nem sao tao caros.

  15. #15

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Mais seguro que um Datacenter de milhões de reais ?

    pode sim montar um server de hospedagem gastando alguns mil reais com a mesma segurança que um datacenter de milhoes sim, só que em proporções correspondentes, voce não vai começar com 20 30 mil clientes, por isso não precisa de hardware e redundancia correspondente.
    e um datacente de milhoes não presta consultoria local... essa é a diferença.

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    rbinfo você teria como bolar um estrutura como a gente trabalha hoje, exemplo eu recebo um dedicado e cai na rb450g e de la vai para o concentrador ppope e vai para os clientes. No caso se eu fosse configurar o ispconfig eu teria que tirar da rb450g para o ispconfig certo ? os servidores dns ficaria ligado ao ispconfig ? teria como me explicar melhor como ficaria a estrutura?


    Eu tenho que ter o primario e secundario em 2 servidor não posso ter os 2 em um micro de 100% de confiabilidade ?

    como eu falei com um dell R710 da para montar toda a estrutura nele com uma grande confiabilidade.
    da para montar os dois DNS em um mesmo servidor mas o ideal é separar os servidores, esse é o proposito, se um cair o outro resolve os hosts.

  16. #16

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    No caso então preciso desse servidor dell R710, e mais dois servidores dns? esses servidores dns podem ser máquinas mais simples? qual velocidade média que o link pode ter?

  17. #17

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Ja passei por essa situaçao. Contratei hospedagem para meu dominio e outros de clientes. O valor foi subindo por conta de aumento de trafego. Por isso voltei ativar meu serv de hospedagem e uso o sistema de e-mail do google. Um tecnico montou um serv de hospedagem junto com meu serv DNS por R$ 800,00

  18. #18

    Padrão Re: Montar sevidor de hospedagem é viável?

    Citação Postado originalmente por williamterencio Ver Post
    No caso então preciso desse servidor dell R710, e mais dois servidores dns? esses servidores dns podem ser máquinas mais simples? qual velocidade média que o link pode ter?
    esse foi um exenplo que dei de configuração da maquina que suportaria criar todos os servidores virtualizados dentro desse servidor, a capacidade da maquina depende do que voce pretende.
    eu montei 4 servidores, o de hospedagem, de email, e os dois de DNS dentro de um P4 com 2gb de memoria e hd ide de 40gb, dentro do ubuntu rodando virtualbox e hospedei 2 hosts sem nenhum problema... claro que era só para testes e não era um ambiente de produção, mas desempenhou bem o papel.

    quem tem interece em comprar um servidor especifico para isso eu recomendo entrar em contato com a dell, eles lhe passam com os tecnicos deles e lhe auxiliam na montagem e escolha do equipamento ideal, foi a melhor consultoria que eu ja vi.

    com relação ao link não tem como dar uma opiniao, vai depender da qualidade do link, quantidade de acessos, perfil dos clientes.
    mais tem que ser um link bom, de preferencia dedicado e com a latencia mais baixa possivel.